HSAMAblog

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Amigos, vocês acham que fui indelicado e deselegante com dois colegas youtubers? Sim ou não e por quê? Leiam abaixo e comentem algo:

Eis os vídeos dos colegas: https://www.youtube.com/watch?v=r0Hkp32PdmE e https://www.youtube.com/watch?v=xTQSl6cOsGc&t=15s.

Comentei em cada vídeo que esse assunto na verdade é controverso (qual foi a primeira história em quadrinhos), pois três tirinhas disputam o título de a primeira, sendo que uma delas possuiria o ano de origem incerto, variando entre um total de quatro anos consecutivos. Também que, por outro lado, uma quarta tirinha seria a primeira para adultos, não a nível genérico.

Ainda disse que, antes de qualquer uma dessas quatro em questão, já existiam as pinturas rupestres, bem como as primeiras charges e os primeiros cartuns.

Aproveitei para dizer a cada um que, embora seu vídeo seja bom o bastante, pode ou não estar errado, mas que, caso esteja, não é sua culpa e pedi para que não me levasse a mal. Inclusive e principalmente, é por isso mesmo que meu primeiro vídeo (chamado Tirinhas, charges e cartuns: origens, significados e diferenças, vídeo 1 de 5) não traz a origem completa da tirinha, só que isso será debatido no sétimo e penúltimo vídeo da série (A controvérsia da história em quadrinhos, vídeo extraoficial).

E bem, não sei se agi errado expondo ambos os colegas, o que sei é que não foi de minhas piores atitudes, de tal modo que vocês podem, devem e vão me corrigir se for o caso, o que me dizem disso tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário