HSAMAblog

sábado, 18 de março de 2017

Referente a uma criação minha, a equipe de heróis tradicionais os Companheiros de Honra, considerem me responder a três questões... Vamos lá:

Bom, sou o desenhista, escritor e roteirista das séries de quadrinhos Os Companheiros de Honra, Demétrio Doidão o Derramador e Os Circuitos de Andreia Androida e do livro Capitão Honorável o Super-Herói – As Aventuras de Um Super-Herói Show de Bola.

Agora, sim, iremos a cada uma das questões:

1) Amigos meus consideram que já existam heróis e vilões demais, mas as grandes equipes de heróis de editoras americanas possuem equipes com muito mais membros, aliados, parceiros e vilões, vai a relação completa de heróis e vilões da franquia:

Companheiros de Honra: Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco, Fredo Álvares, Andreia Androida, Professor Siqueira, a Sem Classe, Mister Bog III, Andri de Vênus e Carlos o Leão de Honra.

Aliados e parceiro: Ivanilda Teixeira (secretária da equipe), a Espiã Escarlate (agente secreta cheia de truques na manga), Luara Bartira (caçadora indígena) e General Marins Souza (chefe e superior hierárquico da Espiã Escarlate).

Vilões: Berto Brummer (empresário), o Saqueador (assaltante), Doutor Grimpel (cientista), Grupo de Terroristas (quadrilha terrorista), Lúcifer, Senhor dos Mortos (o próprio), Bornélia a Poderosa de Pleurasma (feiticeira alienígena), Demétrio Doidão o Derramador (assassino sanguinário) e Bianca e Rúbia as Mestras da Robótica (engenheiras robóticas).

O Demétrio, que possui a própria série também possui o próprio vilão: Don Ricco Maffione (chefão da máfia).

2) Inicialmente, a Sem Classe se chamaria somente Sem Classe, adicionei o artigo a para saberem o sexo da personagem.

Só que andei pensando: em determinados idiomas, como o inglês e alemão, por exemplo, os artigos o e a são escritos da mesma forma (the em inglês e die em alemão).

Na opinião de vocês, o artigo a antes do nome Sem Classe faz alguma diferença ou não e por quê?

3) Quando Fredo Álvares surgiu, ele começou a se meter nos casos do Capitão Honorável e Rinoceronte-Branco e os três não se entenderam, até que eles decidiram fazer uma trégua quando souberam que o Saqueador sequestrou a namorado do Rinoceronte, a blogueira e estilista Luciana Menotti.

Amigos meus consideram que não havia nenhum motivo e necessidade de ela ser sequestrada por esse vilão, nem de os heróis fazerem uma trégua por isso, o que vocês consideram dessa questão toda agora?


Em tempo: um amigo meu me disse que o Rinoceronte-Branco é muito parecido com o Rhino, personagem da Marvel Comics, mas isso não tem nada a ver: rinoceronte-branco é o nome de um mamífero africano e os criadores do outro e eu bebemos da mesma fonte!

O meu não tem superpoderes, nem é vilão, além de ser um repeiro enquanto não combate o crime, ou seja, nada a ver um com o outro!

Além disso, uma amiga minha me perguntou porque a Sem Classe usa esse codinome, é porque ela não bate bem da cabeça!

A propósito: parece-me que alguém entre vocês cataloga e classifica os super-heróis brasileiros em algum site, se for o caso, por favor, solicitem-me mais detalhes e informações a respeito dos Companheiros de Honra via e-mail: saviochristi@outlook.com, saviochristi@writeme.com e saviochristi1@ciudad.com.ar!


Posso mandar desenhos individuais de todos os heróis, vilões e coadjuvantes, sendo que nos links do blog acima, já aparecem determinadas informações, deem uma conferida neles assim que puderem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário