HSAMAblog

sábado, 16 de setembro de 2017

Diferenças entre desenho artístico e desenho técnico.

Conheço muito bem ambos e prefiro desenho artístico por já estar bastante familiarizado com ele há quase vinte anos.
Um amigo me perguntou se sei desenhar um trem, assim como, por exemplo, os trens mais antigos, tipo as Marias fumaças, já outro amigo me disse que não sabe muito bem a diferença entre os dois e me perguntou se eu poderia lhe explicar.

Resumidamente, vai uma bela explicação, elaborada por mim de improviso:

O desenho artístico permite desenhar coisas como histórias completas e minisséries, tirinhas, charges e cartuns, flores, plantas, objetos, animais, cenários e veículos e pessoas reais e personagens de outros autores e empresas.

Já o desenho técnico permite desenhar coisas como prédios, máquinas, vestuários e até coisas menos concretas, incluindo gráficos, planilhas e tabelas.

A caricatura e o realismo são estilos de desenho muito mais artísticos, já o design é um estilo de desenho muito mais técnico.

Em meu blog do Blogger, vão as definições de cada um: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/05/um-informativo-e-quatro-artigos-sobre.html.

A propósito: também já desenhei uma planta arquitetônica como parte de um desafio em um grupo de desenhistas do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário