HSAMAblog

domingo, 19 de março de 2017

Sinopses dos gibis das séries de quadrinhos Os Companheiros de Honra, Demétrio Doidão o Derramador e Os Circuitos de Andreia Androida e do livro Capitão Honorável o Super-Herói – As Aventuras de Um Super-Herói Show de Bola.

(As edições especiais não estão, necessariamente e obrigatoriamente, em ordem cronológica em comparação e contraste às edições normais, mas estão em ordem cronológica mutuamente)


Por Sávio Christi, 12/12/2017.
Capitão Honorável 0 – O Grande Sequestro, história completa, 36 páginas.
Agosto de 2013.
Nas horas vagas, o advogado Quirino Carloni é o Capitão Honorável. Quando o Delegado de Polícia Local é capturado pelo criminoso público o Saqueador (assaltante), cabe ao super alter-ego de Quirino ir atrás dele.
Capitão Honorável – A Ascensão do Veredicto, história completa, 36 páginas.
Dezembro de 2013.
Quando o supervilão O Saqueador sequestra o Delegado de Polícia Local mais uma vez, o Capitão Honorável une forças com o Veredicto, personagem de Ed Oliver.
Capitão Honorável 1 – A Grande Aliança entre os Malfeitores, história completa, 36 páginas.
Janeiro de 2015.
Quando os supercriminosos Berto Brummer (empresário), o Saqueador (assaltante) e Doutor Grimpel (cientista) se aliam ao Grupo de Terroristas (quadrilha terrorista), cabe ao Capitão Honorável impedi-los.
Capitão Honorável 1 – A Grande Aliança entre os Malfeitores, história completa, 36 páginas.
Janeiro de 2015.
Quando os supercriminosos Berto Brummer (empresário), o Saqueador (assaltante) e Doutor Grimpel (cientista) se aliam ao Grupo de Terroristas (quadrilha terrorista), cabe ao Capitão Honorável impedi-los.
Capitão Honorável – A Revanche do Desenhista!, história completa, 36 páginas.
Fevereiro de 2015.
O artista multimídia Sávio Christi contrata o advogado Quirino Carloni contra a Gueixa do Yahoo! Respostas, que cometeu três crimes e um pecado contra ele após ele fazer um desenho não autorizado do filho adolescente dela, desenho este que era para ser uma homenagem e não foi bem interpretado.
Capitão Honorável o Super-Herói – As Aventuras de Um Super-Herói Show de Bola, livro, 63 páginas.
Março de 2015.
O Capitão Honorável e seus amigos (O Rinoceronte-Branco, Fredo Álvares, Andreia Androida, Professor Siqueira e a Sem Classe) formam os Companheiros de Honra em Aprazópolis, Barafúndia e enfrentam o empresário Berto Brummer, o assaltante O Saqueador, o cientista Doutor Grimpel, a quadrilha terrorista Grupo de Terroristas e Lúcifer, Senhor dos Mortos. E quando eles acham que as coisas já não podem mais piorar, os heróis descobrem que deverão lutar contra uma ameaça alienígena: Bornélia Xiamanta, conhecida também como Bornélia a Poderosa de Pleurasma! Será que todo o trabalho em equipe dos seis conterá as ações de Bornélia? E os outros inimigos também darão o ar de suas graças em meio a tudo isso! Contém 3 bônus ao final.
Demétrio Doidão o Derramador – A História Começa Aqui!, história completa, 36 páginas.
Abril de 2015.
Demétrio Dantes Damasceno teve o pai assassinado por marginais aos 06 anos de idade... Agora, já com 21 anos, decidiu se transformar em um novo assassino sanguinário. Após cometer uma série de pequenos assassinatos, ele invade uma festa dada por um chefão da máfia e se salve quem puder!
Os Circuitos de Andreia Androida 1 – As Mestras da Robótica Entram em Ação!, história completa, 36 páginas.
Em andamento.
Andreia Androida, filha e projétil do Professor Siqueira, da equipe de heróis tradicionais os Companheiros de Honra (formada pelo Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco, Fredo Álvares, Andreia Androida, Professor Siqueira, a Sem Classe, Mister Bog III, Andri de Vênus e Carlos o Leão de Honra) e sua colega de equipe, a Sem Classe deverão lutar contra duas novas ameaças: Bianca e Rúbia as Mestras da Robótica, que desejam acabar de vez com Andreia! Andreia Androida e Professor Siqueira são duas criações originais de Luciano Nascimento da Silva, ideias e nomes originais parciais, Macaíba Fontes, conceito, Felipe Tavares, conceito e Sávio Christi, nomes originais parciais e produto final. A Sem Classe é uma criação original de Sávio Christi, ideia original, codinome e produto final e Joan Morais de Figueredo, nome civil. Os Circuitos de Andreia Androida é uma criação de Sávio Christi, ideia original e produto final e Luiz Felipe Oliveira Champloni, título.
Os Circuitos de Andreia Androida 2 – O Terrorismo Parental!, história completa, 36 páginas.
A assistente de laboratório Andreia Androida continua combatendo o crime nas horas vagas. Quando seu pai, o Professor Siqueira é sequestrado pelo Grupo de Terroristas, cabe a sua colega de equipe, a Sem Classe e ela própria salvarem-no! Andreia Androida e Professor Siqueira são duas criações originais de Luciano Nascimento da Silva, ideias e nomes originais parciais, Macaíba Fontes, conceito, Felipe Tavares, conceito e Sávio Christi, nomes originais parciais e produto final. A Sem Classe é uma criação original de Sávio Christi, ideia original, codinome e produto final e Joan Morais de Figueredo, nome civil. Os Circuitos de Andreia Androida é uma criação de Sávio Christi, ideia original e produto final e Luiz Felipe Oliveira Champloni, título.
Capitão Honorável – O Começo das Aventuras, roteiro de história completa, previsão de 36 páginas.
Originalmente, escrito em janeiro de 2010, e, oficialmente, indefinido.
O advogado Quirino Carloni decide se tornar o super-herói Capitão Honorável. Ao mesmo tempo, seu melhor amigo, o repeiro Cornélio Rinotti decide se tornar o super-herói Rinoceronte-Branco.
Capitão Honorável – Dois Mais Um É Igual a Encrenca!, roteiro de história completa, previsão de 36 páginas.
Tudo estava indo bem demais para o Capitão Honorável e o Rinoceronte-Branco, que estavam combatendo o crime bem à vontade, numa boa e sem problemas. Até que surge um terceiro herói na área: o arrogante e egoísta detetive e repórter Godofredo "Fredo" Álvares, que começa a se meter nos casos de ambos. A princípio, os três não se entendem, mas quando o Saqueador sequestra a blogueira e estilista Luciana Menotti, namorado do Rinoceronte, os três decidem deixar de lado suas diferenças para salvá-la. Primeira vez em que é usado o nome dos Companheiros de Honra.
Capitão Honorável e os Companheiros de Honra – O Recrutamento Externo!, roteiro de história completa, previsão de 36 páginas.
Originalmente, escrito em outubro de 2015, e, oficialmente, indefinido.
O hipnotizador Ângelo Porto / Mister Místico de Atualópolis começa a causar problemas em Aprazópolis, o que leva os Companheiros de Honra a unirem forças a Mónica Virille e Bárbara Seuza, respectivamente, a Madame Místical e Misse Milenar.
Capitão Honorável e os Companheiros de Honra – O Assassino Inocente?, roteiro de história completa, previsão de 36 páginas.
O assassino sanguinário Demétrio Doidão o Derramador se considera inocente de uma série de assassinatos mais recentes. Ao pedir ajuda aos Companheiros de Honra, ele é, inicialmente, negado, até que os heróis reconhecem que ele pode estar falando a verdade e que é o direito, dever e razão deles ajudar a todos os que lhes pedem, mesmo sendo seus inimigos.
Os Companheiros de Honra e Demétrio Doidão o Derramador – Uma História de Guerra e Terror!, roteiro de história completa, previsão de 36 páginas. Roteiro: Sávio Christi. Colaboração: Joan Morais de Figueredo.
Originalmente escrito em março de 2017, e, oficialmente, indefinido.
Com os Estados Unidos e China em guerra e terror contra a Coreia do Norte, os Companheiros de Honra são chamados para dar uma ajuda... Mas Demétrio Doidão o Derramador também quer fazer parte do espetáculo! E agora? Como nossos heróis resolverão essa situação? Inclui a formação completa dos Companheiros de Honra com seus nove membros e todos os seus quatro aliados e parceiro! Baseados em fatos reais, mas sem a utilização de nomes e imagens de figuras públicas, empresas e organizações do mundo real.
Capitão Honorável e os Companheiros de Honra 2 – O Perigo Fica Cada Vez Maior!, história completa, 36 páginas.
Indefinido.
Nossos heróis começam a ter cada vez mais problemas com os criminosos... Mas como eles sempre dão conta do recado, não será nada diferente dessa vez!
Os Companheiros de Honra 3 – A Bagunça Toma Conta de Tudo e Todos!, história completa, 36 páginas.
Surge uma nova ameaça no pedaço: Lúcifer, Senhor dos Mortos! Mas, a partir de agora, nossos heróis contam com a ajuda da secretária Ivanilda Teixeira!
Os Companheiros de Honra 4 – O Pesadelo Tem Início!, história completa, 36 páginas.
Quando Lúcifer, Senhor dos Mortos e seus asseclas infernais começam a causar maiores problemas, surge uma nova aliada para a equipe: Marjorie Gonçalves / A Espiã Escarlate, uma agente secreta muito bonita e cheia de truques na manga!
Os Companheiros de Honra 5 – O Primeiro Desfalque da Equipe!, história completa, 36 páginas.
A médica veterinária Maria Camargo / A Sem Classe sofre um acidente em combate, o que prejudica bastante a equipe... Por outro lado, surge a caçadora indígena Luara Bartira se apresenta como sendo outra nova aliada para a equipe como forma de compensar o desfalque!
Os Companheiros de Honra 6 – A Terrível Vingança dos Vilões!, história completa, 36 páginas.
Os principais vilões da equipe se unem contra os heróis para uma vingança decisiva e definitiva... É aí que entra em cena Abelardo Marins Souza / General Marins Souza, chefe e superior hierárquico da Espiã Escarlate!
Os Companheiros de Honra 7 – As Garçonetes em Grandes e Graves Apuros!, história completa, 36 páginas.
Chimi Takimi, garçonete da Lanchonete Takimassô e namorada de Fredo Álvares e suas amigas de trabalho são todas sequestradas, o que leva os Companheiros de Honra a recrutar três novos membros: o boxeador Bogus Jones III (Mister Bog III), o embaixador interplanetário Andri Andrews (Andri de Vênus) e a mascote Carlos León (Carlos o Leão de Honra)!
Demétrio Doidão o Derramador 2 – Dançando Conforme a Música e Como!, história completa, 36 páginas.
Demétrio invade o mais novo espetáculo musical da banda Quarteto em Sintonia (a violonista depressiva Abigail Salvatore, a violonista bipolar Melissa Vespúcio, a violonista tímida Florinda Weiss e a flautista daltônica Malila)! Agora, só mesmo um milagre para salvar as garotas e seu espetáculo!
Demétrio Doidão o Derramador 3 – A Vingança do Mafioso!, história completa, 36 páginas.
Don Ricco Maffione foge da cadeia para se vingar de Demétrio!
Os Circuitos de Andreia Androida 3 – O Problema de Mau Funcionamento!, história completa, 36 páginas.
Um problema de mau funcionamento em Andreia Androida Siqueira faz com que seu pai, Aluísio Siqueira / Professor Siqueira precise pedir ajuda a Nataniel Grimpel / Doutor Grimpel, um dos principais vilões dos Companheiros de Honra!
Os Companheiros de Honra 8 – Parceiro Até que Ponto?, Parte I de II, minissérie em duas edições, 36 páginas.

O cientista-inventor Cristóvão Salmão / UltraZê, parceiro dos Companheiros de Honra desde a missão envolvendo a guerra e terror dos Estados Unidos e China contra a Coreia do Norte se sente excluído de muitas missões... Ele então decide se vingar dos outros heróis, e, para isso, nada melhor (digo, pior!) do que se aliar a Lúcifer, Senhor dos Mortos!
Os Companheiros de Honra 9 – Parceiro Até que Ponto?, Parte II de II, minissérie em duas edições, 36 páginas.
Ivanilda Teixeira, a Espiã Escarlate, Luara Bartira e General Marins Souza se unem aos Companheiros de Honra contra Lúcifer, Senhor dos Mortos e UltraZê!
Os Companheiros de Honra 10 – A Maior Viagem na Maionese de Todas!, história completa, 36 páginas.
Após recobrar a consciência e integridade, o UltraZê, cujos superpoderes incluem a superinteligência, teleportar-se e voltar e avançar no tempo acidentalmente transporta todos os heróis, incluindo os quatro aliados para o ano 3000... Agora, sem nossos heróis por perto, o empresário Alberto Brummer / Berto Brummer, o assaltante Reinaldo Braganzza / O Saqueador, o cientista Nataniel Grimpel / Doutor Grimpel e a quadrilha terrorista Grupo de Terroristas decidem se aproveitar!
(Atualizações a qualquer instante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário