HSAMAblog

sábado, 16 de setembro de 2017

Brasileiros e Americanos São Fragmentos do Mesmo Todo! e Homens Não São Melhores do que Mulheres e Vice-Versa!

Brasileiros e Americanos São Fragmentos do Mesmo Todo!, Parte 1 de 2.

Recentemente, postei esta pergunta aqui no Yahoo! Respostas Estados
Unidos (Yahoo! Answers United States:
me surpreendi com a qualidade técnica e visual de ambas as respostas.

Somente esperava que alguém me tirasse as dúvidas, e, não só elas
foram tiradas, mas como, também, pude presenciar dois americanos 
extremamente educados, honestos e respeitosos.

Um deles até se sobressaiu por fazer uma introdução antes da resposta 
propriamente dita e se desculpar por seu país roubar o nome que pertencem 
às Américas do Norte, Central e do Sul.

Em seguida, postei esta outra pergunta aqui no Yahoo! Respostas 
qid=20170914202852AAsmTii e também me surpreendi com a qualidade 
técnica e visual da resposta.

A autora dessa resposta, ainda americana e falante do português e espanhol 
elogiou bastante não apenas a mim, mas como, também, aos outros dois, 
dizendo, inclusive e principalmente, que um deles (o que levou a melhor 
resposta) é um dos melhores usuários da comunidade (e, depois, vem algum 
brasileiro reclamar que todos os americanos são burros e estúpidos, não vi 
nada de burrice e estupidez nessas três pessoas que me responderam e 
tenho dito).

Brasileiros e Americanos São Fragmentos do Mesmo Todo!, Parte 2 de 2.

Alguns de meus colegas brasileiros cismaram que sou bajulador, mas o que 
fiz foi, simplesmente, elogiar os perfis de três americanos, não elogiei a 
nação inteira, nem, muito menos, as forjadas convicções e ideologias que 
muitos de seus antepassados pregaram.

Já começa que não sou bajulador nem do Brasil, quanto mais dos Estados 
Unidos, mesmo sabendo que existem coisas boas e ruins em ambos os 
países.

Até produzi recentemente uma charge, destacando a ideia de que o país do 
brasileiro é um e o do americano é outro e que eles não precisam ser 
inimigos, pelo que um brasileiro estende a mão a um americano e este lhe 
agradece muito e aceita sua gentileza.

A propósito: andei fazendo mais algumas perguntas em inglês e espanhol no 
Yahoo! Respostas e vi que surgiram respostas bem diferentes e 
interessantes, algo que não tenho visto tanto assim em português.

Acredito que um bom povo seja aquele que é bem afortunado 

não financeiramente, mas sim emocionalmente, se bem que uma 
amiga minha do próprio Yahoo! Respostas, WhiteWitch me disse que é 
bastante complicado se sustentar das duas formas (emocionalmente e financeiramente) e ela está certa, foi nesta pergunta aqui: 

Homens Não São Melhores do que Mulheres e Vice-Versa!

Ainda há pouco, postei uma pergunta lá no Yahoo! Respostas: 
levantando a questão de que mulher é definida como sexo frágil, só que eu 
mesmo já vi muitas pessoas cruéis e desumanas demais e isso inclui homens 
e mulheres.

Na ocasião, destaquei que a própria internet já é a prova concreta e definitiva 
de que, se alguém tem um perfil diferenciado, essa pessoa é bastante 
humilhada e ofendida tanto por homens quanto por mulheres.

Sou a favor de se respeitar e tratar bem tanto homens quanto mulheres, pelo 
que não tenho nada contra as mulheres, mas sim contra quem quer que seja 
em se tratando de arrogante e egoísta ao extremo, independente de ser 
homem ou mulher.

A propósito: o anônimo que me respondeu merece meus aplausos e elogios 
por tamanhas eloquência e erudição em sua análise, mostrando que esse 
modo anônimo da internet (que existe em outros sites, incluindo o Blogger, 
Curious Cat e Ask.fm), embora seja prejudicial em muitos casos, não significa 
que todos os utilizadores vão fazer o pior uso possível dele (eu preferia que 
ele não existisse, até porque, não dá para bloquear e contatar quem o utiliza, 
só que não posso fazer nada contra essa questão toda e preciso me 
contentar com os bons utilizadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário