HSAMAblog

domingo, 26 de março de 2017

Pessoal, podem me dar uma ideia e opinião sobre o desenho abaixo? Primeiro, leiam abaixo, e, depois, usem seus critérios e livres arbítrios para me darem suas ideias e opiniões:

Expressem e transmitam suas ideias e opiniões sem ofensas, spam e fakes, por favor, já que ideia e opinião são uma coisa e agressão e ataque são outra coisa bem diferente!

Agora, sim, iremos nessa:

Bem, esse é um desenho da personagem Maria Camargo / A Sem Classe, médica veterinária, e, nas horas vagas, super-heroína da equipe de heróis tradicionais os Companheiros de Honra.

Aconteceu que, infelizmente e realmente, houve um erro de cálculo na hora de desenhá-la, e, como ela não coube de corpo inteiro na página, fiz um cambalacho, pelo que ela ficou com as pernas abertas, como em posição de ataque!

Dois amigos meus não gostaram do desenho: o primeiro achou que foi ofensivo porque parece que ela está em uma posição convidativa e o segundo achou constrangedor porque parece que ela tem as pernas tortas.

Foi nisso que a mãe de meu amigo, pedagoga veio aqui em casa nesta manhã e me disse que adorou o desenho, ela me disse que o primeiro amigo tem a mente poluída e que se ela (a personagem) tiver as pernas tortas, isso não é nenhum problema!

Mas e vocês, o que me dizem disso tudo?

Eu depois fiz um desenho dela de corpo inteiro, só que não tratemos desse outro por enquanto!

Agora, sim, comentem algo!

A propósito, para quem, assim como eu, desenha, escreve e roteiriza super-heróis brasileiros, veja se passa o recado abaixo a alguém que catalogue e classifique nossos super-heróis em algum site ou aplicativo da internet:

"Para aqueles que puderem me ajudar a catalogar e classificar os Companheiros de Honra e Demétrio Doidão o Derramador em algum site próprio dos super-heróis brasileiros, criações originais minhas, vão os links com as fichas das personagens e galeria de personagens e histórias das séries de quadrinhos Os Companheiros de Honra (desde 2013), Demétrio Doidão o Derramador (desde 2015) e Os Circuitos de Andreia Androida (desde 2017) e do livro Capitão Honorável o Super-Herói – As Aventuras de Um Super-Herói Show de Bola (2015): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/03/fichas-das-personagens-das-series-de.html e http://saviochristi3.blogspot.com/2017/03/galeria-de-personagens-dos-companheiros.html!

Aproveito e mando os link de dois livros em que eles aparecem (ou apenas o líder da equipe no caso do primeiro livro em questão) e do próprio livro também (escrito entre os outros dois): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/03/livro-o-quarteto-musical-as-aventuras.html, http://saviochristi3.blogspot.com/2017/03/livro-capitao-honoravel-o-super-heroi.html e http://saviochristi3.blogspot.com/2017/03/livro-o-quarteto-em-sintonia-as.html, mais o link dos cinco dos cinco roteiros que ainda não foram convertidos em quadrinhos: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/03/sinopses-dos-primeiros-gibis-livro-e.html!

Links e textos não são ofensas, spam, nem fakes, palavra e promessa de escoteiro e samaritano!

A equipe de heróis tradicionais os Companheiros de Honra é integrada pelo Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco, Fredo Álvares, Andreia Androida, Professor Siqueira, a Sem Classe, Mister Bog III, Andri de Vênus e Carlos o Leão de Honra.

Aliados e parceiro: Ivanilda Teixeira (secretária da equipe), a Espiã Escarlate (agente secreta cheia de truques na manga), Luara Bartira (caçadora indígena), General Marins Souza (chefe e superior hierárquico da Espiã Escarlate) e UltraZê (cientista-inventor com superinteligência e poderes de se teleportar e voltar e avançar no tempo).

Vilões: Berto Brummer (empresário), o Saqueador (assaltante), Doutor Grimpel (cientista), Grupo de Terroristas (quadrilha terrorista), Lúcifer, Senhor dos Mortos (o próprio), Bornélia a Poderosa de Pleurasma (feiticeira alienígena que estreou no livro Capitão Honorável o Super-Herói – As Aventuras de Um Super-Herói Show de Bola), Demétrio Doidão o Derramador (assassino sanguinário que estreou na própria série de quadrinhos e possui o próprio vilão; o chefão da Máfia Don Ricco Maffione) e Bianca e Rúbia as Mestras da Robótica (engenheiras robóticas que estrearam na série de quadrinhos Os Circuitos de Andreia Androida).

As três sérios e livro, juntos, englobam o Universo Integrado de Heróis e Vilões; que foi o nome que escolhi para a franquia, vocês podem, inclusive e principalmente, até incluir esse nome no catálogo e classificação dela caso desejem!

Qualquer coisa também, podem entrar em contato via este e-mail aqui: saviochristi@mail.com!

Assinado: Sávio Christi, desenhista, escritor, pintor, roteirista, compositor e poeta, nascido em Brasília e radicado em Vitória, Espírito Santo, Brasil.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário