HSAMAblog

segunda-feira, 20 de março de 2017

Amigos escritores e não escritores, vim lhes pedir duas opiniões e dar uma notificação... Deem uma lida e lhes agradecerei e parabenizarei:?

É o seguinte: muitos de vocês já sabem que sou o desenhista, escritor e roteirista das séries de quadrinhos Os Companheiros de Honra, Demétrio Doidão o Derramador e Os Circuitos de Andreia Androida e do livro Capitão Honorável o Super-Herói – As Aventuras de Um Super-Herói Show de Bola.

Pois muito bem, iremos às questões:

1) Bastantes criações minhas são chamadas de Doutor, Professor e Senhor, particularmente, nas histórias descritas logo acima, exemplos, Professor Siqueira, Doutor Grimpel, Senhor Camargo, Senhor Damasceno, Senhora Damasceno e Mister Bog III (o Mister em inglês foi porque um amigo meu, que me autorizou, ou melhor, sugeriu-me e me elogiou a transformá-lo em personagem é conhecido virtualmente como Mr. Bog Terceiro, decidi então homenageá-lo e creditá-lo como coautor).

De acordo com muitos especialistas idiomáticos, escrever Dr., Prof. e Sr. abreviados é mais informal e Doutor, Professor e Senhor por extenso é mais formal, tanto é que passei a "desabreviar" as referidas palavras nos nomes de minhas criações.

Será que fiz bem, considerando que não sei em que casos é melhor ou mais recomendável abreviar, ou mesmo se é recomendável em algum caso ou momento?

2) Roteirizei uma história completa chamada Os Companheiros de Honra e Demétrio Doidão o Derramador – Uma História de Guerra e Terror!, onde os heróis são chamados para ajudar na guerra dos Estados Unidos e China contra a Coreia do Norte e o vilão decide se aproveitar, para, também, participar da festança.

Já estou sendo bastante criticado, devido a que:

A) Dizem que não entendo nada de guerra e terror, mas fiz uma extensa pesquisa e li muitos artigos sobre essa guerra aí.

B) Também dizem que posso ter problemas legais por me referir a essa guerra, só que não usei nomes e imagens de figuras públicas, empresas e organizações do mundo real.

C) Ainda dizem que o mundo já anda triste o bastante para mais essa história, acontece que o noticiário da TV também tem terror e guerra e muitos o assistem.

Francamente e sinceramente, não vejo nada de errado em se fazer essa história: lê quem quer, e, quem ler e gostar, recomende!


O verdadeiro problema seria se a própria capa do gibi começasse mostrando algo bem mais agressivo e violento, mas não, a capa simplesmente trará o líder dos Companheiros de Honra (Capitão Honorável) cumprimentando representantes dos Estados Unidos e Coreia do Norte inespecíficos, ou seja, não são alusões a pessoas específicas, podendo ser, basicamente, quaisquer pessoas.

Ainda assim, estou errado ou não, e, caso sim, qual meu erro exatamente e propriamente?

Naturalmente, a história ainda não foi, nem será publicada tão cedo: se me vetarem a publicação, eu simplesmente a distribuo de graça pessoalmente ou virtualmente, podendo deixar que leiam, baixem e imprimem da internet de graça, que é o que muitos autores fazem!


E, que eu saiba, criatividade e liberdade de expressão não são algo antiético, ilegal e imoral se tratados com educação, honestidade e respeito!


*) Para quem ainda não me liberou seus e-mails para receber de graça o livro dos Companheiros de Honra e outros dois, escreva para saviochristi@outlook.com, saviochristi@writeme.com ou saviochristi1@ciudad.com.ar e me confirme o recebimento e se quer receber mais material meu.

Todos os livros e mais alguns roteiros estão em meu blog do Blogger (https://saviochristi3.blogspot.com), mas acho que vocês preferirão via e-mail, já que o acabamento é melhor e é bem mais fácil e rápido de se imprimir.

De qualquer forma, vão os links certos, com os textos na íntegra: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/03/sinopses-dos-primeiros-gibis-livro-e.html, http://saviochristi3.blogspot.com/2017/03/livro-o-quarteto-musical-as-aventuras.html, http://saviochristi3.blogspot.com/2017/03/livro-capitao-honoravel-o-super-heroi.html e http://saviochristi3.blogspot.com/2017/03/livro-o-quarteto-em-sintonia-as.html!


Links e textos não são ofensas, spam ou fakes, palavra e promessa de escoteiro e samaritano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário