HSAMAblog

domingo, 3 de setembro de 2017

Desenho das séries Arigatô aos Amigos do Universo e Aisatsu a Joel Comar o Cineasta.

Bem, primeiro, quero pedir desculpas por haver gerado discórdia e equívoco ao postar os dois desenhos anteriores: só comentei que um deles, de três meses atrás não recebeu comentários, e que, por isso mesmo, estava o repostando.

Não critiquei ninguém por não comentá-lo, nem disse que não entendi por que não o comentaram, tampouco afirmei que o pessoal não comenta mais meus desenhos (foi um desenho em específico que ninguém comentou, não foram muitos!): tão somente esclareci e justifiquei o motivo de repostá-lo.

Só não quero, nem preciso de crueldade e desumanidade: alguém aqui por acaso já me viu chamar algum desenhista de louco, psicopata, retardado, lixo ou vagabundo, ou mesmo mandá-lo ir transar; que foi algo que outros já fizeram comigo antes (disse outros: não todos, nem nenhum em específico!)?

E apenas para poder constar: o colega mangaká que me disse da vez retrasada que meu desenho pode servir para um público de cinco anos, embora seja mais um que não entende que o que faz a história não são os desenhos, mas sim o roteiro (é como já falei: As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy e KND - A Turma do Bairro mesmas, por exemplo, são para adultos, embora os desenhos propriamente ditos sejam bem caricatos e surreais), também me deu algumas dicas de anatomia e agradeci a ele por isso, juntamente com o pedido de desculpas por minha aparente e suposta grosseria.

Agora, sim, quanto ao desenho, ele representa a união entre as versões em mangá da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo e o fracassado e irreverente Joel Comar o Cineasta (Capitão Cosmo, líder dos Amigos do Universo cumprimenta Joel Comar o Cineasta). Arigatô (arigatō) significa obrigado; agradecimentos; graças e aisatsu significa cumprimentos; saudações em japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário