HSAMAblog

terça-feira, 28 de março de 2017

Amigos, duas ideias e opiniões, o texto é bem curto, leiam tudo e me comentem algo:

1) Sou o autor (desenhista, escritor e roteirista) de uma coletânea de tiras cômicas, charges e cartuns, o primeiro volume já está concluído; pelo que ainda virão mais oito volumes até o final deste ano.

Eu agora estou atrás de temas para os próximos volumes, eis alguns temas que gosto de explorar bastante em minhas tiras cômicas, charges e cartuns: cultura popular e filosofia, artes em geral, atualidades, economia, comportamentos e relações humanas e conferência e análise de fatos e eventos.

E a relação de volumes: As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 1 / As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 2 / As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 3 / As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume Extra / The New Comic Strips, Charges and Cartoons of Albert & Einstein and Their Gang (in English) / Las Nuevas Tiras Cómicas, Charges y Cartones de Albert & Einstein y Su Pandilla (en español) / As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume Jumbo / As Notícias de Albert & Einstein e Sua Turma (inclui 1 tira cômica) / As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns dos Romanoz e Sua Turma (o pior é que eu já considero que deveria ter escrito "Tirinhas" em português e "Tiras de Prensa" em espanhol; já que nem todas as tirinhas são humorísticas; mas enfim, já fiz as capas e já divulguei o primeiro volume e não dá mais para modificar essa parte!).

2) Faço muitas pesquisas sobre as artes em geral em português, inglês e espanhol e observo que, em inglês e espanhol, em comparação a em português, embora os artigos e crônicas sejam bem mais completos e bem dissertados do que em português, também são bem mais cheios de erros crassos e absurdos em termos técnicos e visuais!

Na opinião de vocês, devo continuar pesquisando em inglês e espanhol ou não e por quê?

Qualquer coisa também, se desejarem me passar suas ideias e opiniões em particular, ou mesmo receber os volumes de graça por e-mail, usem um destes e-mails aqui: saviochristi@writeme.com, saviochristi1@ciudad.com.ar e saviochristi@mail.com!

A propósito: tudo bem por aí?

Desde já, meu muito obrigado e meus parabéns a vocês todos por toda a atenção, importância, interesse e preocupação e um abraço!



Assinado: Sávio Christi, desenhista, escritor, pintor, roteirista, compositor e poeta, nascido em Brasília e radicado em Vitória, Espírito Santo, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário