HSAMAblog

sábado, 23 de setembro de 2017

Cavernícolas Movidos a Jato e Cavernícolas Movidos a Jato Supersônico e cartum Pensamentos Penetrados – A Cota do Cotidiano!


Bom, o primeiro desenho (que é duplo) é relacionado à história completa Valentino Maronetti – A Falsidade Quadrinística!, onde "existem" as histórias em quadrinhos "criadas" (ou "plagiada" no segundo caso) por, respectivamente, Valentino Maronetti e Jordão do Nascimento, este segundo oriundo de uma nação diferente (sendo que cada um "desenvolveu" o próprio estilo de desenho).

Sinopse: Valentino Maronetti é o autor da história em quadrinhos Cavernícolas Movidos a Jato. Depois de ser convidado a apresentar seu trabalho na República de Canarosb, país europeu, descobre que um farsante e impostor está indo em seu lugar. Agora, apenas existe uma alternativa: aceitar a ajuda de seu plagiador, Jordão do Nascimento, autor da história em quadrinhos Cavernícolas Movidos a Jato Supersônico! Em estilo realismo. Acompanha uma tirinha de Cavernícolas Movidos a Jato e uma de Cavernícolas Movidos a Jato Supersônico.

Cavernícolas Movidos a Jato será a história de um grupo de neandertais que receberá a visita de um curioso e misterioso viajante espacial do século XXX, o qual lhes dará parte de sua tecnologia. Entusiasmados com a novidade, os pré-históricos procurarão fazer o melhor uso possível do recurso e o resultado não será dos melhores.

Por outro lado, Cavernícolas Movidos a Jato Supersônico terá uma única e mínima diferença em relação à história original: os pré-históricos (que serão diferentes pessoas em relação às originais, possuindo um traço ainda mais diferente) procurarão fazer o pior uso possível do recurso.

Já o segundo desenho é o segundo exemplar da série de tirinhas, charges e cartuns Pensamentos Penetrados, que tem como objetivo criticar os temas mais polêmicos em um contexto bem mais ético, legal e moral (lembrando que a tirinha critica os valores da sociedade, a charge critica as pessoas e coisas da contemporaneidade e o cartum critica as situações do cotidiano), minha mãe e minha tia materna mais nova me sugeriram trocar para Pensamentos Penetrantes, o que vocês acham da ideia de fazer essa troca toda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário