HSAMAblog

domingo, 26 de março de 2017

Pessoal, seguem-se em anexo seis exemplos de casos de violações de direitos autorais com meus desenhos e pinturas, um exemplo de alguém se passando por mim no Google+ e um exemplo de alguém me acusando de plágio com falsas evidências no Yahoo! Respostas (aproveitem e leiam o texto abaixo, que é para seu conhecimento e informação!):









Não sei quem, o que e como são essas pessoas, nem de onde vieram, o que sei foi que não me avisaram, creditaram e pagaram por nada disso, como faço para encontrar os sites de origem dessas imagens todas?

Que saco isso: custava algo me pedirem autorização e dividirem os lucros comigo, ou será que era muito difícil ou impossível me contatarem ou acharam que não havia motivo e necessidade?

Se bem que eu mesmo, por exemplo, quando pedi autorização a alguns amigos para usar os nomes e imagens deles mesmos ou de algumas criações próprias ou tuteladas por eles, liberaram-me de boa e sem me cobrarem nada, leiam abaixo as sinopses de ambos os primeiros crossovers das edições especiais / histórias completas da série de quadrinhos Arigatô aos Amigos do Universo (desde 2016):

Sinopse (Arigatô aos Amigos do Universo – Um Momento Tragipoético!, edição especial / história completa, 36 páginas, mês ainda indefinido de 2017): A poetisa Mariazinha vem ao planeta Niponeia para fazer seu mais novo recital, quando ela desaparece sem deixar vestígios. Os Detetives Espaciais se oferecem para resgatá-la, mas, rapidamente, descobrem que, mesmo em equipe, não darão conta do recado sozinhos... É nessa hora que aparecem o Veredicto e o Flama para ajudarem! Como será que os Amigos do Universo lidarão com a ideia de receberem dois curiosos e misteriosos super-heróis de fora como seus novos aliados? Em estilo mangá. Mariazinha criada por Claudia Gomes e Fábio Turbay, Veredicto criado por Ed Oliver e o Flama criado por Deodato Borges e organizado por Michelle Ramos. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.

Sinopse (Arigatô aos Amigos do Universo – O Plágio Interplanetário!, edição especial / história completa, 36 páginas, mês ainda indefinido de 2017): Os cantores, compositores e escritores Luiz Motta e Ricardo Aquino, do planeta Terra estão sendo vítimas de plágio em muitos outros planetas... Agora, somente um time de heróis poderá ajudá-los: os veteranos agentes da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo! Em estilo mangá. Luiz Motta e Ricardo Aquino. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.

E, aliás, estou pensando em começar logo essas edições, o que vocês acham da ideia?

Quem puder, quiser e souber me ajudar a identificar os sites de origem desses plagiadores, por obséquio, contate-me via e-mail: saviochristi@outlook.com, saviochristi@writeme.com, saviochristi@webmail.ciudad.com.ar e saviochristi@mail.com!

A propósito: desculpem-me se uma das imagens contém texto impróprio e inadequado, mas vejam que a intenção e objetivo são os de mostrar a irresponsabilidade, malícia e megalomania de muitos seres humanos (ou melhor, digo, pior, seres cruéis e desumanos!), não de propagar coisas baixas e chulas, beleza?

Assinado: Sávio Christi, desenhista, escritor, pintor, roteirista, compositor e poeta, nascido em Brasília e radicado em Vitória, Espírito Santo, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário