HSAMAblog

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Referente a uma de minhas criações, os Amigos do Universo, podem me dar um palpite? Leiam abaixo:

Bom, sabem que desenho, escrevo e roteirizo a equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo, conhecida também como os Detetives Espaciais em quadrinhos e desde 2003.

Os heróis já apareceram em diversas séries de quadrinhos (Os Amigos do Universo, Um Conto dos Amigos do Universo, A Princesa Astral, Os Detetives Espaciais, Arigatô aos Amigos do Universo (em estilo mangá) e Olá aos Amigos do Universo (reboot de ficção da franquia, com textos e desenhos renovados), mais as séries de quadrinhos relacionadas: O Ciber-Soldado, Tião Cometa e Asteroide e Os Defensores Espaciais), incluindo edições especiais (chamadas simplesmente de edições especiais dos Amigos do Universo e iniciadas entre a segunda e terceira séries) e até mesmo em um livro (Os Corajosos Amigos do Universo), confiram no link a seguir de meu blog o resumo de cada série e o do livro: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/04/amizades-que-nao-tem-preco-mas-tem.html.

Podem ver que somente a terceira e quarta série não possuem a expressão os Amigos do Universo em seus títulos, o pai de meu colega acha que eu deveria variar mais os títulos, já a mãe desse meu colega acha que se são a mesma franquia, todos os títulos deveriam conter os Amigos do Universo, não sei até que ponto qualquer um dos dois e qual deles possui razão nisso tudo.

A terceira série é A Princesa Astral, estrelada por uma única agente em dupla com uma novata (embora os demais agentes apareçam de vez em quando, juntos ou separados) e a quarta série é Os Detetives Espaciais, não pensei em nada melhor como o título para reunir os agentes após a Princesa Astral agir sozinha por um tempo e pus o nome alternativo da equipe como sendo o título.

Aproveitando, o pai de meu colega também me disse que colocar nomes alternativos em minhas criações apenas fará com que meus leitores se confundam cada vez mais com excesso de detalhes e informações, só que os heróis da Marvel Comics e DC Comics costumam ser chamados por nomes alternativos (por exemplo, Superman é o Homem de Aço, o Homem do Amanhã e o Último Filho de Krypton e Homem-Aranha é o Amigo da Vizinhança, o Cabeça de Teia e o Escalador de Paredes), por que então não posso fazer igual coisa e chamar os Amigos do Universo de os Detetives Espaciais (a mesma coisa acontece com outras criações minhas, incluindo a dupla nonsense Albert & Einstein, conhecida também como a Dupla do Barulho, em quadrinhos e desde 1994 e a banda musical os Romanoz, conhecida também como a Maior Banda Musical do Pedaço, em livros e desde 2006)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário