HSAMAblog

sábado, 1 de abril de 2017

Com a Boa Ação, a Recompensa Vem em Dobro! (título sugerido por minha mãe, Joan Morais de Figueredo)

Existem pessoas que servem para nos ajudar a crescer espiritualmente e pessoas que servem para menos coisa do que nada.

Um amigo meu e eu, por exemplo, discutíamos quanto ao perfil de um terceiro indivíduo. Os três temos síndrome de Asperger, sendo que o terceiro, embora tenha um bom emprego no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o próprio carro e uma bela namorada, gasta suas horas livres passando ofensas, spam e fakes em massa em um curto período de tempo. Foi aí que meu amigo, casado e pai de dois filhos me disse que ele mesmo, embora não saiba dirigir, não posta nada contra ninguém em lugar nenhum.

Detalhe que esse outro veio me judiar por achar que meus desenhos são uma droga, tudo bem que ele não gostasse, é natural que as pessoas sejam diferentes e livres, mas precisava me clonar, difamar e plagiar somente por não gostar do que faço?
Resolvi começar pelas pessoas que servem para menos coisa do que nada por considerar mais forte para o debate, mas, agora, vamos às pessoas que servem para nos ajudar a crescer espiritualmente:

A Núbia e Daniele são minhas amigas do Yahoo! Respostas, a primeira está comigo no Facebook desde julho de 2008 e a segunda desde dezembro de 2009, para não dizer que não é tão pouco tempo. Sempre fui de me abrir bastante com elas em particular e elas também já o fizeram muito comigo.

Só que eu não havia contado a nenhuma das duas que tenho síndrome de Asperger, algo que a Núbia descobriu através de um portal de notícias gerenciado por uma amiga em comum, escritora, jornalista e colunista que trata de temas bem incomuns, peculiares e singulares. Pois muito bem, a Núbia compartilhou uma postagem mencionando minha pessoa como artista com síndrome de Asperger e a Daniele, que leu o que ela escreveu aproveitou para também me elogiar.
E como boas ações não devem ficar sem recompensa, decidi fazer uma versão em desenho delas: as personagens Núbia e Daniele, nomes artísticos: Nubibella e Daniarte, introduzidas na edição especial As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 2.

Já sabia que elas me autorizariam a publicar suas contrapartes em desenho em jornais, revistas e livros desde o começo, mas pedi a autorização ainda assim para evitar que algum ser totalmente parvo e tosco me enchesse a paciência dizendo que seria denunciado, processado e preso por fazer desenhos horríveis das duas. Se alguém aqui as conhece, pergunte-as se é mentira que elas gostam de meus desenhos e fim de papo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário