HSAMAblog

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Cineastas e cinéfilos: bolei um filme fictício e estou aqui, pensando se dará um bom filme verdadeiro... Leiam abaixo, entendam e comentem:

Estou bolando uma história em quadrinhos, que terá como temáticas o cinema e música. Dentro dessa história, será feito um filme fictício, ou seja, que não será filmado por pessoas reais, mas sim por personagens fictícias. 

O nome do filme fictício é O Desespero de Um Solteiro! (ainda não sei se o correto é "Um" com inicial maiúscula (como número) ou "um" com inicial minúscula (como artigo), mas alguém de vocês deve me corrigir se for o caso). O enredo é estrelado por um homem (Frederico Lorenzoni) e uma mulher (Juliana Medeiros), que (ainda) não se conhecem. 

Sinopse fictícia: Frederico Lorenzoni é um homem que possui um emprego fixo e que lhe paga o bastante, mas isso não o sustenta emocionalmente, já que sente muita falta de uma namorada, seus colegas de trabalho o humilham e ofendem por ainda ser solteiro e ele mesmo já quis praticar o suicídio muitas vezes. Somente uma entidade muito mais forte, poderosa e ousada poderá fazer algo por ele, desde que ele acredite, confie e deixe que ela lhe faça algo de bom. O problema é que ele não faz por onde, não muda de postura e continua acreditando que a culpa de sua dor, sofrimento e tristeza é de tudo e todos. 

E bem, estou aqui, pensando se isso deverá dar um bom filme feito por pessoas verdadeiras, uma pena que eu próprio não trabalhe com cinema, mesmo sendo roteirista e compositor com dez anos de experiência (apenas me falta arrumar um emprego fixo, já estou na luta, só que faltam vagas para esse tipo de profissional), alguém aqui considera e estima que isso possua reais chances de dar certo? 


Quero muito e mesmo saber o que vocês acham de essa história toda ser filmada de verdade, se alguém aqui quiser falar sobre isso em particular, meus três e-mails para contato: saviochristi@writeme.com, saviochristi1@ciudad.com.ar e saviochristi@mail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário