HSAMAblog

domingo, 26 de março de 2017

Pessoal, estou repostando a transcrição das 36 páginas da coletânea AS NOVAS TIRAS CÔMICAS, CHARGES E CARTUNS DE ALBERT & EINSTEIN E SUA TURMA, VOLUME 1 (março de 2017)...

Por favor, leiam abaixo os textos inéditos e originais e na íntegra e comentem se ficaram bons o bastante (se acharem muita coisa, marquem onde pararam ou imprimam tudo para lerem em suas casas!):

Transcrição das páginas da coletânea AS NOVAS TIRAS CÔMICAS, CHARGES E CARTUNS DE ALBERT & EINSTEIN E SUA TURMA, VOLUME 1.

Página 1 (capa): Albert & Einstein juntos em cores, com um pondo o próprio braço atrás do braço do outro.

Página 2 (capa de dentro): Descrição resumida e detalhada da edição.

Página 3: Charge de Albert & Einstein em cores e um quadro: ALBERT: -Por que nos chamam de a Dupla do Barulho? EINSTEIN: -Não sei, não usamos armas, álcool e drogas!

Página 4: Cartum de Ricardinho e Seu Ricardo em cores e dois quadros: RICARDINHO: -Escute só, pai... SEU RICARDO: -O que foi, Ricardinho? RICARDINHO: -Após tomar o banho, você se lembra de devolvê-lo?

Página 5: Tira cômica (yonkoma) de Samambaia em preto e branco e quatro quadros: "Eu amo demais o Metarfos... Mas ele é alguém tão bobalhão! O amor é ótimo, mas dói tanto! Se bem que sem ele, não existiríamos!".

Página 6: Tira cômica (prancha dominical) de Dona Maria em cores e oito quadros: "Ê, dureza! Ser mãe é tão complicado! Os filhos fazem bagunça, malcriação e ingratidão... Até que ponto merecemos isso tudo? Nós nos desgraçamos, matamos e sacrificamos... Para que, por que e a troco de quê? Se bem que ainda existe um lado bom nisso tudo... Mostra o qual humanos somos!".

Página 7: Charge de Cátia a Fantasma e Jane a Barata em cores e um quadro: CÁTIA (SEGURANDO JANE EM SUA MÃO DIREITA): -As pessoas têm muito mais medo de nós do que dos bandidos! JANE: -Pois é, vá entender isso!

Página 8: Tira cômica (tira diária) do Gatum Gatuno em cores e três quadros: Todos me taxam de criminoso! Mas sabem de uma coisa? Antes eu a falsos líderes filosóficos, políticos e religiosos!

Página 9: Charge de Seu Pedro em preto e branco e um quadro: Só existem três coisas certas na vida: o futebol, a morte e os impostos!

Páginas 10, 11 e 12: Tiras cômicas (tiras diárias) de Abelardo "Abel" Vicenzio em preto e branco e três quadros por página: Olá a todos, pessoal! Sou Abelardo Vicenzio, mais conhecido como Abel! Ator, dublador e cantor, dublo os vídeo games Fateful Fighters e Buster Boxers! Vai uma música: "Quando Nossa Imaginação É Despertada Através do CD!"!

O CD apenas traz músicas e piadas, não contendo quaisquer imagens!
Escutando-o, podemos ir além da imaginação para diversas viagens!
Não dá para comparar o CD com o DVD, VCD, SVCD, CDVD e Blu-ray!
O CD é bem mais forte, poderoso e ousado do que eles, pronto, falei!
Não que as imagens sejam algo ruim, muito pelo contrário!
Acontece que escutar as músicas sem cenas é algo tão extraordinário!
Podemos ouvir tudo enquanto estamos deitados e pensando na vida!

Ainda bem que o CD existe, já que, sem ele, a imaginação seria sofrida!

E aí, o que acharam dessa música? Podem dizer que a adoraram!

Página 13: Charge de Metarfos e Samambaia em cores e um quadro: METARFOS (DE MÃOS DADAS COM SAMAMBAIA): -A cada dia que passa, você se transforma em alguém melhor! SAMAMBAIA: -E você em alguém mais palhaço, mas eu o amo mesmo assim!

Página 14: Cartum de Cuca o Detetive em cores e um quadro: "O problema não é pegar os bandidos... Mas sim ser pego por eles!".

Página 15: Charge de Albert & Einstein em cores e um quadro: ALBERT: -Existem um filme e mais de dez bandas de rock de nome Hell's Angels (Anjos do Inferno)! EINSTEIN: E, depois, ainda dizem que você e eu somos pirados!

Página 16: Charge do Professor Melos em preto e branco e dois quadros: "Dizem que os cientistas e inventores são loucos de pedra... Mas é uma loucura extremamente saudável!".

Página 17: Tira cômica (tira diária) de Ninjete em preto e branco e três quadros: "O crime não compensa! Por outro lado, sem ele... Não haveriam os homens da lei!".

Página 18: Charge de João o Mágico e o Palhaço Cricri em cores e um quadro: JOÃO: -Rapaz, cadê seu espírito esportivo? CRICRI: -Reencarnou nos jogos olímpicos!

Página 19: Cartum de Nanda Santos e Potira a Indiazinha em cores e um quadro: NANDA: -Sabe, Potira, é duro ser atriz e cantora famosa! POTIRA: -Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!

Página 20: Tira cômica (tira diária) da Consciência, a Fada Ninfa e o Tira Lelé em preto e branco e três quadros: O  TIRA-LELÉ: "Queria não ter que aplicar mais multas!". FADA NINFA (AGITANDO SUA VARINHA): "TZAP!". A CONSCIÊNCIA: -Você fez o Tira-Lelé deixar todos cometerem crimes? A FADA NINFA (SORRINDO).

Página 21: Charge de Fido o Cão e Fifi a Cadela em cores e dois quadros: FIDO: "Os humanos vivem muito mais tempo do que nós!". FIFI: "Mas não muito menos espertos!".

Página 22: Charge da Professora Tânia em cores e um quadro: "Aqueles dois me dão bastante trabalho... Mas são filhos de Deus!".

Página 23: Tira cômica (prancha dominical) de Bárbara a Borboleta em cores e oito quadros: "Borboletas são frágeis! Somos como papeizinhos! Mas muitos não veem isso! Borboletas possuem pensamentos e sentimentos! Não somos tão frágeis e sensíveis! São as pessoas que são, muitas vezes, tão insensatas! Mas sabem de uma coisa? Sou superior a isso e não ligo!".

Página 24: Charge de Rodolfo e Jucimara Casteletti em cores e um quadro: RODOLFO: As crianças me perguntaram o que há em comum entre a cobra e a sogra e eu respondi: são rasteiras, vêm por trás sem serem chamadas e fazem um barulho estranho com a boca! JUCIMARA (FURIOSA).

Página 25: Tira cômica (yonkoma) de Madalena a Argentina e Marriane a Francesa (por de certo, argentina e francesa, respectivamente) em preto e branco e quatro quadros: MADALENA: -¡Hola! MARRIANE: -Nous Madalena ET Marriane! MADALENA: ¡La xenofobia es una cosa horrible! MARRIANE: -Et existe dans le monde! MADALENA E MARRIANE: -¡Pero juntos, podemos combater eso! / Mais em semple, nous pouvons combattre cet!

Página 26: Charge de Camila a Policial e Delegado Oliviera em preto e branco e um quadro: CAMILA: -Por que será que os bandidos não aprendem nada? DELEGADO: -Porque a escola de vida deles é outra!

Página 27: Charge de Albert & Einstein e Metarfos em cores e dois quadros: ALBERT: -Cara, ele se transformou em um biruta! EINSTEIN: -Foi sim, mano e completamente! METARFOS: "Eles devem pensar que sou algum biruta... São eles os inconsequentes!".

Página 28: Charge do Barlosétio em cores e um quadro: O Barlosétio (segurando um ovo quadrado com a asa direita): "Sou taxado de exótico por botar ovos quadrados... Mas muitos políticos botam ovos podres!".

Página 29: Tira cômica (tira diária) de Míqui Merreca em preto e branco e três quadros: MÍQUI MERRECA (SEGURANDO SUA GUITARRA): E aí, galera, tudo beleza? Vai uma musiquinha para abalar geral! Dentro de um contexto filosófico, político e religioso, não somos todos iguais...

Mas os direitos, deveres e razões, sim!

Página 30: Cartum da Garota Roliça e as Gatas Mascaradas em cores e uma página: A GAROTA ROLIÇA (VOANDO COM AS GATAS MASCARADAS): -Para acima e além, garotas!

Página 31: Charge da Madame Místical e Misse Milenar (uruguaia e portuguesa, respectivamente) em preto e branco e dois quadros: A MADAME MÍSTICAL: ¿Con cuantos throlls se hace um exercito? MISSE MILENAR: -Não sei, vejas se contas-me! A MADAME MÍSTICAL: -Con ninguno: ¡elles son culos e estupidos demás para luchar! MISSE MILENAR: -Rá, rá, adorei essa, sabias?

Página 32: Charge do Roqueiro Gringo (americano) em cores e um quadro: I like comic strips, charges and cartoons... (Eu adoro tiras cômicas, charges e cartuns...)

I like complete stories and miniseries... (Eu adoro histórias completas e minisséries...)

I like comic books, graphic novels and fanzines... (Eu adoro gibis, romances gráficos e fanzines...)

And I like amerimangas, las nouvelles mangas and americanimes, as well American comics, mangas, bandes dessinées, American animated cartoons and animes! (E eu adoro amerimangas, las nouvelles mangas e americanimes, bem como comics, mangás, bandes dessinées, animated cartoons e animes!).

Página 33: Tira cômica (tira diária) de Demétrio Usequiel em preto e branco e três quadros: DEMÉTRIO (SEGURANDO UMA SEQUÊNCIA DE TRÊS PLACAS): "Eu sou Deus!" "Vejam meu nome: DEmétrio USequiel!" "E se vocês duvidam do óbvio, vão para o inferno!".

Página 34: Charge de Bill & Joe os Ratos de Laboratório e Tex em cores e um quadro: BILL: -Humanos são engraçados: falam que álcool e drogas fazem mal... JOE: -Mas usam álcool nos veículos e ervas nos tratamentos medicinais! TEX: -Quem entende essas coisas?

Página 35: Propaganda do VOLUME 2, que virá a seguir.


Página 36: Propaganda do grupo do Facebook Desenho, literatura e pintura / Desenhistas, escritores e pintores e do blog do Blogger Divagações sobre as artes de desenhar e escrever e créditos pela autoria do gibi a mim mesmo.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Amigo George, você também é desenhista?

      Caso queira debater ideias, adicione-me ao Facebook, Skype e WhatsApp: saviochristi para ambos os primeiros e (03127) 98869-3380 para o último!

      Excluir