HSAMAblog

sábado, 9 de setembro de 2017

Enquete ilustrada: As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein um por vez ou agrupados?

Meu amigo escritor acha melhor compilados em nove volumes, já que, na opinião dele, para um novato inexperiente como eu, ter o próprio trabalho publicado em meio ao trabalho dos veteranos significa ser ofuscado pelo deles, pelo que não será um trabalho meu, mas sim um trabalho coletivo. Ele também acha que, lançados em nove volumes, dá para ter uma maior e melhor recepção da parte do público e da crítica.

Já minha amiga escritora acha melhor um por dia ou semana em jornais e revistas, pois é o meio mais fácil e rápido, considerando a falta de patrocínio e de editoras dispostas a arriscar lançar e não vender muito ou mesmo.

Do primeiro ao sexto e nono volumes: 32 páginas de tirinhas, charges e cartuns, sétimo volume: 64 páginas de tirinhas, charges e cartuns e oitavo volume: 19 páginas de notícias fictícias (sendo 3 delas duplas) e 1 página de tirinha (yonkoma). Por exceção do oitavo volume, todos possuem os três tipos de tirinhas: tiras diárias, pranchas dominicais e yonkomas, sendo que o nono volume reproduz os movimentos artísticos de amerimanga, la nouvelle manga e americanime nas yonkomas.
Já postei os três primeiros volumes completos, de graça e na íntegra em meu blog (sendo que o quarto volume será postado logo mais): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/05/edicao-especial-as-novas-tiras-comicas.html, http://saviochristi3.blogspot.com/2017/06/edicao-especial-as-novas-tiras-comicas.html e http://saviochristi3.blogspot.com/2017/09/edicao-especial-as-novas-tiras-comicas.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário