HSAMAblog

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Já estou disposto a investir de vez na caricatura, realismo e design... Leiam tudo e me deem dicas de como fazer os desenhos ainda melhores:

Fiz estas versões triplas de duas amigas desenhistas, que ainda não são famosas, Samara Souza e Pamela Marins: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/09/samara-souza-e-pamela-marins-versoes-em.html, também a cantora e compositora sertaneja Paula Fernandes: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/09/paula-fernandes-versoes-em-caricatura.html e ainda as atrizes e empresárias americanas Sarah Michelle Gellar e Jessica Alba: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/09/sarah-michelle-gellar-e-jessica-alba.html.

Das duas primeiras versões para a terceira, creio não ter evoluído muita coisa, senão pela variedade de roupas, foi aí que uma amiga desenhista do Facebook me sugeriu variar mais as cores, tipos e penteados de cabelos da vez seguinte e fiz isso nas duas versões mais recentes.

Agora, um amigo desenhista do Facebook me disse que, se o objetivo da caricatura é realçar as nuances das feições do retratado, não faz sentido desenhar duas pessoas diferentes da mesma forma nesse estilo, ele está certo, pelo que já estou providenciando outra mudança para a próxima versão tripla.

Eu agora quero desenhar uma celebridade masculina, que será para ninguém dizer que só faço femininas, bem como pelo simples prazer em experimentar retratar uma masculina realmente.


O problema é que é muito complicado variar os cabelos dos homens, não sei se é porque eles têm uma menor tendência a deixar crescer o cabelo ou porque as mulheres têm uma maior tendência a quererem ficar mais bonitas, como faço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário