HSAMAblog

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ficha do Ciber-Soldado.

Simão "Si" Bernético é um combatente que sofreu muitos danos irreparáveis durante um combate.

O resultado disso foi que a parte direita de seu corpo foi substituída por metal e sua memória foi apagada, para não divulgar como foi o procedimento da recuperação de seu corpo.

Seu chefe é o Almirante, seu veículo é o Tanque de Guerra e suas duas maiores aflições são o fato de não saber quem, o que é como é e de onde veio e idolatrar fortemente a atriz e cantora Ingrid Matiello e ela nem sequer reparar em sua existência.

Alguns dados relevantes:

Real nome: Simão "Si" Bernético.

Primeira aparição: série de quadrinhos O Ciber-Soldado (desde 2010 e na edição 01, O Ciber-Soldado 1 – Um Combatente Bem Diferente).

Última aparição: vaga.

Criado por: Sávio Christi (desenhista, escritor e roteirista) em homenagem ao Rambo e RoboCop.

Idade: 32 anos.

Relações mais íntimas e próximas: Senhor e Senhora Bernético (pais), Almirante (chefe e superior hierárquico) e Keila Franceschetti (amiga em comum com a atriz e cantora Ingrid Matiello e melhor amiga desta última).

Ocupações: combatente do Exército Brasileiro e super-herói (geralmente) e patrulheiro espacial (ocasionalmente).

Arqui-inimigo: Assassino Perigoso.

Base de operações: Atualópolis, Barafúndia, Brasil.

Situação atual: vivo, porém, com partes de seu corpo permanentemente danificadas, além de solteiro e sem filhos.

Principais características: combatente híbrido entre militar e máquina, bastante experiente e habilidoso em combate e afeição não correspondida pela atriz e cantora Ingrid Matiello.

Conhecido também como: o Herói Híbrido.

Afiliações: a equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo (conhecida também como os Detetives Espaciais), a dupla de birutas espaciais Tião Cometa e Asteroide (conhecida também como os Malucos Espaciais) e a equipe de heróis interplanetários os Defensores Espaciais (conhecida também como os Recrutas Interplanetários).


Conexões de continuidade: séries de quadrinhos Os Amigos do Universo (desde 2003), Um Conto dos Amigos do Universo (desde 2007), edições especiais dos Amigos do Universo (desde 2008), A Princesa Astral (desde 2010), Os Detetives Espaciais (desde 2011), Tião Cometa e Asteroide (desde 2011), Arigatô aos Amigos do Universo (em estilo mangá) (desde 2016), Olá aos Amigos do Universo (um reboot da franquia) (desde 2017) e Os Defensores Espaciais (2017), livro Os Corajosos Amigos do Universo – Uma Equipe de Heróis Bem Especiais (de 2016) e spin-offs dos Amigos do Universo (de 2017).

Nenhum comentário:

Postar um comentário