HSAMAblog

sexta-feira, 17 de março de 2017

Porque o Superman e Mulher-Maravilha não aparecem em ambas as primeiras temporadas de Batman: Os Bravos e Destemidos.

Bem, a Mulher-Maravilha já não esteve em Batman do Futuro, Super Choque e O Batman, pelo que ela, inicialmente, também não estaria em Batman: Os Bravos e Destemidos.

A questão foi que os herdeiros dos criadores da personagem ganharam os direitos legais dela, e, desde então, ela não pode mais aparecer, nem ser chamada por seu nome sem permissão.


Com o Superman, aconteceu exatamente a mesma coisa, e, no caso dele, foi logo após o lançamento de Superman – O Retorno.

Isso porque os valores referentes a direitos autorais não foram pagos corretamente aos herdeiros dos criadores, nem eles gostaram do filme em si e da bilheteria obtida por ele.

Também podem ver que no episódio A Lenda do Bat-Mirim! / Lendas do Mirim das Trevas! / Lendas do Cavaleiro Mirim!, de acordo com a dublagem, o Batman diz ao Bat-Mirim bem assim: "Um amigo meu de Metrópolis me falou de ameaças como você!", referindo-se, respectivamente, ao Superman e Senhor Mxyzptlk.

Inclusive e principalmente, podem ver que ambos os heróis tiveram seus uniformes drasticamente modificados em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.


A propósito: o Cartoon Network alterou o horário de exibição de Batman: Os Bravos e Destemidos sem prévio aviso, e, com isso, eu mesmo perdi o episódio em que o Batman se une ao Superman e Mulher-Maravilha contra seus maiores inimigos, respectivamente, Coringa, Lex Luthor e Mulher-Leopardo, mas pude pegar os episódios individuais com cada um em separado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário