2) Sugestão de meu amigo e conterrâneo, o compositor, músico e poeta Marcos Montanhês: envie seu material a si mesmo (a) por correio ou e-mail, não jogue fora, nem apague, e, no caso do correio, não remova o carimbo ou lacre com as datas originais de envio e recebimento. Outra ideia é utilizar o selo da Creative Commons, que é gratuito, competente e eficiente, sendo muito utilizado atualmente.
3) Mantenha várias cópias guardadas em sua casa com sua assinatura e data oficiais e originais.
4) Mostre a determinados amigos e familiares de confiança pessoalmente, virtualmente ou por telefone, e, se possível, permita que alguém fotografe e / ou filme.
5) Salve tudo em alguma pasta de seu computador e / ou e-mail.
6) Procure uma editora ou gráfica de confiança, respeito e seriedade para poder comercializar, ainda que seja por alguma lei ou edital de incentivo à cultura.
7) Mande cópias via e-mail a copiadoras e revisores de texto que conheça bem o bastante e em quem acredite, confie e deixe o bastante.
8) Se ainda com cada uma das dicas acima, ainda houver clonagem, difamação e plágio, reúna bastantes argumentos, provas e testemunhas consistentes, sólidos e suficientes e rebata de uma vez por todas cada uma das acusações, ameaças e insultos contra suas obras e produções e você próprio (a).
Para todas e quaisquer afirmações,
exclamações e perguntas diretamente ou indiretamente relacionadas a esse
assunto, use um destes e-mails aqui: saviochristi@outlook.com, saviochristi@writeme.com, saviochristi1@ciudad.com.ar e saviochristi@mail.com
e oriente e recomende seus amigos e me escreverem também sempre que quiserem e
precisarem para maiores, melhores e mais completas dúvidas, esclarecimentos e
elogios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário