HSAMAblog

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Amizades que Não Têm Preço, Mas Têm Apreço! e Os Amigos do Universo: Do Começo ao Auge!

Amizades que Não Têm Preço, Mas Têm Apreço!

Bem, quem me conhece bem já sabe que sou o autor da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo, criação minha em quadrinhos e desde 2003.

A equipe (que; após cinco séries de quadrinhos seguidas; que são Os Amigos do Universo, Um Conto dos Amigos do Universo, A Princesa Astral, Os Detetives Espaciais e Arigatô aos Amigos do Universo (esta última em estilo mangá), prepara-se para receber seu reboot de ficção; que será Olá aos Amigos do Universo) surgiu porque gosto demais de histórias de detetive e aventuras espaciais, subgêneros dos gêneros narrativos originais; que são o policial e aventura.

Somado esse meu gosto e interesse apurado e avantajado a minha admiração e conhecimento técnico e visual por cenários da geografia, astronomia e espaço, deu para criar um enredo bem bacana, dinâmico e versátil, vocês podem até chegar a classificar essa história como infantil, mas garanto que pessoas de todas as idades amarão ler os quadrinhos dos Detetives Espaciais, como também são chamados.

Recentemente, anunciei um crossover dos heróis com os cantores, compositores e escritores do mundo real Luiz Motta e Ricardo Aquino; os quais já conheço desde a época do Facebook, já deve fazer quase dez anos.

Sinopse (Arigatô aos Amigos do Universo – O Plágio Interplanetário!, história completa, 36 páginas, abril de 2017): Os cantores, compositores e escritores Luiz Motta e Ricardo Aquino, do planeta Terra estão sendo vítimas de plágio em muitos outros planetas... Agora, somente um time de heróis poderá ajudá-los: os veteranos agentes da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo! Em estilo mangá. Luiz Motta e Ricardo Aquino. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.

Agora, o Luiz me agradeceu e parabenizou publicamente por meu feito, eis o link da postagem dele: https://www.facebook.com/LuizMotta0/posts/10212843792396527; pelo que lhe retribui a cordialidade e gentileza.

Não sabia que ele ficaria tão comovido e emocionado, nem me passou pela cabeça uma coisa dessas, embora eu sempre soubesse que ele goste bastante de minhas criações artísticas.


O Ricardo e ele poderiam me cobrar por direitos de uso de nome e imagem, mas somos tão amigos que saiu de graça.

Os Amigos do Universo: Do Começo ao Auge!, Parte 1 de 3.

Séries de quadrinhos originais da equipe e livro baseado nas quatro primeiras (policial e aventura):

Os Amigos do Universo (68 páginas, desde 2003).

Os agentes Capitão Cosmo, Marck o Marciano, KX9 o Robô, Estela a Cadela, Princesa Astral, Misse Celesta e Cosmo Júnior combatem inúmeros vilões pelos cenários da geografia, astronomia e espaço, tendo a ajuda de seu chefe, Comandante Gálax, de seus três colaboradores, Professor Sidéreo e Galac & Tico os Policiais e de seu banco de dados, Logus Mícron.

Um Conto dos Amigos do Universo (36 páginas, desde 2007).

Os Detetives Espaciais estão de volta em histórias menores, mas não menos bem aventuradas, contando, a partir de agora, com a agente Madame Íris. A partir desta série, passam a ser comuns crossovers com outros universos de personagens do mesmo autor.

Edições Especiais dos Amigos do Universo (36 páginas, desde 2008).

Edições a par da numeração original das séries regulares.

A Princesa Astral (36 páginas, desde 2010).

Quando o Comandante Gálax dá longas férias a todos os agentes da equipe os Amigos do Universo, somente a Princesa Astral decide continuar na ativa. Ela então caminho rumo a uma distante e desconhecida dimensão, onde passa a ter casos próprios. Mas ela não está sozinha, pois a agente Dona Saturdia se une a ela.

Os Amigos do Universo: Do Começo ao Auge!, Parte 2 de 3.

Os Detetives Espaciais (36 páginas, desde 2011).

Quando acabam as férias dos Amigos do Universo, Dona Saturdia passa a agir ao lado deles em novos casos.

Arigatô aos Amigos do Universo (36 páginas, desde 2016).

Os Detetives Espaciais são forçados a pousarem em Niponeia, planeta em que os nativos admiram e apreciam bastante a cultura japonesa da Terra. Enquanto seu veículo de atividade, Cruzador Cósmico não é consertado, eles devem se adaptar ao novo ambiente e encarar novos casos. Em estilo mangá.

Os Corajosos Amigos do Universo (55 páginas, 2016).

Os piores vilões da equipe se unem e formam os Calhordas Espaciais, liderados por uma nova e perigosa vilã. Além disso, eles devem lutar contra suas contrapartes malignas, vindas de uma realidade alternativa: os Inimigos do Inverso. Livro baseado nas quatro primeiras séries da equipe.

Olá aos Amigos do Universo (36 páginas, desde 2017).

Se surge algum novo caso policial em alguma parte da geografia, astronomia e espaço, os agentes Capitão Cosmo, Marck o Marciano, KX9 o Robô, Estela a Cadela, Princesa Astral e Misse Celesta entram em cena, recebendo a ajuda de seu chefe, Comandante Gálax e de seus três colaboradores, Professor Sidéreo e Galac & Tico os Policiais. Reboot de ficção da franquia, com textos e desenhos renovados.

Os Amigos do Universo: Do Começo ao Auge!, Parte 3 de 3.

Séries de quadrinhos relacionadas à equipe:

O Ciber-Soldado (ação e aventura, 36 páginas, desde 2008).
Um combatente híbrido entre militar e máquina, conhecido também como o Herói Híbrido; cuja metade direita do corpo foi substituída por metal após danos irreparáveis em um combate. Homenagem ao Rambo e RoboCop, criados pelo criados pelo romancista canadense David Morrell e pela dupla de roteiristas, escritores e produtores americanos Edward Neumeier e Michael Miner, respectivamente.

Tião Cometa e Asteroide (comédia e aventura, 36 páginas, desde 2011).

Dois birutas espaciais, conhecidos também como os Malucos Espaciais que buscam levar a vida normalmente no espaço, mas sempre se metem em bastantes confusões e encrencas.

Os Defensores Espaciais (ficção científica e aventura, desde 2017).

Para salvar seu planeta de uma invasão alienígena, o Doutor Etalien Parsário recruta sete humanos para a tarefa, eis os escolhidos: Senhora Elvira Tempobom, Raimundo Alegrino, Ramiro Ruela, Senhora Rufina Rabuja, Marcílio Pistoler, Referendo José Santapaz e Reinaldo Vistório. Diferentes e complementares, os sete passam a se entender normalmente e formam uma nova equipe de heróis interplanetários, conhecida também como os Recrutas Interplanetários. Enredo não relacionado aos filmes Os Sete Samurais e Sete Homens e Um Destino, de 1954 e 1960, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário