HSAMAblog

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Duas charges (Valentino Maronetti e Pensamentos Penetrados) e um cartum (Pensamentos Penetrados também).




Em anexo, vão também os desenhos dos Cavernícolas Movidos a Jato e Cavernícolas Movidos a Jato Supersônico, que são as histórias em quadrinhos "criadas" (ou "plagiada" no segundo caso) por, respectivamente, Valentino Maronetti e Jordão do Nascimento, este último oriundo de outra nação.

Valentino Maronetti é sobre um desenhista plagiado por outro, Jordão do Nascimento, sendo este estrangeiro, o primeiro autor da história em quadrinhos Cavernícolas Movidos a Jato e o segundo autor da história em quadrinhos Cavernícolas Movidos a Jato Supersônico. Nos dois casos, um grupo de cavernícolas recebe a visita de um curioso e misterioso viajante espacial do século XXX, que decide lhes oferecer um pouco de sua tecnologia.

A diferença é que, no primeiro caso, os neandertais procurarão fazer o melhor uso possível da novidade, ao passo que, no segundo caso, os neandertais (que são outras pessoas e com um traço bem diferente) procurarão fazer o pior uso possível. Mas, em ambos os casos, o resultado final será o pior possível.

E Pensamentos Penetrados é sobre um grupo de pessoas anônimas que se revezam nas aparições, sempre com lições de moral com os temas muito mais polêmicos da atualidade, tudo já dentro de um contexto muito mais ético, legal e moral já pré-definido.

Quero fazer uma nova série de gibis para cada um (Valentino Maronetti e Pensamentos Penetrados no caso), contendo tirinhas, charges e cartuns, o que pode muito bem dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário