HSAMAblog

terça-feira, 25 de abril de 2017

Como Surgiram as Sequências, Spin-Offs e Reboot dos Amigos do Universo.

Era o ano de 2003 e eu procurava uma nova ideia para transitar entre minhas criações como personagens e histórias fictícias. Pensei então em misturar aventuras espaciais e histórias de detetive, subgêneros de meus dois gêneros narrativos favoritos: policial aventura, com os quais tanto me identifico.

Foi daí que surgiu a ideia para a série de quadrinhos Os Amigos do Universo, estrelada por uma equipe de patrulheiros espaciais. A série original, com 68 páginas por edição me permitiu explorar todo meu potencial criativo intelectual.

Os enredos vinham e voltavam de vento em polpa, até que não aguentava mais desenhar, escrever e roteirizar histórias tão longas. O tempo foi se passando, e, no ano de 2007, decidi, para não reduzir a quantidade de páginas da série original, algo que seria péssimo para os negócios, decidi fazer uma sequência com 36 páginas por edição: Um Conto dos Amigos do Universo.

No ano de 2010, por sua vez, decidi que uma de suas agentes justificava e merecia a própria série exatamente por ser a mais desobediente, irritante e teimosa da equipe: A Princesa Astral.

Para reunir a equipe de volta, no ano de 2011, surgiu outra sequência: Os Detetives Espaciais.

E a última sequência original surgiu no ano de 2016, em estilo mangá, para atrair um maior público: Arigatô aos Amigos do Universo.

Depois disso, no ano de 2017, decidi fazer alguns spin-offs da franquia, aproveitando os coadjuvantes mais autênticos, carismáticos e expressivos de toda a franquia: Senhor Lunes – Ampliando os Negócios até que Ponto?, Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Um Espetáculo à Flor da Pele!, Edição 1 de 2, Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Um Espetáculo à Flor da Pele!, Edição 2 de 2 e Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Aventuras Além do Espaço (Empresários em Guerra, Cosmolina, Rúbia e Keila Fora de Si e O Sucesso na Terra Inversa) (observação: embora o empresário e comerciante Senhor Lunes e a dupla musical Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello realmente pertençam ao universo de personagens dos Amigos do Universo, a atriz e cantora Ingrid Matiello pertence ao universo de personagens do Ciber-Soldado, uma das três séries de quadrinhos relacionadas e dependentes da franquia).

Também no ano de 2017, por sugestão de um amigo e colega de profissão, Richardee, decidi que sairia um reboot da franquia, com textos e desenhos renovados: Olá aos Amigos do Universo.


Ainda fazem parte da franquia a galeria de personagens dos Amigos do Universo (Os Amigos do Universo – Galeria de Personagens – Versão 1.0 e Os Amigos do Universo – Galeria de Personagens – Versão 2.0, do ano de 2003), as edições especiais dos Amigos do Universo (edições a par das numerações regulares e com conteúdos bem variados, desde o ano de 2008), O livro baseado nas primeiras quatro séries (Os Corajosos Amigos do Universo – Uma Equipe de Heróis para Lá de Especiais, do ano de 2016) e as três séries de quadrinhos relacionadas e dependentes (O Ciber-Soldado, do ano de 2010, Tião Cometa e Asteroide, do ano de 2011 e Os Defensores Espaciais, do ano de 2017, a primeira contendo três histórias completas ou uma história completa em duas partes e uma história completa em uma parte e surgida como homenagem ao Rambo e RoboCop e a terceira com enredo não relacionado aos filmes Os Sete Samurais e Sete Homens e Um Destino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário