HSAMAblog

terça-feira, 21 de março de 2017

Escrevi cinco textos didáticos sobre a história em quadrinhos, dois deles com alterações recentes e outro até então inédito a nível geral.

Determinados amigos e parentes me convenceram a incluir e divulgar o quinto texto (não queria fazer isso porque muitos dos nomes são bastante complicados e trabalhosos de se decorar em termos de grafias e pronúncias, tanto para quem divulgar, quanto para quem conferir, também porque não achei que seria algo tão didático assim, mas acabaram me fazendo mudar de ideia e pensamento!), só que ainda não pude traduzi-lo para o inglês e espanhol por não estar bem de saúde.

Um parente meu também me disse para não chamar a tira cômica por esse nome só porque eu a acho engraçada (se bem que ele também me disse saber bem o que são as tirinhas ou tiras cômicas, charges e cartuns, mas demonstrou não saber que nenhum dos três precisa ser humorístico e que ambos os últimos não precisam ter único quadro cada!), que os outros, que lerem as minhas é quem devem decidir isso, por essa razão, incluí as variantes tirinha em português e tira de prensa em espanhol.

Minha lista de artigos didáticos da história em quadrinhos, um deles também da animação (história em quadrinhos e animação combinados):

As Tirinhas ou Tiras Cômicas, Charges e Cartuns (em português, inglês e espanhol): As Origens, Significados e Diferenças!: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/02/as-tiras-comicas-charges-e-cartuns-as.html (explicações originais) e http://saviochristi3.blogspot.com/2017/03/as-tirinhas-ou-tiras-comicas-charges-e.html (explicações ampliadas).

O que São as Histórias Completas e Minisséries! (em português, inglês e espanhol): Mesmo link original da postagem anterior.

O que São os Gibis, Romances Gráficos e Fanzines! (em português, inglês e espanhol): Mesmo link original de ambas as postagens anteriores.

O que São o Amerimanga, la Nouvelle Manga e Americanime e Seus Antecedentes! (em português, inglês e espanhol): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/02/o-que-sao-o-amerimanga-la-nouvelle.html.

Os Muitos Nomes da História em Quadrinhos ao Redor do Mundo! (em português somente): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/01/os-muitos-nomes-da-historia-em.html (explicações originais) e http://saviochristi3.blogspot.com/2017/03/os-muitos-nomes-da-historia-em.html (explicações revistas e atualizadas).

E adendos:

Referências Utilizadas para os Textos de Meus Quatro Vídeos Didáticos sobre a História em Quadrinhos (em português, inglês e espanhol): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/02/referencias-utilizadas-para-os-textos.html.

Como Surgiram as Ideias para Meus Quatro Vídeos Didáticos sobre a História em Quadrinhos! (em português, inglês e espanhol): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/02/como-surgiram-as-ideias-para-meus.html.

E bem, o que vocês me dizem disso tudo, consideram e estimam que possam dar bons vídeos ou não e por quê?

Se possível, expliquem e justifiquem com grandes e ótimos argumentos e discursos e exponham suas fontes e referências, por obséquio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário