HSAMAblog

quinta-feira, 23 de março de 2017

O que São as Histórias Completas e Minisséries!, Vídeo 2 de 5.

(Versão final da postagem neste link: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/04/as-versoes-finais-dos-textos-para-meus.html)

História completa (complete story em inglês e historia completa em espanhol): história em quadrinhos de média ou longa duração e que dura uma única edição. Algumas histórias completas vêm em edições normais com outras histórias, enquanto que outras são lançadas em edições especiais.

Minissérie (miniseries em inglês e miniserie em espanhol): história em quadrinhos de média ou longa duração e que se estende por duas ou mais edições, com um número pré-definido (que costuma variar entre duas a quatro, embora algumas mais extensas, assim como, por exemplo, treze). Algumas minisséries vêm com suas partes em edições normais com outras histórias, enquanto que outras são lançadas em edições especiais.

Além disso, existem histórias completas e minisséries que se tratam de prelúdios, sequências, spin-offs, remakes e reboots de outras já produzidas (em inglês, preludies e sequences para ambos os primeiros, e, em espanhol, preludios y secuencias, com os outros três sendo spin-offs, remakes e reboots mesmo em inglês e espanhol).

Prelúdio é uma história que se passa antes dos eventos de outra já lançada, sequência é uma história que se passa após os eventos de outra já lançada, spin-off é uma história derivada de outra, remake é uma história que refaz a história original com o mesmo enredo inicialmente apresentado e reboot é uma história que refaz a história original sem ligação com seu enredo inicialmente apresentado.

Referências utilizadas: diversas postagens da Wikipédia e Wikcionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário