HSAMAblog

domingo, 26 de março de 2017

Sávio Christi explica: Novas canetas de desenho e pincéis de pintura.

Bom, paguei a uma firma para poder fotografar as últimas canetas de desenho e pincéis de pintura que já adquiri, incluindo algumas que vocês já viram antes!

O chato foi que eles erraram o sinal gráfico em meu nome: é com acento agudo; não com crase, mas tudo bem!

Canetas: a caneta gel nas cores preta e vermelha da marca Aihao Roller-Tip Pen com a numeração 0.5, a caneta ultrafina na cor azul clara da marca CiS Ultrafine 2 com a numeração 0.5, a caneta hidrográfica nas cores azul escura e vermelha da marca Paper Mate Flair M, a caneta Uniball Signo na cor branca da marca Mitsubishi e a caneta Sign Pen na cor verde escuro da marca Pentel.

Pincéis: os pincéis 1215 das numerações 10 e 14 da marca Keramik.

Com relação às canetas, elas possuem a grafia bem macia e confortável, sendo que as da Paper Mate e Pentel são as mais grossas e a da Uniball é a mais fina, mas todas são boas o bastante para desenho amador, formado e profissional!

E com relação aos pincéis, sem muito o que afirmar e comentar, mas 
um é bem mais fino e o outro é bem mais grosso, mas nem fino demais para o primeiro; nem grosso demais para o segundo, ambos estão na medida certa para pintura amadora, formada e profissional!

Aproveitando a brecha, vai um pouco do que estou planejando para o mês que vem em termos de gibis (eu ia postar as capas aqui agora, algumas até com as novas canetas, mas preciso ir dormir em dez minutos, verei se dou um jeito nisso amanhã cedo!) (e observação: o texto abaixo é spoiler e longo, por isso mesmo, podem parar por aqui se preferirem!):

Arigatô aos Amigos do Universo – Um Momento Tragipoético!, história completa, 36 páginas, abril de 2017. A poetisa Mariazinha vem ao planeta Niponeia para fazer seu mais novo recital, quando ela desaparece sem deixar vestígios. Os Detetives Espaciais se oferecem para resgatá-la, mas, rapidamente, descobrem que, mesmo em equipe, não darão conta do recado sozinhos... É nessa hora que aparecem o Veredicto e o Flama para ajudarem! Como será que os Amigos do Universo lidarão com a ideia de receberem dois curiosos e misteriosos super-heróis de fora como seus novos aliados? Em estilo mangá. Mariazinha criada por Claudia Gomes e Fábio Turbay, Veredicto criado por Ed Oliver e o Flama criado por Deodato Borges e organizado por Michelle Ramos. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.

Arigatô aos Amigos do Universo – O Plágio Interplanetário!, história completa, 36 páginas. Os cantores, compositores e escritores Luiz Motta e Ricardo Aquino, do planeta Terra estão sendo vítimas de plágio em muitos outros planetas... Agora, somente um time de heróis poderá ajudá-los: os veteranos agentes da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo! Em estilo mangá. Luiz Motta e Ricardo Aquino. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.

Andando, Tropeçando e Rolando!, fanzine, 36 páginas. Papo entre Dois Amigos Casados!, Partes I e II (história completa de quadrinhos, 2 amigos casados discutem sobre como são suas respectivas relações mais íntimas e próximas com suas esposas!), A Planta Carnívora Mutante! (texto de ficção científica em conto narrado, 1 cientista-inventor cria 1 planta carnívora mutante para vencer um concurso de cientistas e inventores sem pensar nas consequências de suas ações!) e muito mais! (tira cômica, ilustração, letra musical, poesia, citação, piada e charada!). Em estilo mangá.

Gibuqueo 1 – Introduzindo Novas Caras no Pedaço!, coletânea de histórias diversas e ilustrações individuais, 36 páginas. Saggio Pistole e o Confronto Oficial (o primeiro confronto com a Gangue dos Encrenqueiros, arquirrivais do exímio pistoleiro Saggio Pistole e sua namorada, Antonia Terencia), Joan & Joan e o Novo Vizinho (o argentino Joan Figo e a americana Joan Mitchels recebem pela primeira vez o desagradável, antipático e frustrante italiano Gianni Mofi como sendo o mais novo morador das redondezas), A Guria Nina e o Rato Zoca e as Férias Escolares (Antonina Moretti entra de férias escolares, e, ao lado de seu rato de estimação, José Rodento, aprontará poucas e boas dentro de casa), Fuça Focinho – Tira Cômica, Charge e Cartum sem Título (histórias em quadrinhos de uma página cada do porco filósofo Fuça Focinho) e Dizete e Mazoto – Desenho Original, Caricatura e Realismo (três ilustrações inéditas do casal Dizete e Mazoto em diferentes estilos).

E como vocês já devem saber, eu tinha, na verdade, várias outras edições em mente, só que três delas (Albert & Einstein e Samambaia no Mundo Real, Os Defensores Espaciais – Uma Invasão Alienígena Bem Sinistra e Os Defensores Espaciais 1 – Levando o Treinamento Adiante) foram suspensas porque ainda não pude assistir aos filmes que se parecem com elas (A Rosa Púrpura do Cairo para a primeira edição e Os Sete Samurais e Sete Homens e Um Destino para ambas as últimas edições) até agora, ao passo que outras três (Tamashi NO Omega (Alma Ômega), Edição 1 de 2, Tamashi NO Omega (Alma Ômega), Edição 2 de 2 e Furui Mono to Kanojo (O Velho e o Herói)) foram canceladas porque os autores originais me bloquearam sem deixarem as tramas completas em minhas mãos; nem eu quero mais saber desses pulhas!

Assim que for possível, vocês estarão recebendo essas quatro edições; que ainda não comecei nem as capas, quanto mais, os textos e desenhos em si, sendo que a terceira; inclusive e principalmente, precisará que a capa seja refeita por vários motivos, sendo que, em compensação, vocês também logo estarão recebendo as outras edições já prometidas: Arigatô aos Amigos do Universo 1 – A Ameaça de Ninjato, Versão 1 (em estilo mangá), Arigatô aos Amigos do Universo 1 – A Ameaça de Ninjato (remake do original; com novas introdução, cenas, diálogos e final), Versão 2, As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 1 (incluindo algumas páginas em cores e os três tipos de tirinhas ou tiras cômicas: as tiras diárias, pranchas dominicais e yonkomas, estas últimas em estilo mangá) e A Grande Pintura com o Professor Melos e Elenco Ainda Maior! (coestrelada por Leonardo da Vinci, Pablo Picasso, Vincent van Gogh e Salvador Dalí e incluindo uma páginas em cores), mais os livros Os Torres 1 – Uma Família Bem Habitual e Os Torres 2 – A Família em Novas Confusões (estrelados pela família da dupla nonsense Albert & Einstein), todos de março deste ano.

A propósito, um determinado amigo meu já se ofereceu para me ajudar com os desenhos se for o caso, se alguém mais desejar fazer igual coisa, veja se me contata e se identifica através de e-mail: saviochristi@writeme.com, saviochristi1@ciudad.com.ar e saviochristi@mail.com!

Estou saindo, mas retorno amanhã cedo, abraços e até breve, meus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário