HSAMAblog

sábado, 18 de março de 2017

Sinopses dos primeiros gibis, livro e roteiros dos Companheiros de Honra e roteiros na íntegra.

Por Sávio Christi, 19/03/ a 08/04/017.

33. Demétrio Doidão o Derramador (Divulgação)..png

56. Divulgação da série de quadrinhos Os Circuitos de Andreia Androida..png01. Capitão Honorável, Berto Brummer, O Saqueador e Dr. Grimpel (Personagens da Série Capitão Honorável)..png

56. Divulgação da série de quadrinhos Os Circuitos de Andreia Androida..png

Sinopses dos primeiros gibis, livro e roteiros dos Companheiros de Honra e roteiros na íntegra.

Por Sávio Christi, 19 e 20/03/2017.
Galer
01. Capitão Honorável, Berto Brummer, O Saqueador e Dr. Grimpel (Personagens da Série Capitão Honorável)..png
33. Demétrio Doidão o Derramador (Divulgação)..png
   56. Divulgação da série de quadrinhos Os Circuitos de Andreia Androida..png 




Capitão Honorável 0 – O Grande Sequestro, história completa, 36 páginas.
Agosto de 2013.
Nas horas vagas, o advogado Quirino Carloni é o Capitão Honorável. Quando o Delegado de Polícia Local é capturado pelo criminoso público o Saqueador (assaltante), cabe ao super alter-ego de Quirino ir atrás dele.
Capitão Honorável – A Ascensão do Veredicto, história completa, 36 páginas.
Dezembro de 2013.
Quando o supervilão O Saqueador sequestra o Delegado de Polícia Local mais uma vez, o Capitão Honorável une forças com o Veredicto, personagem de Ed Oliver.
Capitão Honorável 1 – A Grande Aliança entre os Malfeitores, história completa, 36 páginas.
Janeiro de 2015.
Quando os supercriminosos Berto Brummer (empresário), o Saqueador (assaltante) e Doutor Grimpel (cientista) se aliam ao Grupo de Terroristas (quadrilha terrorista), cabe ao Capitão Honorável impedi-los.
Capitão Honorável 1 – A Grande Aliança entre os Malfeitores, história completa, 36 páginas.
Janeiro de 2015.
Quando os supercriminosos Berto Brummer (empresário), o Saqueador (assaltante) e Doutor Grimpel (cientista) se aliam ao Grupo de Terroristas (quadrilha terrorista), cabe ao Capitão Honorável impedi-los.
Capitão Honorável – A Revanche do Desenhista!, história completa, 36 páginas.
Fevereiro de 2015.
O artista multimídia Sávio Christi contrata o advogado Quirino Carloni contra a Gueixa do Yahoo! Respostas, que cometeu três crimes e um pecado contra ele após ele fazer um desenho não autorizado do filho adolescente dela, desenho este que era para ser uma homenagem e não foi bem interpretado.
Capitão Honorável o Super-Herói – As Aventuras de Um Super-Herói Show de Bola, livro, 63 páginas.
Março de 2015.
O Capitão Honorável e seus amigos (o Rinoceronte-Branco, Fredo Álvares, Andreia Androida, Professor Siqueira e a Sem Classe) formam os Companheiros de Honra em Aprazópolis, Barafúndia e enfrentam o empresário Berto Brummer, o assaltante O Saqueador, o cientista Doutor Grimpel, a quadrilha terrorista Grupo de Terroristas e Lúcifer, Senhor dos Mortos. E quando eles acham que as coisas já não podem mais piorar, os heróis descobrem que deverão lutar contra uma ameaça alienígena: Bornélia Xiamanta, conhecida também como Bornélia a Poderosa de Pleurasma! Será que todo o trabalho em equipe dos seis conterá as ações de Bornélia? E os outros inimigos também darão o ar de suas graças em meio a tudo isso! Contém 3 bônus ao final.
Demétrio Doidão o Derramador – A História Começa Aqui!, história completa, 36 páginas.
Abril de 2015.
Demétrio Dantes Damasceno teve o pai assassinado por marginais aos 06 anos de idade... Agora, já com 21 anos, decidiu se transformar em um novo assassino sanguinário. Após cometer uma série de pequenos assassinatos, ele invade uma festa dada por um chefão da máfia e se salve quem puder!
Os Circuitos de Andreia Androida 1 – As Mestras da Robótica Entram em Ação!, história completa, 36 páginas.
Em andamento.
Andreia Androida, filha e projétil do Professor Siqueira, da equipe de heróis tradicionais os Companheiros de Honra (formada pelo Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco, Fredo Álvares, Andreia Androida, Professor Siqueira, a Sem Classe, Mister Bog III, Andri de Vênus e Carlos o Leão de Honra) e sua colega de equipe, a Sem Classe deverão lutar contra duas novas ameaças: Bianca e Rúbia as Mestras da Robótica, que desejam acabar de vez com Andreia! Andreia Androida e Professor Siqueira são duas criações originais de Luciano Nascimento da Silva, ideias e nomes originais parciais, Macaíba Fontes, conceito, Felipe Tavares, conceito e Sávio Christi, nomes originais parciais e produto final. a Sem Classe é uma criação original de Sávio Christi, ideia original, codinome e produto final e Joan Morais de Figueredo, nome civil. Os Circuitos de Andreia Androida é uma criação de Sávio Christi, ideia original e produto final e Luiz Felipe Oliveira Champloni, título.
Os Circuitos de Andreia Androida 2 – O Terrorismo Parental!, história completa, 36 páginas.
A assistente de laboratório Andreia Androida continua combatendo o crime nas horas vagas. Quando seu pai, o Professor Siqueira é sequestrado pelo Grupo de Terroristas, cabe a sua colega de equipe, a Sem Classe e ela própria salvarem-no! Andreia Androida e Professor Siqueira são duas criações originais de Luciano Nascimento da Silva, ideias e nomes originais parciais, Macaíba Fontes, conceito, Felipe Tavares, conceito e Sávio Christi, nomes originais parciais e produto final. a Sem Classe é uma criação original de Sávio Christi, ideia original, codinome e produto final e Joan Morais de Figueredo, nome civil. Os Circuitos de Andreia Androida é uma criação de Sávio Christi, ideia original e produto final e Luiz Felipe Oliveira Champloni, título.
Capitão Honorável – O Começo das Aventuras, roteiro de história completa, previsão de 36 páginas.
Originalmente, escrito em janeiro de 2010, e, oficialmente, indefinido.
O advogado Quirino Carloni decide se tornar o super-herói Capitão Honorável. Ao mesmo tempo, seu melhor amigo, o repeiro Cornélio Rinotti decide se tornar o super-herói Rinoceronte-Branco.
Capitão Honorável – Dois Mais Um É Igual a Encrenca!, roteiro de história completa, previsão de 36 páginas.
Tudo estava indo bem demais para o Capitão Honorável e o Rinoceronte-Branco, que estavam combatendo o crime bem à vontade, numa boa e sem problemas. Até que surge um terceiro herói na área: o arrogante e egoísta detetive e repórter Godofredo "Fredo" Álvares, que começa a se meter nos casos de ambos. A princípio, os três não se entendem, mas quando o Saqueador sequestra a blogueira e estilista Luciana Menotti, namorado do Rinoceronte, os três decidem deixar de lado suas diferenças para salvá-la. Primeira vez em que é usado o nome dos Companheiros de Honra.
Capitão Honorável e os Companheiros de Honra – O Recrutamento Externo!, roteiro de história completa, previsão de 36 páginas.
Originalmente, escrito em outubro de 2015, e, oficialmente, indefinido.
O hipnotizador Ângelo Porto / Mister Místico de Atualópolis começa a causar problemas em Aprazópolis, o que leva os Companheiros de Honra a unirem forças a Mónica Virille e Bárbara Seuza, respectivamente, a Madame Místical e Misse Milenar.
Capitão Honorável e os Companheiros de Honra – O Assassino Inocente?, roteiro de história completa, previsão de 36 páginas.
O assassino sanguinário Demétrio Doidão o Derramador se considera inocente de uma série de assassinatos mais recentes. Ao pedir ajuda aos Companheiros de Honra, ele é, inicialmente, negado, até que os heróis reconhecem que ele pode estar falando a verdade e que é o direito, dever e razão deles ajudar a todos os que lhes pedem, mesmo sendo seus inimigos.
Os Companheiros de Honra e Demétrio Doidão o Derramador – Uma História de Guerra e Terror!, roteiro de história completa, previsão de 36 páginas. Roteiro original: Sávio Christi. Colaboração: Joan Morais de Figueredo.
Originalmente escrito em março de 2017, e, oficialmente, indefinido.
Com os Estados Unidos e China em guerra e terror contra a Coreia do Norte, os Companheiros de Honra são chamados para dar uma ajuda... Mas Demétrio Doidão o Derramador também quer fazer parte do espetáculo! E agora? Como nossos heróis resolverão essa situação? Inclui a formação completa dos Companheiros de Honra com seus nove membros e todos os seus quatro aliados e parceiro! Baseados em fatos reais, mas sem a utilização de nomes e imagens de figuras públicas, empresas e organizações do mundo real.
Capitão Honorável e os Companheiros de Honra 2 – O Perigo Fica Cada Vez Maior!, história completa, 36 páginas.
Indefinidos.
Nossos heróis começam a ter cada vez mais problemas com os criminosos... Mas como eles sempre dão conta   do recado, não será nada diferente dessa vez!
Os Companheiros de Honra 3 – A Bagunça Toma Conta de Tudo e Todos!, história completa, 36 páginas.

Surge uma nova ameaça no pedaço: Lúcifer, Senhor dos Mortos! Mas, a partir de agora, nossos heróis contam com a ajuda da secretária Ivanilda Teixeira!
Os Companheiros de Honra 4 – O Pesadelo Tem Início!, história completa, 36 páginas.

Quando Lúcifer, Senhor dos   Mortos e seus asseclas infernais começam a causar maiores problemas, surge uma nova aliada para a equipe: Marjorie Gonçalves / A Espiã Escarlate, uma agente secreta muito bonita e cheia de truques na manga!
Os Companheiros de Honra 5 – O Primeiro Desfalque da Equipe!, história completa, 36 páginas.

A médica veterinária Maria Camargo / A Sem Classe sofre um acidente em combate, o que prejudica bastante a equipe... Por outro lado, surge a caçadora indígena Luara Bartira se apresenta como sendo outra nova aliada para a equipe como forma de compensar o desfalque!
Os Companheiros de Honra 6 – A Terrível Vingança dos Vilões!, história completa, 36 páginas.

Os principais vilões da equipe se unem contra os heróis para uma vingança decisiva e definitiva... É aí que entra em cena Abelardo Marins Souza / General Marins Souza, chefe e superior hierárquico da Espiã Escarlate!
Os Companheiros de Honra 7 – As Garçonetes em Grandes e Graves Apuros!, história completa, 36 páginas.

Chimi Takimi, garçonete da Lanchonete Takimassô e namorada de Fredo Álvares e suas amigas de trabalho são todas sequestradas, o que leva os Companheiros de Honra a recrutar três novos membros: o boxeador Bogus Jones III (Mister Bog III), o embaixador interplanetário Andri Andrews (Andri de Vênus) e a mascote Carlos León (Carlos o Leão de Honra)!
Demétrio Doidão o Derramador 2 – Dançando Conforme a Música e Como!, história completa, 36 páginas.

Demétrio invade o mais novo   espetáculo musical da banda Quarteto em Sintonia (a violonista depressiva Abigail Salvatore, a violonista bipolar Melissa Vespúcio, a violonista tímida Florinda Weiss e a flautista daltônica Malila)! Agora, só mesmo um milagre para salvar as garotas e seu espetáculo!
Demétrio Doidão o Derramador 3 – A Vingança do Mafioso!, história completa, 36 páginas.

Don Ricco Maffione foge da   cadeia para se vingar de Demétrio!
Os Circuitos de Andreia Androida 3 – O Problema de Mau Funcionamento!, história completa, 36 páginas.

Um problema de mau funcionamento em Andreia Androida Siqueira faz com que seu pai, Aluísio Siqueira / Professor Siqueira precise pedir ajuda a Nataniel Grimpel / Doutor Grimpel, um dos principais vilões dos Companheiros de Honra!
Os Companheiros de Honra 8 – Parceiro Até que   Ponto?, Parte 1 de 2, minissérie em duas edições, 36 páginas.

O cientista-inventor Cristóvão Salmão / UltraZê, parceiro dos Companheiros de Honra desde a missão envolvendo a guerra e terror dos Estados Unidos e China contra a Coreia do Norte se sente excluído de muitas missões... Ele então decide se vingar dos outros heróis, e, para isso, nada melhor (digo, pior!) do que se aliar a Lúcifer, Senhor dos Mortos!
Os Companheiros de Honra 9 – Parceiro Até que   Ponto?, Parte 2 de II, minissérie em duas edições, 36 páginas.

Ivanilda Teixeira, a Espiã Escarlate, Luara Bartira e General Marins Souza se unem aos Companheiros de Honra contra Lúcifer, Senhor dos Mortos e UltraZê!
Os Companheiros de Honra 10 – A Maior Viagem na Maionese de Todas!, história completa, 36 páginas.

Após recobrar a consciência   e   integridade, o UltraZê, cujos superpoderes incluem a superinteligência, teleportar-se e voltar e avançar no tempo acidentalmente transporta todos os heróis, incluindo os quatro aliados para o ano 3000... Agora, sem nossos heróis por perto, o empresário Alberto Brummer / Berto Brummer, o assaltante   Reinaldo Braganzza / O Saqueador, o cientista Nataniel Grimpel / Doutor Grimpel e a quadrilha terrorista Grupo de Terroristas decidem se aproveitar!

CAPITÃO HONORÁVEL – O Começo das Aventuras (Roteiro).
Roteiros das histórias completas Capitão Honorável – O Começo das Aventuras, Capitão Honorável – Dois Mais Um É Igual a Encrenca!, Capitão Honorável e os Companheiros de Honra – O Recrutamento Externo!, Capitão Honorável e os Companheiros de Honra – O Assassino Inocente? e Os Companheiros de Honra e Demétrio Doidão o Derramador – Uma História de Guerra e Terror!

Por Sávio Christi, 01 a 03/01/2015.
Roteiro e composições: Sávio Christi.
Sugestão de argumento: Luiz Felipe Oliveira Champloni.
CAPITÃO HONORÁVEL, O RINOCERONTE-BRANCO e LUCIANA MENOTTI criados por Sávio Christi. Todos os direitos reservados.
VEREDICTO criado por Ed Oliver. Todos os direitos gentilmente cedidos.
(Era uma manhã bastante ensolarada e radiante em Aprazópolis, Barafúndia, Brasil.)
"CASA DE QUIRINO CARLONI"
QUIRINO <BOCEJANDO>: -UUUÁÁÁ!!! Nham, nham! "Mais um dia bastante inspirador para mim, o advogado Quirino Carloni!"
(Enquanto isso, em outro local da metrópole...)
"LABORATÓRIOS GRIMPEL"
DOUTOR NATANIEL GRIMPEL <PENSATIVO>: "Meu plano de dominar Aprazópolis inteira, e, depois, o mundo todo está apenas começando! Eu começarei causando uma série de pequenos desastres, para que, finalmente, eu apareça como sendo o herói de todos os cidadãos!"
(Quirino veste seu terno e gravata, toma café da manhã, escova os dentes e sai de casa com sua Brasília vermelha para o serviço.)
REPÓRTER DE TV DA REDE GLÓBULO (MASCULINO): -Não percam! Na próxima sexta-feira à noite, o repeiro Cornélio Rinotti estreará uma canção inédita em sua mais nova apresentação! Assinantes do Jornal A Gazela possuem 50 % de desconto.
(A TV é desligada.)
CORNÉLIO RINOTTI <CONVERSANDO COM A PRÓPRIA NAMORADA, LUCIANA MENOTTI>: -Sabe, meu amor... Eu adoro a fama, ela é perfeita!
LUCIANA MENOTTI: -Hunf! Você dá tanta importância e valor a todo esse sucesso que acaba se esquecendo de mim no fim das contas!
CORNÉLIO <INTRIGADO>: -Ah, não, mas você não pode estar falando sério, Luciana! Você sabe que eu amo você bem mais do que a tudo e todos!
(Quirino estaciona o carro e desce, sem notar que está sendo observado.)
REINALDO BRAGANNZA / O SAQUEADOR <GRITANDO EM UM VOLUME ALTÍSSIMO>: -MÃOS AO ALTO, MANÉ, PASSE TODA A GRANA!
QUIRINO: -Você é mais uma criatura abusada que perambula por essa metrópole! Pessoas como você merecem estar na cadeia!
O SAQUEADOR: -E quem você acha que fará algo contra mim? Essa cidade não possui super-heróis!
INSPETOR JOSÉ MARIA FIGUEIRA <VINDO DE TRÁS>: -Mas possui a mim... Teje preso, seu malandro, pilantra e trapaceiro!
(O Saqueador faz uma cara bastante feia.)
QUIRINO <PENSATIVO>: "Ele afirmou que essa cidade não possui super-heróis... Por que não eu?"
(Bem mais tarde...)
QUIRINO <AO TELEFONE>: -Alô? Boa noite, o Cornélio se encontra?
LUCIANO: -Quem deseja?
QUIRINO <CHATEADO>: -Ô, Luciana, sou eu, o Quirino! Não está me reconhecendo?
LUCIANA <TODA SEM GRAÇA>: -Ah, desculpe-me! Acreditei que era mais um fã querendo ingressos gratuitos para o próximo espetáculo do Cornélio! Caramba, você não sabe como esses fãs me dão nos nervos! E olhe que eu apenas saio na mídia por namorar o maior e melhor repeiro da metrópole!
QUIRINO: -Pois é, ainda bem que ele pode contar com você direto!
LUCIANA: -E quando é que você irá desencalhar?
QUIRINO: -Eu trabalho duro todo santo dia e ainda possuo bastante dificuldade em expressar minhas próprias emoções... Imagino que uma garota não seja para mim... Ou, ao menos, por enquanto!
LUCIANA: -Bom, está certo... Espere um instante, o Cornélio está saindo do banho!
QUIRINO <PENSATIVO>: "Desencalhar dessa vida... Ai, ai, nem que eu fosse aquele famoso bilionário, empresário, filantropo, industrial e playboy daqueles quadrinhos estadunidenses!"
CORNÉLIO <TODO ALEGRE>: -Fale, Doutor! Em que posso ajudá-lo? Penso que seja algum tipo de complicação com uma garota, não é um fato?
QUIRINO: -Não é nada disso, meu bom, honrado e nobre amigo!
CORNÉLIO: -Mas então, são dificuldades com clientes?
QUIRINO <JÁ FURIOSO>: -Por favor, pare de tentar adivinhar!
CORNÉLIO: Ah, sim, claro, perdoe-me... Solte o verbo e eu darei meus palpites!
QUIRINO: -Hoje cedo, eu fui pego de surpresa por aquele assaltante, O Saqueador.
CORNÉLIO: -Eu sei quem é, Reinaldo Braganzza, não é mesmo?
QUIRINO: -Sim, ele me fez pensar em algo!
CORNÉLIO <COM CARA DE GOZADOR>: -No que, na inflação?
QUIRINO: -Por gentileza, eu já pedi para que pare com isso!
CORNÉLIO: -Pode crer, e o que foi que ele comentou com você?
QUIRINO: -Que essa cidade não tem nenhum super-herói!
CORNÉLIO: -Ah, não, você não venha me contar que está pensando em se tornar um super-herói para defender essa joça!
QUIRINO: -E por que não posso ser eu?
CORNÉLIO: -Mas o que você sabe de combate ao crime?
QUIRINO: -Pô, eu sou um advogado!
CORNÉLIO: -Eu posso ser seu ajudante?
QUIRINO: -Lamento bastante, mas eu gosto mais de atuar sozinho!
CORNÉLIO: -Beleza, eu lhe desejo toda a sorte do mundo... Se é que existe isso de sorte, o que ainda é questionável, mas enfim!
(Cornélio desliga o telefone.)
QUIRINO <PENSATIVO>: "Eu não poderia explicar ao Cornélio que ele mais atrapalha do que ajuda!"
CORNÉLIO <PENSATIVO>: "Ele não deseja possuir um assistente, só que o terá a todo e qualquer custo, que me aguarde!"
REPÓRTER DE TV DA REDE MANCHADA (MASCULINO): -E a Brummer S / A, de propriedade do empresário Alberto "Berto" Brummer está sendo acusada de se envolver em um monte de esquemas fraudulentos com outras empresas... O que será que ele está tramando?
(A TV é desligada.)
ALBERTO "BERTO" BRUMMER <PENSATIVO>: "Nada, nem ninguém me deterá!"
(Poucas noites mais tarde...)
"CLUBE DE NATAÇÃO E REGATAS VICENTE YÁÑEZ PINZÓN"
CORNÉLIO <TODO CONTENTE>: -Boa noite, amigos! Eu começarei com uma música inédita... A canção repmântica "Garota, Você É o Morango de Minha Torta!", escrita para minha amável e dócil namorada, a blogueira e estilista Luciana Menotti!
(A plateia aplaude e Luciana sorri.)
Garota, fique sabendo que você é o morango de minha torta...
Por isso, eu não compreendo como é que você tanto me corta!
Gosto tanto de você que é como se fosse uma princesa...
Já que, para mim, acredite ou não, você é a maior beleza!
Ainda insisto que devemos investir bem mais em nossa relação...
Pois, nós somos personagens que, de se amarem, não deixarão!
Apenas o que lhe peço é uma chance de evoluirmos o convívio...
Porque, apesar de não ser tão claro, nosso amor é algo tão lívio!
(A plateia aplaude mais uma vez e Luciana sorri novamente.)
CORNÉLIO: -É isso aí, galera! E nós vamos que vamos!
(De repente, aparecem algumas sombras no lugar do evento.)
LÍDER DO GRUPO DE TERRORISTAS <ENGROSSANDO EXAGERADAMENTE A PRÓPRIA VOZ>: -POIS MUITO BEM, PODEM IR PASSANDO TODA A GRANA!
LUCIANA <IRRITADÍSSIMA>: -EI, NÃO PODEM INVADIR ASSIM O SHOW DE MEU AMADO!
LÍDER: -E você aí, fique caladinha, escutou o que eu disse, boneca?
(Quirino sai de fininho, sem ser percebido pela quadrilha terrorista.)
LUCIANA: -BONECA É A AVÓ!
LÍDER: -Cuidado que eu sou capaz de...
QUIRINO CARLONI <DISFARÇADO E ALTERANDO SUA VOZ PARA FINGIR SER OUTRA PESSOA>: -PARADOS AÍ, SEU BANDO DE DELINQUENTES!
LÍDER <BOLADÃO>: -Olhe bem, xará... Não é por nada na realidade, mas o carnaval já acabou!
QUIRINO: -Isso não é uma simples fantasia... Eu me chamo Capitão Honorável e vocês todos estão presos!
LÍDER <GARGALHANDO HISTERICAMENTE>: -Você é um baita de um gozador... Quem mais irá me prender por aqui?
CORNÉLIO <IGUALMENTE DISFARÇADO E ALTERANDO SUA VOZ PARA TAMBÉM FINGIR SER OUTRA PESSOA>: -Aqui estou eu, o Rinoceronte-Branco!
QUIRINO <COCHICHANDO>: -O que você acha que está fazendo, Cornélio?
CORNÉLIO <COCHICHANDO>: -Igual coisa do que você realmente...
QUIRINO <AINDA COCHICHANDO E PISCANDO O OLHO DIREITO>: -A gente acerta isso depois!
(Cornélio também pisca o olho direito.)
GRUPO DE TERRORISTAS <ELES TODOS, LOGO ANTES DE DESMAIAREM>: -OOOHHH...
REPÓRTER DE TV DA REDE GLÓBULO (FEMININA): -E graças aos dois novos super-heróis de Aprazópolis, Capitão Honorável e o Rinoceronte-Branco, a quadrilha terrorista Grupo de Terroristas foi derrotada!
(A TV é desligada.)
QUIRINO: -Bolas, você já sabia que eu não estava interessado que alguém, ainda que você interferisse!
CORNÉLIO: -Ah, mas qual é? Foi divertido, de verdade! Eu até já arranjei uma cantiga de história para a gente... "Era Uma Vez Três, Antigos, Grandes e Ótimos Super-Heróis!"
Era uma vez três super-heróis que agiam sem preguiça...

O Capitão Honorável, com todo seu senso de justiça...

o Rinoceronte-Branco, toda sua iça...

E o Veredicto, com toda sua cobiça!

Lutando bravamente contra todo e qualquer tipo de crime...

Fazendo com que as ações dos bandidos ganhassem um regime...

Sem nunca desistirem de seus atos e sempre pisando firme...

Elevando os três super-heróis à condição de prime!

O Mundo seria eternamente grato aos três...

Já que, com eles, a má conduta não teria vez...

Sendo cada um deles um tanto quanto cortês...

E, para poder encerrar essa canção, eles eram nota dez!
QUIRINO: -Só que você já sabe que o Veredicto não faz parte de nossa linha editorial!
CORNÉLIO: -Sim, sim, mas, quem sabe, algum dia...
LUCIANA: -Ambos, parem de discutir imediatamente!
(FIM.)
(EPÍLOGO.)
QUIRINO <PENSATIVO>: "O Cornélio me mata de tanto nervosismo... Mas até que não é má ideia possuí-lo como meu braço direito no combate ao crime!"
 (FIM (MESMO!).)
CAPITÃO HONORÁVEL – Dois Mais Um É Igual a Encrenca! (Roteiro).
Por Sávio Christi, 01 a 03/01/2015.
Roteiro e composições: Sávio Christi.
Sugestão de argumento: Luiz Felipe Oliveira Champloni e Manoel.
Capitão Honorável, O Rinoceronte-Branco, Luciana Menotti e Fredo Álvares criados por Sávio Christi. Andreia Androida e Professor Siqueira criados por Luciano Nascimento da Silva, Macaíba Fontes e Sávio Christi. A Sem Classe criada por Sávio Christi e Joan Morais. Senhor Camargo criado por Luiz Felipe Oliveira Champloni e Sávio Christi. Todos os direitos reservados.
Sam Esparta criada por Luciano Nascimento da Silva. Veredicto criado por Ed Oliver. O Flama criado por Deodato Borges e tutelado por Michelle Ramos. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos para mim.
REPÓRTER DE TV DA REDE MANCHADA <FEMININA>: -E os famosos super-heróis Capitão Honorável e o Rinoceronte-Branco andam saindo cada vez mais na mídia, minha gente!
(A TV é desligada.)
LUCIANA: -Sinceramente, rapazes? Eu não acredito que essa coisa toda de combaterem o crime com disfarces seja algo saudável para os dois!
QUIRINO: -Ah, você não irá cortar nosso barato, né, Luciana?
CORNÉLIO: -Sim, sabemos o que fazemos, a gente até se diverte!
QUIRINO: -E quem foi que falou em diversão?
CORNÉLIO: -Ah, você agora irá me dizer que não é uma coisa divertida!
LUCIANA: -Bom, eu tenho mais o que fazer, como atender a meus clientes, por exemplo! Façam aquilo que vocês acharem que devem fazer e pronto!
"CASA DO SAQUEADOR"
O SAQUEADOR <DE FRENTE PARA UM PALANQUE COM UM MICROFONE>: -Caríssimos e estimadíssimos colegas, eu os reuni aqui em casa para podermos discutir um assunto importantíssimo, seriíssimo e urgentíssimo: a presença do Capitão Honorável e o Rinoceronte-Branco aqui na metrópole!
BERTO BRUMMER: -Esses caras me dão nojo!
DOUTOR GRIMPEL: -Devemos fazer alguma coisa, qualquer coisa para determos essa cambada!
LÍDER DO GRUPO DE TERRORISTAS: -Sim, mas como procederemos?
O SAQUEADOR: -Eu ainda estou pensando nisso, pessoal!
BERTO: -Ih, povo, vejam só: ele ainda está pensando!
DOUTOR GRIMPEL: -Dessa forma, você irá longe!
LÍDER: -Sim, você é devagar e lerdo demais!
(Os bandidos discutem, sem repararem que alguém os espia.)
GODOFREDO "FREDO" ÁLVARES <PENSATIVO>: "Eu, o detetive e repórter Godofredo "Fredo" Álvares ganharei um prêmio por prender eles todos!"
CAPITÃO HONORÁVEL: -O noticiário das 22h00min disse que O Saqueador escapou da cadeia ontem cedo!
O RINOCERONTE-BRANCO: -E você faz alguma ideia de onde é que ele deva estar escondido?
CAPITÃO <FAZENDO UMA EXPRESSÃO FACIAL MEIO INVOCADA>: -Eu ainda não sei como o encontraremos!
(o Rinoceronte-Branco faz a mesma expressão facial.)
REPÓRTER DE TV DA REDE GLÓBULO (MASCULINO): -E o detetive e repórter Godofredo "Fredo" Álvares acaba de botar não simplesmente O Saqueador, mas como, também, Berto Brummer, Doutor Grimpel e Grupo de Terroristas na penitenciária!
(A TV é desligada.)
QUIRINO <JÁ ESTRESSADO>:  -Mas o que é isso, como é que pode? Estávamos nesse caso há um tempão, e, de repente, assim, de graça, do nada e sem mais nem menos, surge outro!
CORNÉLIO <IGUALMENTE ESTRESSADO>: -Desse jeito, a coisa toda se complica!
LUCIANA <SURPRESA>: -Eu não sei por que vocês dois invocam tanto assim com a concorrência!
QUIRINO: -Nós somos os defensores oficiais da metrópole, Luciana!
CORNÉLIO: -É isso aí, a gente possui princípios verdadeiramente e não estamos atrás de um novo parceiro!
LUCIANA: -Nossa Senhora, mas como ambos são tão chatos, imaturos e infantis!
(Poucas horas mais tarde...)
FREDO <AO TELEFONE>: -Alô, quem é? Capitão quem? Ah, sim, eu já sei quem você é! Pode falar, eu sou a todos ouvidos! Como assim, eu sou alguém um tanto quanto arrogante e egoísta e me intrometo em tudo quanto é caso que não me cabe? Rapaz, eu irei lhe informar de uma coisinha: essa cidade não é nenhuma exclusividade, patente ou titularidade de seu amigo e você, saca o que eu digo? Eu também moro por aqui, os arrogantes e egoístas são os dois!
(Quirino desliga o telefone na cara de Fredo.)
FREDO <PENSATIVO>: "Deus me livre, como é que ele desliga o telefone em minha cara?"
(Enquanto isso, na casa de Luciana...)
LUCIANA <PENSATIVA>: "Preciso estar bonitíssima para fazer o lançamento de minha nova coleção de roupas hoje à noite!"
(Logo depois de Luciana emitir seu pensamento, a campainha toca e ela vai ver quem é.)
LUCIANA <TODA EMPOLGADA>:  -Quem é você, é um de meus clientes?
O SAQUEADOR <DISFARÇADO E MUDANDO A VOZ>:  -Sim, você acertou, sou eu!
LUCIANA <ESTRANHANDO>: -Que gozado e interessante... Não estou me lembrando de já ter visto você antes!
O SAQUEADOR <REMOVENDO O DISFARCE  E USANDO UM SORRISINHO AMARELO>: -Prontinho, já me reconhece?
LUCIANA <GRITANDO O MAIS ALTO QUE PODE>: -SOCORRO, É O SAQUEADOR!
O SAQUEADOR <RINDO DEMAIS>:  -Ninguém está ouvindo você!
REPÓRTER DE TV DA REDE MANCHADA (MASCULINO): -E a blogueira e estilista Luciana Menotti, namorada do repeiro Cornélio Rinotti sumiu de casa... O mesmo e seu amigo, o advogado Quirino Carloni acham que ela foi capturada!
"CASA DO SAQUEADOR"
LUCIANA: -Como escapou, posso saber?
O SAQUEADOR: -Ora, bolas, e você acredita de fato que a polícia daqui vale alguma coisa?
CAPITÃO: -Quem terá raptado a Luciana?
O RINOCERONTE-BRANCO: -Doutor, eu nem ao menos faço ideia!
FREDO: -Eu já sei a resposta... Foi O Saqueador!
CAPITÃO E O RINOCERONTE-BRANCO: -Mas você de novo? Que droga, veja se você se manca, cara!
FREDO: -Ou vocês aceitam minha ajuda ou todos por aqui descobrirão o que o advogado Quirino Carloni e o repeiro Cornélio Rinotti fazem em suas horas livres!
CAPITÃO E O RINOCERONTE-BRANCO <JÁ ASSUSTADOS>: -Quem contou isso a você?
FREDO <SORRINDO>: -Ora, pois, eu não me tornei detetive e repórter a troco de nada!
CAPITÃO: -Quem estiver de acordo em resgatar a Luciana, estenda sua mão direita!
O RINOCERONTE-BRANCO E FREDO: -Nós estamos juntos nessa, nós três, unidos para salvarmos a Luciana, Doutor!
(O Capitão estende a mão direita, coberta pelas mãos direitas do Rinoceronte-Branco e Fredo.)
(Algum tempo depois...)
FREDO <APONTANDO COM O DEDO MINDINHO ESQUERDO>: -E lá que ele está escondido!
CAPITÃO E O RINOCERONTE-BRANCO <ESPANTADOS>: -Ué, mas como foi que...
FREDO: -Estão duvidando da autenticidade, legitimidade e verdade de meus diplomas de detetive e repórter?
LUCIANA <AMARRADA EM UMA CADEIRA E INTRIGADA>: -Mas por que você foi sequestrar logo a mim? Não existia outra pessoa?
O SAQUEADOR: -Eu detesto as músicas daquele seu namorado... Quando ele aparecer aqui, eu darei um final definitivo nesse joça!
(Luciana faz uma cara de emburrada.)
CAPITÃO: -A gente entra logo de cara e dá um susto no Saqueador!
O RINOCERONTE-BRANCO: -Eu concordo com esse seu plano, Doutor!
FREDO: -Não, seus abestalhados! É isso o que ele deseja que a gente faça!
CAPITÃO E O RINOCERONTE-BRANCO: -E qual seria ou será seu plano de ação?
FREDO: -A gente irá fazer da seguinte maneira...
O SAQUEADOR: -Mas sabe do que mais, Lucianinha?
LUCIANA <NERVOSÍSSIMA>: -Por obséquio, não me chame desse modo!
O SAQUEADOR: -SILÊNCIO, EU NÃO ACABEI DE FALAR! Continuando, sabe que eu já decidi lhe assassinar logo de uma vez, para que, assim, ele chegue aqui e também morra de tamanha tristeza!
(Luciana treme de tanto medo, pavor e susto.)
Não sei quem esse homem (ou moleque!) acha que é para se autoclassificar o principal repeiro dessa porcaria de metrópole, mas enfim: ele já era mesmo!
(Em seguida, alguém bate à porta.)
Bolas, mas quem será desta vez?
(Logo após, O Saqueador cai em um alçapão.)
IIIIAAAAUUUU!!!!
CAPITÃO, O RINOCERONTE-BRANCO E FREDO <FAZENDO UMA CIRANDA>: -CONSEGUIMOS, ESSA IDEIA DEU CERTO!
LUCIANA: -Ei, não estão se esquecendo de ninguém, não?
REPÓRTER DE TV DA REDE GLÓBULO <FEMININA>: -E graças à atividade conjunta do Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco e Fredo Álvares, O Saqueador foi recapturado!
(A TV é desligada.)
Dia seguinte...
CAPITÃO: -Galera, nós formamos uma grande e ótima equipe!
O RINOCERONTE-BRANCO: -Sim, com toda a devida certeza desse planeta!
FREDO: -E por que não formamos uma superequipe?
PROFESSOR ALUÍSIO SIQUEIRA: -Bom dia, eu sou o Professor Aluísio Siqueira, cientista-inventor e professor universitário e esta aqui é minha filha e assistente de laboratório, Andreia Androida Siqueira! Se vocês necessitarem de mais dois componentes, estamos à sua inteira, livre e total disposição!
ANDREIA ANDROIDA SIQUEIRA: -Muito prazer, rapazes, será que somos bem-vindos?
CAPITÃO: -E que tal o nome Companheiros de Honra?
O RINOCERONTE-BRANCO: -Excelente e genial, Doutor!
FREDO: -Eu estou com vocês todos e não abro mão!
REPÓRTER DE TV DA REDE MANCHADA (FEMININA): -E uma garota absolutamente aloprada, alucinada e fanática, que se autodenomina a Sem Classe está causando uma série de assaltos em Aprazópolis! Eis algumas cenas dela cometendo seus crimes!
(A repórter mostra cenas da Sem Classe rindo de sua própria crueldade e desumanidade.)
PROFESSOR SIQUEIRA: -Eu já conheço essa moça... Ela é a médica veterinária Maria Camargo, foi minha aluna durante algum tempo, contudo, acabou que não deu certo e ela foi expulsa do curso! Parece-me que o pai dela, o Senhor Camargo a abandonou quando ela possuía seis meses de idade... Ou teriam sido seis anos? Já nem sei mais!
CAPITÃO (TODO FELIZ): -Companheiros de Honra, iremos nessa!
(Todos os demais sorriem.)
Mais tarde...
REPÓRTER DE TV DA REDE GLÓBULO (MASCULINO): -E a jovem delinquente Maria Camargo, mais bem conhecida pela alcunha de a Sem Classe acaba de ser capturada pelo supergrupo Companheiros de Honra, composta pelo Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco, Fredo Álvares, Professor Siqueira e Andreia Androida! Ela já foi enviada para o Centro de Reabilitação Neural de Aprazópolis para que possa se regenerar! Enquanto isso, os heróis investigam outros crimes em diversos pontos da metrópole!
(A TV é desligada.)
CORNÉLIO: -Amigos, deem aqui uma sacada em minha mais recente música de trabalho, a qual estreará na semana que vem: é a cantiga de história "Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco e Fredo Álvares, em Ação e ao Ataque!"!
Quando surgem os bandidos em Aprazópolis, quem você pensa em chamar?
Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco ou Fredo Álvares?

Você pode chamá-los todos se assim desejar!
Três antigos, grandes e ótimos combatentes do crime, sem dúvidas!

Com eles, a metrópole é abençoada, protegida e segura!
Por isso, se o perigo aparecer, não hesite em convocá-los!

Eles farão o possível para deixarem tudo e todos bem à vontade!
Não se esqueça: Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco e Fredo Álvares contra Berto Brummer, O Saqueador, Doutor Grimpel e Grupo de Terroristas!
(Todos os demais bocejam).
ANDREIA E PROFESSOR SIQUEIRA: -Desculpe-nos pela intromissão, mão está se esquecendo de ninguém?
CORNÉLIO: -É porque, quando saiu a letra, a formação ainda não havia se completado, somente isso!
LUCIANA <ZANGADÍSSIMA>: -Nelinho, que história é essa de você ter lançado uma canção chamada "Garota, Como Você Pode Me Tratar Assim?".
(Luciana abre um vídeo da internet, no qual também aparecem o gaitista Kome Kieto, a saxofonista Káthia e a banda musical Quarteto em Sintonia (Abigail Salvatore (violão), Melissa Vespúcio (violão), Florinda Weiss (violão) e Malila (flauta)).)
Garota, você me ignora!
Eu desejo pegar você e ir embora!

Não sei a causa, mas você não conversa mais comigo!
Eu ainda me indago: será que é justo e merecido tamanho castigo?

Seu nome e foto não me saem do cérebro!
Se for para abrir mão de você, já lhe adianto que não abro!


Conte-me logo de uma vez o que você espera de mim!
Afinal de contas, bonito ou feio, essa história necessita de um fim!
CORNÉLIO <TODO SEM JEITO>: -Bom, como é que eu posso explicar isso?
(Os demais gargalham histericamente.)
REPÓRTER DE TV DA REDE MANCHADA <MASCULINO>: -E o pobre coitado do repeiro Cornélio Rinotti se perdoou com a namorada, a blogueira e estilista Luciana Menotti!
(A TV é desligada.)
CORNÉLIO <NADA CALMO>: -Caramba, Lucianinha, não era para você me expor tanto!
LUCIANA <JÁ TRANQUILA>: -Você está corretíssimo... Desculpe-me!
(O casal sorri e se beija na frente de todos os outros heróis.)
FREDO <COCHICHANDO>: -E aí, Doutor? Cadê sua namorada?
QUIRINO <IGUALMENTE COCHICHANDO>: -Você já sabe que eu sou solteiro!
(FIM.)
(EPÍLOGO.)
"LADO DE FORA DO LABORATÓRIO DO PROFESSOR SIQUEIRA"
SAMANTA VAN DENNERG / SAM ESPARTA: -Vocês são grandes, ótimos e perfeitos no combate ao crime!
VEREDICTO: -Se precisarem de mais ajuda, é só convocarem a gente que nós vimos!
O FLAMA: -Sim, sem a menor sombra de dúvida!
COMPANHEIROS DE HONRA <LISONJEADOS>: -Agradecemos enormemente, grandemente e imensamente por suas gentis, honradas e nobres palavras!
SAM ESPARTA: -Eu posso ser a agente secreta e artista marcial da equipe!
VEREDICTO: -E o Flama e eu podemos mandar brasa na pancadaria!
O FLAMA: -Vocês é quem decidem se seremos úteis ou não e como!
CAPITÃO: -Podem confiar que nós os chamaremos muito em breve!
O RINOCERONTE-BRANCO: -Todos aqui na Terra são úteis, podem se lembrar disso!
FREDO: -Pois é, e eu sou a prova mais concreta e viva disso!
ANDREIA: -Até a Sem Classe nos será de enorme valia algum dia!
PROFESSOR SIQUEIRA: -Ela já está se recuperando, o Capitão até ficou de levar um papo com o pai dela!
(Todos os presentes sorriem.)
TODOS OS PRESENTES: -NÓS JÁ SOMOS UM POR TODOS E TODOS POR UM!
(FIM (MESMO!).)
CAPITÃO HONORÁVEL E OS COMPANHEIROS DE HONRA – O Recrutamento Externo! (Roteiro).
Por Sávio Christi, 06/10/2015.
Roteiro: Sávio Christi.
Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco, Luciana Menotti e Fredo Álvares criados por Sávio Christi. Andreia Androida e Professor Siqueira criados por Luciano Nascimento da Silva, Macaíba Fontes e Sávio Christi. a Sem Classe criada por Sávio Christi e Joan Morais. Senhor Camargo criado por Luiz Felipe Oliveira Champloni e Sávio Christi. Todos os direitos reservados.
Quando o famoso hipnotizador de Atualópolis Ângelo Porto / Mister Místico começa a causar problemas em Aprazópolis, o Capitão Honorável chama a dupla de super-heroínas Mónica Virille / A Madame Místical e Bárbara Seuza / Misse Milenar!
REPÓRTER DE TV DA REDE GLÓBULO (MASCULINO): -E graças aos Companheiros de Honra, o famigerado assaltante Reinaldo Braganzza, popularmente conhecido como sendo O Saqueador acaba de ir preso mais uma vez!
CAPITÃO HONORÁVEL: -Nós apenas cumprimos nosso dever!
O SAQUEADOR: -Eu voltarei, vocês podem ter total certeza disso!
Enquanto isso, em outro cenário...
"CADEIA DE SEGURANÇA MÁXIMA DE ATUALÓPOLIS"
DENTENTO <PENSANDO>: "Até que enfim, é hoje que eu serei liberado dessa droga de cadeia!"
CAPITÃO HONORÁVEL: -E, mais uma vez, nosso trabalho em equipe ajudou a salvar o dia!
O RINOCERONTE-BRANCO: -Um trabalho bastante duro por sinal!
FREDO ÁLVARES: -Não reclame, Aprazópolis não seria nada sem a gente!
ANDREIA ANDROIDA: -E o pior é que isso é verdade!
PROFESSOR SIQUEIRA: -Mas a polícia também faz a parte dela!
Poucas horas mais tarde...
REPÓRTER DE TV DA REDE MANCHADA (MASCULINO): -E o criminoso Ângelo Porto, popularmente conhecido como sendo Mr. Místico acaba de sair da cadeia!
"CLIC!"
LUCIANA MENOTTI: -Eu não confio nesse cara!
CORNÉLIO RINOTTI: -A gente já lutou contra criminosos relativamente piores do que esse sujeito!
<BIP! BIP!>
CORNÉLIO: -Espere aí, querida, meu celular está tocando!
QUIRINO CARLONI: -Cornélio, venha já para a base de operações... Estamos com um problemão!
CORNÉLIO: -Está bem, Quirino, já estou indo!
LUCIANA <DE BRAÇOS CRUZADOS>: -Eu aposto como é mais um caso para vocês!
CORNÉLIO <DANDO UM BEIJINHO>: -Deve ser sim, o Quirino não costuma me ligar à toa! Tchau, meu amor!
Meia-hora mais tarde...
O RINOCERONTE-BRANCO: -Aqui estou eu, o que se passa?
CAPITÃO: -a Sem Classe acaba de escapar do hospício novamente!
O RINOCERONTE-BRANCO: -Ah, não, eu não consigo acreditar em uma coisa como essa!
FREDO: -Pois trate de acreditar, é melhor assim!
ANDREIA: -Esperem aí, apareceu uma notícia extraordinária e urgente no noticiário!
REPÓRTER DE TV DA REDE GLÓBULO (FEMININA): -Péssimas notícias: todos os principais centros comerciais de Aprazópolis estão sendo roubados... Ainda não se sabe quem está fazendo isso, mas esperamos descobrir logo de uma vez!
PROFESSOR SIQUEIRA: -Essa cidade vive cheia de problemas!
CAPITÃO: -É melhor nos dividirmos em dois grupos: o Rinoceronte-Branco, Fredo e eu estaremos investigando esse novo caso, já Andreia e o Professor Siqueira estarão indo atrás da Sem Classe!
PAR DE VOZES FEMININAS <VINDAS DE TRÁS>: -Precisam de mais ajuda?
CAPITÃO <INTRIGADO>: -Mas quem são vocês duas?
PRIMEIRA VOZ: - ¡Yo soy La Madame Místical, muy placer!
SEGUNDA VOZ:  -E eu sou Misse Milenar, nós também estamos a procurar de quem anda cometendo esses roubos!
O RINOCERONTE-BRANCO <RINDO>: -Que engraçado, elas falam com sotaques estrangeiros!
FREDO <FURIOSO>: -É porque elas devem ser estrangeiras, né, seu bocó?
A MADAME MÍSTICAL: -¡Está todo bien, nosotros no nos incomodamos con ese tipo de cosa!
MISSE MILENAR: -Voltando ao que interessa, não sabemos se vós já vistes o noticiário, mas o famoso hipnotizador Mr. Místico acaba de ser liberado da cadeia!
ANDREIA: -Sim, passou ainda há pouco!
PROFESSOR SIQUEIRA: -Mas o que a gente possui a ver com isso!
A MADAME: -¡Pues entonces, Misse Milenar y yo acreditamos que él sea el responsable por los últimos robos en nuestra ciudad, Atualópolis!
MISSE: -Exactamente, é por isso que nós viemos cá, para pedir ajuda a vós!
CAPITÃO: -Serão uma honra e prazer ajudar vocês, mas nós também estamos com um problemão!
O RINOCERONTE-BRANCO: -Sim, a médica veterinária e supervilã Maria Camargo, conhecida também como a Sem Classe acaba de fugir do hospício!
A MADAME: ¡Sin problemas, nosotros nos dividiremos en dos grupos!
MISSE: -O Capitão Honorável e o Rinoceronte-Branco virão conosco, já quanto aos demais, podeis ir atrás de sua amiga!
<O Capitão sorri e estende sua mão para A Madame Místical, a qual retribui o amigável gesto.
Pouco depois...
A MADAME: -¡Creamos que Mr. Místico tenga se escondido por aquí, en Aprazópolis!
MISSE: -Ele já foi liberado da cadeia várias e várias vezes, mas nós nunca acreditamos na inocência desse gajo!
CAPITÃO: -E qual seria o plano de vocês duas?
A MADAME: -¡Nosotros estaremos nos escondiendo por detrás de aquella  árbol, que será para vigiar quien está haciendo eso!
MISSE: -Se for de facto Mr. Místico, nós entraremos em ação logo em seguida!
<O Capitão sorri de novo.>
Enquanto isso...
A SEM CLASSE <RINDO DENTRO DE UM CASARÃO>: -RÁ, RÁ, RÁ, RÁ, RÁ! Ninguém pode comigo, eu sou imbatível!
FREDO <INTIMANDO>: -Parada aí, a Sem Classe!
A SEM CLASSE <SURPRESA>: -Ué, mas como foi que vocês me acharam?
ANDREIA: -Métodos modernos de investigação... Agora, renda-se!
PROFESSOR SIQUEIRA: -É isso aí! Senão...
A SEM CLASSE <IRONIZANDO>: -Senão o quê?
"BANCO BAIA"
A MADAME <APONTANDO>: - ¡Vejan, un grupo de personas indo para el Banco Baia!
MISSE: -Elas devem ter sido influenciadas por Mr. Místico, iremos parar essas pessoas e forçá-las a dizerem para quem estão a trabalhar!
CAPITÃO: -Nada disso, eu tenho um plano muito melhor!
A MADAME E MISSE: -E qual seria esse seu plano tão brilhante?
A SEM CLASSE <AFLITA E DESESPERADA>: -Isso não, vocês não podem me denunciar para a Sociedade Internacional de Veterinários, eu perderei de vez minha licença médica e não poderei mais recuperá-la!
FREDO: -Pois então, venha conosco, e sem gracinhas!
<a Sem Classe sorri e acena com a cabeça.>
Voltando para a outra situação...
CAPITÃO: -A Madame Místical usará seu poder da magia para nos transformar em pessoas comuns e anônimas, de tal jeito que a gente se misturará com aqueles criminosos!
O RINOCERONTE-BRANCO: -E, depois, Misse Milenar ameaçará usar sua força bruta contra eles, caso os mesmos não colaborem!
A SEM CLASSE <DESANIMADA>: -Por que eu não posso levar uma vida normal de criminosa?
FREDO: -Por que você precisa se regenerar... É para seu próprio bem!
ANDREIA: -Pense em como seu pai ficará tão orgulhoso da própria filha!
PROFESSOR SIQUEIRA: -Bem, bem, bem, já acabou a conversa, vamos indo!
CAPITÃO <DISFARÇANDO O CORPO E VOZ>: -Meus amigos, nós todos trabalhamos para a mesma mente criminosa e diabólica, Mr. Místico! Podem vir comigo, que eu já sei de um local muito melhor do que o esconderijo dele para a gente se refugiar!
SUJEITO HIPNOTIZADO: -Bom, você já avisou a ele?
CAPITÃO: -Certamente, nós ligaremos para ele para podermos confirmar!
<O Capitão pega um walkie-talkie.>
Alô, Ângelo?
O RINOCERONTE-BRANCO <BEM AFASTADO E DISFARÇANDO A VOZ TAMBÉM>: -Sim, sou eu próprio, venham até o local que lhes indiquei!
CAPITÃO: -Viram só, galera? É ele mesmo!
Todos os hipnotizados sorriem e acenam com a cabeça.
Pouco depois...
"DELEGACIA DE POLÍCIA DE APRAZÓPOLIS"
Aqui estamos!
SUJEITO HIPNOTIZADO (OUTRO): -Ei, espere aí, mas isso aqui não é um esconderijo!
A MADAME: -¡Sí, sí, no es en la realidad!
MISSE: -Agora, ou vós vos rendéis por bem, ou será por mal!
CAPITÃO: -Sim, e, ainda, dirão-nos cadê seu mestre!
Todos levantam a cabeça.
Mais tarde...
REPÓRTER DE TV DA REDE MANCHADA <FEMININA>: -E graças aos Companheiros de Honra, juntamente à Madame Místical e Misse Milenar, a Sem Classe e Mr. Místico acabam de ser recapturados, após alguns novos crimes!
<ALGUÉM DESLIGA A TV.>
LUCIANA <COM CORNÉLIO DEITADO NO COLO>: Ah, bom, assim é que eu gosto!
(FIM.)
(EPÍLOGO.)
A MADAME: ¡Sabe, hasta que fue bastante divertido luchar con los Compañeros de Honra!
MISSE: -Sim, com toda a devida certeza, eles são grandes e óptimos!
(FIM (MESMO!).)
CAPITÃO HONORÁVEL E OS COMPANHEIROS DE HONRA – O Assassino Inocente? (Roteiro).
Por Sávio Christi, 06/10/2015.
Roteiro: Sávio Christi.
CAPITÃO HONORÁVEL, O RINOCERONTE-BRANCO, LUCIANA MENOTTI e Fredo Álvares criados por Sávio Christi. Andreia Androida e PROFESSOR SIQUEIRA criados por Luciano Nascimento da Silva, Macaíba Fontes e Sávio Christi. A SEM CLASSE criada por Sávio Christi e Joan Morais. Senhor Camargo criado por Luiz Felipe Oliveira Champloni e Sávio Christi. Todos os direitos reservados.
Quando o assassino sanguinário Demétrio Doidão o Derramador se considera inocente de uma nova série de assassinatos, ele pede ajuda a ninguém menos do que os Companheiros de Honra!
CAPITÃO <SORRINDO>: -Até que enfim, conseguimos recapturar o Grupo de Terroristas!
O RINOCERONTE-BRANCO: -Pois é, eles não nos dão mais moleza...
FREDO: -E o pior é que eles acabarão escapando mais e mais vezes, podem anotar isso!
ANDREIA <IRRITADA>: -Ei, cara, qual é, vire essa boca para lá!
PROFESSOR SIQUEIRA: -Amigos, o dia está tão agradável que não compensa discutirmos tanto por isso!
REPÓRTER DE TV DA REDE GLÓBULO (MASCULINO): -O empresário Alberto "Berto" Brummer e o cientista Doutor Nataniel Grimpel estão fazendo mais um negócio multimilionário entre suas companhias de negócios, a Brummer S / A e os Laboratórios Grimpel! Será que ainda poderemos confiar neles?
<ALGUÉM DESLIGA A TV.>
LUCIANA <PENSATIVA>: "Ai, ai, mas como a população de Aprazópolis é burra e estúpida de confiar nesses dois criminosos de mão cheia!"
E por falar em criminosos...
"CADEIA DE SEGURANÇA MÁXIMA DE PAVORÓPOLE"
DETENTO <NERVOSO>: -Eu já disse a eles que não fui eu o responsável pelos últimos assassinatos cometidos por aqui... Mas não, eles não me escutam! Já sei que a única maneira de se resolver isso é pedindo ajuda a meus maiores inimigos... Mesmo que isso custe minha reputação!
Poucos dias mais tarde...
QUIRINO <SONOLENTO>: -UUUÁÁÁ!!! Nham, nham! Mais um dia cheio de trabalho! É cliente aqui, cliente acolá... Fora meus serviços como Capitão Honorável. Ainda bem que já estou indo dormir e...
<O TELEFONE TOCA.>
Alô?
CORNÉLIO <PREOCUPADO>: -Quirino, rapaz! Você não irá acreditar no que aconteceu!
QUIRINO: -Deixe-me pensar aqui, Cornélio... O Reinaldo Braganzza, vulgarmente chamado de O Saqueador fugiu outra vez, como se já não fosse hábito dele?
CORNÉLIO: -Não é isso, é uma coisa bastante assustadora, impressionante e surpreendente!
QUIRINO <PONDO OS DEDOS POR DEBAIXO DOS LÁBIOS>: -Agora, pronto, estou hiper, super, mega, ultra curioso! Pode me explicar do que se trata?
CORNÉLIO: -É o Demétrio Dantes Damasceno, conhecido também como Demétrio Doidão o Derramador!
QUIRINO: -Foi ele quem fugiu agora?
CORNÉLIO: -Não foi bem uma fuga exatamente, foi mais uma carta que ele nos emitiu!
QUIRINO: -E o que está escrito nela? Ele falou algum tipo de besteira?
CORNÉLIO: -Reúna todos os outros que eu conto!
Meia-hora mais tarde...
CAPITÃO <ABISMADO>: -Como assim, ele afirma não ter sido ele o responsável pelos últimos assassinatos em Pavorópole?
O RINOCERONTE-BRANCO: -Bem, é isso o que ele diz na carta dele!
FREDO: -Isso pode ser mais um golpe, que a gente não caia nessa!
ANDREIA: -Mas como é que você pode comprovar que ele não fez o que diz não ter feito?
PROFESSOR SIQUEIRA: -É melhor irmos conversar com ele, e que seja imediatamente!
Dito e feito...
DEMÉTRIO: -Eu juro por minhas três armas, que são o revólver, pistola e espada, por minha máscara vermelha e por minhas luvas marrons claras que eu não fiz nada disso... Não dessa vez!
CAPITÃO: -Nós sabemos que as chances de você estar sendo falso e sincero são idênticas... Mas enfim: a gente fará a investigação para você!
O RINOCERONTE-BRANCO <APAVORADO>:  -Você bebeu além da conta? Pirou na batatinha? Viajou na maionese?
FREDO: -Olhem só, se existe uma coisa que eu aprendi na vida como detetive e repórter é que qualquer pessoa, sendo civil ou criminosa pode estar falando mentiras e verdades a qualquer instante!
ANDREIA: -E a gente também não pode negar ajuda a alguém, sendo ou não nosso inimigo!
PROFESSOR SIQUEIRA: -Além disso, ele continuará encarcerado, até a gente solucionar isso tudo!
<TODOS SORRIEM, INCLUSIVE E PRINCIPALMENTE DEMÉTRIO.>
REPÓRTER DE TV DA REDE MANCHADA (MASCULINO): -É isso aí, galera! O imprestável e perigoso assassino sanguinário Demétrio Dantes Damasceno, ou, ainda, Demétrio Doidão o Derramador alega ser totalmente inocente dessa vez!
<ALGUÉM DESLIGA A TV.>
LUCIANA <DE BRAÇOS CRUZADOS E ENCUCADA>: "Ora, pois, mas que palhaçada é essa afinal?"
QUIRINO <SEGURANDO O TELEFONE>: -Cornélio, é a Luciana! Atenda logo de uma vez, antes que ela surte logo em seguida!
CORNÉLIO: -Oi, querida, a que devo a honra, prazer e satisfação?
LUC IANA: -Fale sério: seus amigos todos e você ajudarão esse maníaco do Demétrio a sair das grades?
CORNÉLIO: -Eu já sei que ele está bem longe de ser nosso amigo, mas ele nos pareceu tão transparente ao usar as palavras!
LUCIANA: -Pois é bom que ele seja inocente na realidade... Ou vocês estarão cometendo as maiores gafes e micos da história!
<CORNÉLIO DESLIGA O TELEFONE.>
FREDO: -Já vi que ela não está a nosso favor!
ANDREIA: -Já chega de tamanhas enrolação e lero-lero... Estamos com um caso nas mãos e necessitamos de fazer bastantes serviços!
PROFESSOR SIQUEIRA: -Por mim, está tudo certo, mas qual é o plano realmente?
CAPITÃO: -Existe uma pessoa insana o suficiente para nos auxiliar!
O RINOCERONTE-BRANCO, FREDO, ANDREIA E PROFESSOR SIQUEIRA <INTRIGADOS>: -E quem seria essa pessoa?
A SEM CLASSE <ALTERADA>: -Vocês estão ainda mais birutas do que eu! Por que eu fingiria ter sido assassinada para poder colaborar com um demente como aquele Demétrio?
CAPITÃO: -Porque você receberá uma parte da recompensa, mesmo ainda estando internada... Fora que ele não sossegará enquanto não cuidarmos da questão dele! Pense em como seu pai ficará orgulhoso pela filha, assim como eu venho comentando!
<A SEM CLASSE SORRI.>
REPÓRTER DE TV DA REDE GLÓBULO (FEMININA): -E a ex-médica veterinária Maria Camargo, conhecida também como a supervilã e a Sem Classe acaba de ser assassinada... É mais uma vítima do assassino anônimo que está sujando a reputação de Demétrio Doidão o Derramador!
<ALGUÉM DESLIGA A TV.>
VULTO <IRADO, PENSATIVO E SEM MOSTRAR A CARA>: "Não é possível... Era eu quem deveria tê-la assassinado, mas ainda descobrirei quem fez isso em meu lugar!"
REPÓRTER DE TV DA REDE MANCHADA (FEMININA): -Notícia extraordinária: os Companheiros de Honra estão oferecendo uma gorda recompensa em dinheiro para quem matou a Sem Classe! Se for você, apresente-se na Delegacia de Polícia de Aprazópolis!
<ALGUÉM DESLIGA A TV.>
CLIENTE DE QUIRINO <REFLEXIVO>: "Mas que droga! Alguém andou citando meu nome em um blog sem minha autorização e ninguém me dá suporte! Enquanto isso, todos esses malfeitores acabam sendo paparicados por todo mundo!
VULTO <AINDA PENSATIVO E SORRINDO>: "Eu irei lá sim... Mas estarei disfarçado!"
"DELEGACIA DE POLÍCIA DE APRAZÓPOLIS"
CAPITÃO: -A essa altura do campeonato, o dito tal já deve estar chegando!
O RINOCERONTE-BRANCO: -Continuo não sabendo se esse é um plano inteligente e interessante!
FREDO: -Aguarde e verá, meu caro e estimado amigo, confie que tudo sairá melhor do que a encomenda!
ANDREIA: -Tomara que ele já tenha saído de casa para vir até a gente!
PROFESSOR SIQUEIRA <OLHANDO PELA JANELA>: -Ele já chegou, pessoal, a gente está prestes a desvendar essa situação inteirinha!
E logo mais...
VULTO: -Sim, sou eu o verdadeiro assassino da Sem Classe... Cadê minha recompensa?
A SEM CLASSE <VINDA DE TRÁS DE SURPRESA E ENSACANDO O MELIANTE>: -Aqui está sua recompensa... Você agora já está de saco cheio, gostou dessa?
VULTO <JÁ ALTERADO>: -Ei, mas o que é isso? Vocês me enganaram, isso não é nada justo e merecedor!
DEMÉTRIO <APARECENDO DE REPENTE>: -Deixe de ser escroto, falso e hipócrita... Eu posso até ser um assassino sanguinário, mas pago pelo que faço, não saio castigando pessoas inocentes e inofensivas! E eu também já sei quem é você... Reinaldo Braganzza, O Saqueador, que saiu da cadeia sei lá como!
CAPITÃO <SORRINDO>: -a Sem Classe e Demétrio, vocês dois verdadeiramente nos foram de enorme valia!
O RINOCERONTE-BRANCO: -É isso aí de fato, nossos parabéns para ambos!
FREDO: -Quem diria que os dois fariam um grande e ótimo trabalho em conjunto!
ANDREIA: -Mas sabem que voltarão para os locais de onde vieram... Você, a Sem Classe, será uma interna mais uma vez daqui a pouco, assim como você, Demétrio, que será um presidiário novamente logo mais!
PROFESSOR SIQUEIRA: -É isso mesmo, normas são normas e devem ser cumpridas!
<A SEM CLASSE E DEMÉTRIO SORRIEM.>
CAPITÃO <COCHICHANDO E SORRINDO>: -Acho que eles gostarão de ficar liberados por um tempo!
<O RINOCERONTE-BRANCO, FREDO, ANDREIA E PROFESSOR SIQUEIRA SORRIEM DE VOLTA.>
(FIM.)
(EPÍLOGO.)
CAPITÃO <AINDA SORRINDO>:  -Sabiam que o dia de hoje foi extremamente divertido?
O RINOCERONTE-BRANCO, FREDO, ANDREIA E PROFESSOR SIQUEIRA <ACENANDO COM AS CABEÇAS E TAMBÉM SORRINDO>: -O dia foi ótimo e perfeito, com toda a devida certeza desse mundo e sem a menor sombra de dúvidas!
 (FIM (MESMO!).)
OS COMPANHEIROS DE HONRA E DEMÉTRIO DOIDÃO O DERRAMADOR – Uma História de Guerra e Terror! (Roteiro).
Roteiro original: Sávio Christi.
Colaboração: Joan Morais de Figueredo.
Por Sávio Christi, 18 e 19/03/2017.
(Andreia Androida e Professor Siqueira criados por Luciano Nascimento da Silva (ideia original), Macaíba Fontes (conceito), Felipe Tavares (conceito) e Sávio Christi (versão final). a Sem Classe criada por Sávio Christi (ideia original e versão final) e Joan Morais (conceito). Mister Bog III criado por Mister Bog Terceiro (ideia original) e Sávio Christi (conceito e versão final). Andri de Vênus e Carlos o Leão de Honra criados por Luciano Nascimento da Silva (ideia original), Gabriel Venâncio (conceito) e Sávio Christi (versão final).  General Marins Souza criado por Sávio Christi (ideia original e versão final) e Numismática Natali (conceito). Lúcifer, Senhor dos Mortos adaptado por Robert Eloy e Sávio Christi. Os Circuitos de Andreia Androida criada por Sávio Christi (ideia original, conceito e versão final) e Luiz Felipe Oliveira Champloni (título). Todos os direitos reservados a Sávio Christi)
Com os Estados Unidos e China em guerra e terror contra a Coreia do Norte, os Companheiros de Honra são chamados para dar uma ajuda... Mas Demétrio Doidão o Derramador também quer fazer parte do espetáculo! E agora? Como nossos heróis resolverão essa situação? Inclui a formação completa dos Companheiros de Honra com seus nove membros e todos os seus quatro aliados e parceiro! Baseado em fatos reais, mas sem a utilização de nomes e imagens de figuras públicas, empresas e organizações do mundo real.
REPÓRTER DE TV DA REDE GLÓBULO <MASCULINO>: -E os Estados Unidos ainda continuam investindo em sua guerra e terror cibernéticos contra a Coreia do Norte com a ajuda e apoio da China! Que tristeza uma coisa dessas, muitas pessoas já estão morrendo e a culpa é de quem acredita que as armas sejam a solução para tudo e todos!
QUIRINO CARLONI (DESLIGANDO A TV): "CLIC!"
CORNÉLIO RINOTTI <CHATEADO E IRRITADO>: -E pensar que aqui no Brasil, embora a inscrição no Exército seja algo praticamente obrigatório, não existem guerras por aqui mais mesmo!
ENQUANTO ISSO, DO OUTRO LADO DA CIDADE...
"AGECEA – AGÊNCIA CENTRAL DE ESPIONAGEM DE APRAZÓPOLIS"
GENERAL MARINS SOUZA <FURIOSO, INDIGNADO E REVOLTADO>: -Marjorie, você precisa prestar mais atenção no serviço! Por sua culpa, o Grupo de Terroristas acaba de escapar!
A ESPIÃ ESCARLATE <TODA SEM GRAÇA E SEM JEITO>: -A culpa não foi minha... Esses caras são espertos demais, poxa!
LUARA BARTIRA <ENTRANDO SEM SER NOTADA E TODA CONTENTE E SORRIDENTE>: -Boa tarde, gente, tudo bom?
A ESPIÃ: -Até estaria se a Chefia possuísse bem mais compreensão e tolerância!
GENERAL: -O que você quer por aqui, Luara?
LUARA: -Lúcifer, Senhor dos Mortos acaba de invadir a Comunidade Indígena de Aprazópolis e está causando bastantes complicações e trabalhos!
A ESPIÃ: -Até que nós lhe ajudaríamos, mas estamos ocupados, pensando em como poderemos recapturar o Grupo de Terroristas!
LUARA: -Mas e os Companheiros de Honra?
GENERAL: -Eles já estavam ocupados com outro caso: Berto Brummer e Doutor Grimpel foram pegos mais uma vez fazendo uma parceria comercial ilegal e eles agora já foram presos!
A ESPIÃ: -E, agora, eles estão de folga!
LUARA: -Podemos fazer o seguinte: vocês me ajudam contra o Lúcifer e eu ajudo vocês contra o Grupo, o que vocês me dizem?
<A ESPIÃ E O GENERAL SORRIEM>
IVANILDA TEIXEIRA <ATENDENDO AO TELEFONE>: -Alô? Sim, sou a secretária dos Companheiros de Honra, pode falar! Como é que é? Pode deixar, avisar-nos-ei, agora mesmo!
"DELEGACIA MUNICIPAL DE APRAZÓPOLIS"
UM DOS HOMENS DO DELEGADO DE POLÍCIA LOCAL: -Chefe, nós acabamos de capturar o Saqueador!
DELEGADO <COM OS DEDOS DIREITOS NO QUEIXO>: -Esses caras sempre fogem e sempre voltam para a cadeia seguidamente... É brincadeira ou ainda quer mais?
"CASA DO QUIRINO"
QUIRINO <ATENDENDO AO TELEFONE>: -Mas venha cá: isso é sério mesmo, Ivanilda? Sim, perdoe-me! Comunicarei aos demais agora mesmo!
"CASA DE DEMÉTRIO DANTES DAMASCENO"
REPÓRTER DE TV DA REDE MANCHADA <MASCULINO>: -E os Estados Unidos agora consideram ação militar contra a Coreia do Norte... O que será disso tudo no fim das contas?
DEMÉTRIO <DESLIGANDO A TV, E, LOGO DEPOIS, PENSANDO E SORRINDO>: "CLIC!" "Oba, guerra e terror reunidos são comigo mesmo! Preciso dar um jeito de entrar nessa brincadeira!"
MEIA-HORA MAIS TARDE...
CAPITÃO HONORÁVEL: -Lista de chamada: eu mesmo; Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco, Fredo Álvares, Andreia Androida, Professor Siqueira, a Sem Classe, Mister Bog III, Andri de Vênus e Carlos o Leão de Honra! Falta alguém?
FREDO: -Falta a Andreia!
ANDREIA <CHEGANDO TODA AFOBADA>: -Oi, pessoal! Desculpem-me pela demora, mas foi porque precisei lutar contra Bianca e Rúbia as Mestras da Robótica!
PROFESSOR: -E então, do que se trata essa reunião toda afinal?
CAPITÃO: -Pois é, só que é porque a Ivanilda acaba de receber um telefonema oficial e original, vindo dos Estados Unidos, que deseja conversar conosco em caráter especial e exclusivo!
A SEM CLASSE: -Ué, mas por quê?
CAPITÃO: -Eles desejam nossa ajuda nessa guerra e terror todos contra a China... Dizem que a aliança política e econômica com a Coreia do Norte não está sendo suficiente!
<TODOS FICAM QUIETOS POR ALGUNS SEGUNDOS>
"AEROPORTO VOE EM PAZ"
DEMÉTRIO <DISFARÇADO>: -Uma passagem direto para Washington, DC, por favor!
ATENDENTE FEMININA: -Lamento e lastimo muito, senhor, mas todos os voos para Washington, DC já estão esgotados!
DEMÉTRIO <ARRASADO E PERTURBADO>: -Não importa, não interessa e não preocupa: preciso ir para lá, ainda que seja de forma clandestina!
ATENDENTE <IMPRESSIONADA E SURPRESA>: -Senhor, você por acaso é algum doente, idiota e maluco da vida?
DEMÉTRIO <COM CARA DE QUEM VAI ENGROSSAR E ACABAR COM ALGUÉM E MOSTRANDO VÁRIAS ARMAS>: -Está vendo estas armas? Elas são um silenciador, disparador de pregos e adaga! Ou você me deixa entrar agora ou você já era, está sabendo?
<A ATENDENTE FICA APAVORADA, HORRORIZADA E TRAUMATIZADA>: -Pensando bem, ainda existe um assento sobrando, pode me acompanhar, por favor!
<DEMÉTRIO SORRI>
BOG <DESCONFIADO E RECEOSO>: -Francamente e sinceramente, considero que nem mesmo todos os nossos esforços, sacrifícios e tentativas devam ser suficientes!
ANDRI <LEVANTANDO O DEDO ESQUERDO>: -Se me permitem opinar, estou em inteiro e total acordo com o Bog, e, ainda, digo-lhes mais: quem garante que nossa qualidade seja superior à quantidade deles mesmos?
CARLOS <RUGINDO>: -ROOOAAAARRR!!!
O RINOCERONTE: -Pois é, nós precisamos de muita ajuda!
A ESPIÃ: -Pois podem contar comigo!
LUARA: -Também comigo!
GENERAL: -Ainda comigo!
<O CAPITÃO SORRI>
"BASE DE OPERAÇÕES DOS COMPANHEIROS DE HONRA"
CRISTÓVÃO SALMÃO: Ivanilda, sabe que quero e preciso falar com o Quirino e é agora mesmo!
IVANILDA: -Pois muito bem, devo lhe informar de que os demais heróis e ele estão em reunião e não devem ser interrompidos!
CRISTÓVÃO: -Eu irei até lá ver do que se trata... Ou não me chamo UltraZê!
<IVANILDA FAZ QUE SIM COM AS MÃOS>
CRISTÓVÃO <LEVANTANDO O DEDO ESQUERDO>: -E não me chamo na realidade... UltraZê é tão somente meu superalter ego heroico!
"LINHAS ÁREAS SONHANDO NAS NUVENS"
DEMÉTRIO <COM OS DEDOS ESQUERDOS NO QUEIXO E SORRINDO>: "Aposto como os norte-coreanos me agradeceram bastante pelo auxílio, e, ainda, dar-me-ão uma recompensa!"
CAPITÃO <ALTERADO E EXALTADO>: -Não, não e não, Cristóvão! Seus poderes bizarros e exóticos apenas nos atrapalharão! Os Estados Unidos já estão ameaçando um ataque preventivo contra a Coreia do Norte, que já está se portando mal, e, também, criticando a China, que é a aliada dos Estados Unidos nessa questão toda!
O RINOCERONTE <ACENANDO A CABEÇA POSITIVAMENTE>: -Além disso, já possuímos heróis demais!
ULTRAZÊ <INCONFORMADO E INSATISFEITO>: -Pois é, mas vejam bem uma coisa, por gentileza: sou o único por aqui que tem a superinteligência e poderes de me teleportar e voltar e avançar no tempo!
FREDO: -E o pior é que o Cristóvão está certo: infelizmente, realmente e sinceramente, precisaremos dele conosco!
<TODOS OS DEMAIS ACENAM A CABEÇA POSITIVAMENTE, E, AO LADO DO ULTRAZÊ, SORRIEM>
ANDREIA: -Mas e quanto a Ivanilda?
PROFESSOR: -Creio que ela deverá ficar aqui, tomando conta das ligações... Só que nós nos comunicaremos com ela no meio do caminho e após estarmos por lá também!
"UMA RUA QUALQUER DE WASHINGTON, DC>"
UM CIDADÃO WASHINGTONIANO: -People, I think that this war and terror don't give good results!
OUTRO CIDADÃO WASHINGTONIANO: -Yes, man, I understand and agree!
UM NOVO CIDADÃO WASHINGTOANIANO: -But I listen speak that the Honor Companions come help us!
BOG: -Ainda bem que com os poderes de se teleportar do UltraZê, não precisamos do Honormóvel!
ANDRI: -Pois é, viemos rapidinho, minha gente!
CARLOS <RUGINDO>: -ROOOAAARRR!!!
CAPITÃO: -Amigos, o plano é o seguinte: nós iremos nos separar em vários grupos a fim de darmos um basta nisso!
O RINOCERONTE: -E quem ficará com quem agora?
CAPITÃO: -Que bom que perguntou, Rinoceronte! Fredo, você e eu conversamos diretamente com alguns representantes dos Estados Unidos e China, que, a esta altura, já devem estar reunidos! Andreia, o Professor e a Sem Classe irão atrás dos representantes da Coreia do Norte para verem se descobrem alguma coisa de diferente e interessante! Bog, Andri e Carlos conversarão com algumas das vítimas e outras pessoas por perto! Enquanto que a Espiã, Luara e General vigiarão a entrada e redondezas da residência e local de trabalho oficiais do presidente!
ULTRAZÊ <DE BRAÇOS CRUZADOS>: -Ei, mas e eu?
CAPITÃO: -Calminha, aí, rapaz! Não viu que ainda não acabei de falar? Veja se controla a própria ansiedade, por obséquio!
<O ULTRAZÊ FAZ UMA CARA HORRÍVEL, SÓ QUE NÃO REAGE MAIS MESMO>
CAPITÃO <CONTINUANDO>: -E quanto a você, nosso caro e estimado amigo UltraZê, irá atrás do principal culpado e responsável disso tudo!
ULTRAZÊ: -Beleza, mas quando você falou em nos dividirmos em vários grupos, não pensei que ficaria sobrando nesse esquema todo que vocês já começaram a tramar de vez!
CAPITÃO: -Se deseja nos ajudar, olhe se faz por onde!
<O ULTRAZÊ FAZ QUE SIM COM AS MÃOS>
"BRASÍLIA"
REPÓRTER DE TV DA REDE GLÓBULO <FEMININA>: -E a coisa toda já está ficando cada vez mais tensa e intensa entre os Estados Unidos e China e Coreia do Norte: já começa que os Estados Unidos rejeitaram a proposta chinesa do compromisso de mísseis com a Coreia do Norte! E mais até: vejam estas cenas todas de pessoas mortas e feridas!
UM ANÔNIMO <DESLIGANDO A TV, E, LOGO DEPOIS, COMENTANDO ENQUANTO SENTE E SOFRE>: "CLIC!" –Bem, não sei quais os reais motivos e necessidades dessa guerra e terror todos... Mas uma coisa é certa: ninguém sairá feliz com isso tudo!
OUTRO ANÔNIMO <IGUALMENTE, SENTINDO E SOFRENDO>: -Pois é, e, além do mais, a guerra também não destrói o mundo, ela também destrói as esperanças e não é nada divertida!
REPRESENTANTE DOS ESTADOS UNIDOS <DIRIGINDO-SE AO CAPITÃO>: -How nice that your friends and you are here, Captain Honorable! The actual situation are the worst possible!
CAPITÃO <ESTENDENDO AS MÃOS E SORRINDO>: -I know of all, my good man! But the Honor Companions never leave a chase and this is a warranty, oath and promise!
<O REPRESENTANTE SORRI E APERTA AS MÃOS DO CAPITÃO>
ANDREIA <DIRIGINDO-SE A UM REPRESENTANTE NORTE-COREANO>: -Say me a thing, please: that your gains with this all war and terror?
REPRESENTANTE DOS ESTADOS UNIDOS <RINDO SADICAMENTE E SARCASTICAMENTE>: -It's something very funny, creative and intelligent!
<ANDREIA FAZ UMA PÉSSIMA CARA E CRUZA OS BRAÇOS>
BOG <DIRIGINDO-SE A UMA DAS VÍTIMAS>: -Excuse me... We are of the Honor Companions and want some information about the occurred!
UMA VÍTIMA: -OK, I speak: the moment is extremely complicated and laborious!
<BOG FICA PENSATIVO>
A ESPIÃ: -Bom, entrei lá, conversei com o presidente e secretário de defensa e eles acabam de me informar que estão sendo alvo de inúmeras ameaças oriundas da Coreia do Norte! E quanto a vocês, alguma atividade suspeita por aqui enquanto estive por lá?
LUARA: -Certo, nós conversamos com algumas vítimas e familiares e amigos de vítimas e eles acabam de nos informar que os Estados Unidos e China agora se desentenderam e que, ao que tudo indica, eles próprios iniciarão a nova guerra!
GENERAL: -É tão dura e triste uma realidade desse tipo!
ULTRAZÊ <FALANDO EM VOZ BAIXA COM O CAPITÃO PELO INTERCOMUNICADOR>: -Capitão, acabo de conversar com um representante da Coreia do Norte e ele me contou os planos secretos da nação dele!
CAPITÃO <SORRINDO>: -Grande e ótima notícia essa, meu compadre, meu muito obrigado e meus parabéns!
<O ULTRAZÊ SORRI DE VOLTA>
CAPITÃO <CONTINUANDO>: -Mas me diga: foi algo bastante complicado e trabalhoso obter essas informações todas através desse cara aí?
ULTRAZÊ <SORRINDO MAIS UMA VEZ>: -Sabe que até que não, rapaz? Só o que fiz foi, basicamente, engrossar e acabar com ele... Verbalmente, é claro, já que nós, super-heróis somos da paz! E observação: não precisei apelar para termos baixos e chulos durante a conversa!
"QUARTEL-GENERAL DOS COMPANHEIROS DE HONRA"
REPÓRTER DE TV DA REDE MANCHADA <FEMININA>: -E a situação toda já está ficando cada vez mais séria, sinistra e sombria: cada vez mais, mais e mais pessoas andam morrendo com toda essa guerra e terror que os Estados Unidos e China criaram contra a Coreia do Norte! A seguir, o depoimento de uma das vítimas:
OUTRA VÍTIMA <TODA AFLITA E DESESPERADA>: I already lost all my hope, faith and harmony!
<IVANILDA TEIXEIRA <DESLIGANDO A TV, E, EM SEGUIDA, PENSANDO COM OS DEDOS DEBAIXO DO QUEIXO>: "CLIC!" "Esse tipo de coisa não é de gente do bem! E, depois, ainda falam que o Brasil necessita de muito mais educação, saúde e segurança, bem como de muito mais lazer, estudo e trabalho!"
CAPITÃO <DIRIGINDO-SE A UM REPRESENTANTE DA CHINA>: -And what your tatic plans fot this situation?
REPRESENTANTE DA CHINA: -Good, the United States and China don't agree share the same point of view, that is terrible! And in this exact moment, we are discussing what to do about it all!
<O CAPITÃO FAZ QUE SIM COM A CABEÇA>
PROFESSOR <FALANDO EM VOZ BAIXA COM O CAPITÃO PELO INTERCOMUNICADOR>: -Pois é isso aí mesmo, Capitão! Estamos aqui, diante de uma tonelada de corpos mortos e feridos!
CAPITÃO: -Pois então, faremos bem o seguinte: reuniremo-nos todos lá no escritório do presidente dos Estados Unidos para podermos chegar a um acordo e consenso conclusivos, decisivos e definitivos!
<O PROFESSOR SORRI>
MEIA-HORA MAIS TARDE, NO ESCRITÓRIO DO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS <DISCRETAMENTE E VAGAMENTE VISTO DE DENTRO>...
PRESIDENTE <SEM O ROSTO A MOSTRA>: -But then, the president of China and I talk about the all problem and don't we have not reached a common understanding!
<O CAPITÃO E DEMAIS HERÓIS FICAM CABISBAIXOS.>
PRESIDENTE <CONTINUANDO, E, AINDA, SEM O ROSTO A MOSTRA>: -And, now, a psychotic subject, named Demetrius Crazy the Shedder decided to take advantage of the whole case to kill more and more people with their armament!
E NÃO MUITO LONGE DALI…
DEMÉTRIO <GARGALHANDO HISTERICAMENTE E SEM PARAR, NA FRENTE DE UMA PORÇÃO DE MORTOS E FERIDOS>: -UAAARRRAAARRRAAARRRAAÁ!!!
PRESIDENTE <CONTINUANDO, E, MAIS AINDA, SEM O ROSTO A MOSTRA>: -What's your suggestions for resolve this mess for once?
CAPITÃO <SORRINDO E ESTENDENDO A MÃO>: -I wish for you for that, leave this to us, Mister President!
<O PRESIDENTE SORRI E APERTA A MÃO DO CAPITÃO>
CAPITÃO <DIRIGINDO-SE A SEUS AMIGOS>: -Novo plano tático agora: espalhem-se e vejam se encontram o Demétrio! Ficarei por aqui mesmo, tomando conta do presidente, enquanto um de vocês encontra o assassino sanguinário e me dá um toque através do intercomunicador!
<TODOS SORRIEM>
"BARRACÃO ABANDONADO, LOCALIZADO EM UM SUBÚRBIO DE WASHINGTON, DC"
DEMÉTRIO <DIRIGINDO-SE A UM REPRESENTANTE DA COREIA DO NORTE>: -Yeah, my brother! If your nation accept me as your collaborator and partner, I make easy your work and we will divide the profits, what do you say?
REPRESENTANTE DA COREIA DO NORTE <SORRINDO E DE BRAÇOS DEBRUÇADOS E EXPOSTOS SOBRE A MESA>: -It seems to be excellent and brilliant... But what are your schemes and plans and tactical exactly and properly?
"BLAM!" <A PORTA É ARROMBADA>
OFICIAL DE POLÍCIA: -Standing there, you crazy, maniac and troublesome! You're stuck for killing, hurting and promoting yourself!
<DEMÉTRIO FICA APAVORADO, E, EM SEGUIDA, APARECEM TODOS OS HERÓIS JUNTOS>
CAPITÃO <TELEFONANDO PARA IVANILDA>: -Por aqui, já está tudo em ordem, Ivanilda! Retornaremos para casa o quanto antes!
IVANILDA <SORRINDO>: -Que bom que já resolveram tudo afinal, Capitão! A propósito: o Senhor Camargo, pai da Sem Classe mandou agradecer a vocês por cuidarem tão bem da filha dele e a conduzirem, instruírem e levarem ao caminho certo!
CAPITÃO <SORRINDO DE VOLTA>: -É para isso que estamos aqui, minha honrada e nobre Ivanilda: para podermos fazer tudo aquilo que é correto, justo e merecido!
E DE VOLTA PARA CASA...
CAPITÃO <CONFIANTE E DETERMINADO>: -Certo, já me parece que nosso trabalho acabou por enquanto!
O RINOCERONTE <ALIVIADO E CONTENTE>: -Pois é, tomara que não surja outra guerra como essa, assim, tão cedo!
FREDO <CONFORMADO E ALTIVO>: Até porque, essa coisa toda de guerra não ajuda ninguém em nada, não faz nenhum bem a ninguém, não leva ninguém a lugar nenhum, e, ainda, desafia e viola a ética, legalidade e moralidade das pessoas!
<TODOS SORRIEM>
IVANILDA <DESESPERADA E AFLITA>: -Capitão, trago horríveis notícias para a equipe!
CAPITÃO <BASTANTE CURIOSO E INTERESSADO>: -E do que se tratam agora, Ivanilda?
IVANILDA <TODA SEM GRAÇA E SEM JEITO>: -Desta vez, a ligação veio da Rússia, que, com o apoio da China, que já havia apoiado os Estados Unidos, está em guerra e terror contra a Síria e eles pedem nossa ajuda!
O RINOCERONTE <BASTANTE TRISTE E DESANIMADO>: -Começará tudo novamente, povo, é melhor que nos acostumemos de vez com isso!
FREDO <ALEGRE E ANIMADO>: -Só que eu mesmo já penso e sinto o contrário: quanto mais atividade e movimento para nós, será muito melhor!
"CADEIA DE SEGURANÇA MÁXIMA DE APRAZÓPOLIS"
DEMÉTRIO <PENSATIVO E INTROSPECTIVO): "Tenho que sair daqui logo de uma vez para não perder mais essa diversão!"
 (FIM (MESMO!).)

56. Divulgação da série de quadrinhos Os Circuitos de Andreia Androida..png01. Capitão Honorável, Berto Brummer, O Saqueador e Dr. Grimpel (Personagens da Série Capitão Honorável)..png56. Divulgação da série de quadrinhos Os Circuitos de Andreia Androida..png

33. Demétrio Doidão o Derramador (Divulgação)..png (FIM (MESMO!).) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário