HSAMAblog

domingo, 10 de setembro de 2017

Tirinha (yonkoma) Thymy e Thasha – Um Desenho e Outro Desenho!

Bom, a yonkoma é uma tirinha de origem japonesa, contendo quatro quadros na vertical (embora algumas na horizontal) e sempre tratando de temas sérios, mas de forma humorística.

Essa yonkoma apresenta as personagens baseadas em minhas amigas animeiras Alice e Mandhja (e, por sinal, grandes e ótimas amigas, animeiras, cidadãs e seres humanos!), ambas daqui do Espírito Santo mesmo (inclusive e principalmente, elas possuem outro amigo em comum dos próprios eventos!).

No caso da Alice, eu a conheço como garçonete do HaruNatsu Maid Café, embora, às vezes, ela frequente os eventos de forma mais convencional, ou mesmo como expositora.

Já no caso da Mandhja, eu a conheço primeiramente do Yahoo! Respostas, só que ela também frequenta os eventos de anime.

Gerei uma enquete para saber se as animeiras fictícias teriam ou não cabelos mais curtos, o resultado foi que a contraparte em desenho da Alice ficou com o cabelo menos curto, pelo que a contraparte em desenho da Mandhja ficou com o cabelo mais curto.

A propósito: meu amigo me disse para não desenhar mais personagens com as cabeças incompletas ou ausentes, mas aconteceu que cometi um erro de cálculo e achei menos ruim deixar assim do que recomeçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário