HSAMAblog

segunda-feira, 27 de março de 2017

Crossovers entre pessoas na arte sequencial, literatura e cinema (leia-se: histórias em quadrinhos, livros e filmes!)!

Bem, aqui estava eu, discutindo (fidedignamente e literalmente!) com um amigo, que também é desenhista e ele não aprova minha ideia de querer fazer crossovers com outras pessoas!

Não darei maiores e melhores informações da discussão, mas expliquei a ele que não entendo o porquê de ele ser contra esse tipo de parceria; se ela é bem comum no Brasil e Estados Unidos, e, geralmente, rende grandes e ótimos frutos no fim das contas!

Mas enfim, já aprendi a tomar bem cuidado com as pessoas com quem decido fazer crossovers, apenas vai uma dica: quem não quiser ter problemas com direitos autorais e jurídicas por seu nome artístico ou nome de sua criação, escolha bem!

Lá nos Estados Unidos, a prioridade é de quem chega primeiro, vide Michael Keaton; que não pôde ser Michael Douglas e Julia Roberts; que não pôde ser Julie Roberts!

Inclusive e principalmente, parece-me bem elementar e óbvio do porquê de eu mesmo ser Sávio Christi e não Sávio simplesmente, outro amigo, que ainda é desenhista queria que eu me chamasse Sávio apenas; já que ele não conhece outro Sávio artista, só que eu já sabia que isso me daria complicações e trabalhos além da conta!

Em tempo: meu irmão, cineasta e músico é Gerô, pseudônimo bem comum esse, até mesmo já existe o Gerô Camilo, ele realmente deveria haver colocado um complemento ou alterado a grafia do nome!

E a propósito: em todos os meus perfis da internet (Yahoo! Respostas, YouTube e Blogger, entre outros), estou com a própria foto, qualquer outro Sávio Christi, não sou eu e eu também somente utilizo uma conta em cada serviço (exceção para o Mail.com; que foi onde precisei criar uma conta extra para emitir um maior número de mensagens, mas o serviço deles não pede o CPF, RG e IP de ninguém, ainda bem!), combinado e esclarecido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário