HSAMAblog

sábado, 8 de abril de 2017

O Primeiro Multicrossover do Universo Compartilhado dos Amigos do Universo! e Os Spin-Offs dos Amigos do Universo!

O Primeiro Multicrossover do Universo Compartilhado dos Amigos do Universo!

A série de quadrinhos Arigatô aos Amigos do Universo não é muito diferente das quatro anteriores (Os Amigos do Universo, Um Conto dos Amigos do Universo, A Princesa Astral e os Detetives Espaciais); nem do livro baseado nelas (Os Corajosos Amigos do Universo), ela apenas é em estilo mangá, mas, de resto, mantém o mesmo ritmo original da narrativa proposta.

Sem esquecer as três séries de quadrinhos dependentes: o Ciber-Soldado, Tião Cometa e Asteroide e os Defensores Espaciais, esta última mais recente.

Agora, decidi anunciar a pré-produção da edição Arigatô aos Amigos do Universo 2 – Quando as Equipes Colidem!, que será o primeiro encontro entre as quatro partes (a equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo, o herói híbrido entre militar e máquina o Ciber-Soldado, a dupla de birutas espaciais Tião Cometa e Asteroide e a equipe de heróis interplanetários os Defensores Espaciais), considero que seja uma grande e ótima ideia para agradar a mais leitores.

Sinopse (Arigatô aos Amigos do Universo 1 – A Ameaça de Ninjato, Versão 1): Uma chuva de meteoritos força os Detetives Espaciais a aterrissarem em Niponeia, planeta cujos habitantes admiram e apreciam bastante a cultura japonesa da Terra. Enquanto seu veículo de ação, o Cruzador Cósmico não é consertado, cabe aos heróis se adaptarem a novo terreno. Sua primeira missão por lá é deter um novo vilão, cujas ações terroristas já passam bastante dos limites. Em estilo mangá.

Sinopse (Arigatô aos Amigos do Universo 1 – A Ameaça de Ninjato, Versão  2): A mesma da edição original, com a diferença de que os heróis devem aterrissar em Niponeia por falta de combustível. A nova versão apresenta novas introdução, cenas e diálogos, incluindo o final da história. Em estilo mangá.

Sinopse (Arigatô aos Amigos do Universo 2 – Quando as Equipes Colidem!): Durante uma improvável e inusitada aliança entre vilões, os Amigos do Universo e os Defensores Espaciais deverão unir forças pelo bem de tudo e de todos! A princípio, a tarefa não tem nada de mais e de mal, mas acontece que os vilões sequestraram o Ciber-Soldado e Tião Cometa e Asteroide e começaram a exigir coisas! Agora, sim, ambas as equipes devem mandar bala, brasa e chumbo! Em estilo mangá.

Se essa ideia agradar bastante, pode ser que eu a repita futuramente. A reação do público determinará se será o caso.

Os Spin-Offs dos Amigos do Universo!, Parte 1 de 2.

Existem várias formas de se retomar uma história já definida e estabelecida na ficção, eis alguns exemplos: a sequência; que é uma história produzida depois da original e que segue os eventos originais, o prelúdio; que é uma história produzida depois da original e que precede os eventos originais, o spin-off; que é uma história derivada da original, o remake; que é uma versão refeita da história original mantendo a grande maioria dos aspectos e elementos originais e o reboot; que é uma versão refeita da história original sem ligação com os fatos e eventos originais.

Nota-se que em cada um desses casos, a retomada sempre mantém algum tipo de referência ao material original, diretamente e indiretamente e especificamente ou genericamente.

Pois muito bem, esta crônica é sobre o spin-off, ou melhor, os spin-offs, mais especificamente, da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo.

Até agora, já anunciei um total de quatro spin-offs da franquia, eis-los abaixo:

Sinopse (Senhor Lunes – Ampliando os Negócios até que Ponto?): Cansado de os negócios não irem nada bem no Antícua Antiquário, o empresário e comerciante Senhor Lunes assina um contrato com uma empresa multiespacial, a Distribuidora e Revendedora Anos-Luz para ampliar seus negócios, mas será que essa parceria é uma boa ideia?

Sinopse (Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Um Espetáculo à Flor da Pele!, Edição 1 de 2): A dupla musical vagaroso e a atriz e cantora Ingrid Matiello decidem fazer um espetáculo no planeta Varginha, sem saberem que alguns vilões estarão por lá para garantirem que as coisas não sairão nada bem para o trieto!

Os Spin-Offs dos Amigos do Universo!, Parte 2 de 2.

Sinopse (Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Um Espetáculo à Flor da Pele!, Edição 2 de 2): Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello precisarão sobreviver a todo e qualquer custo no planeta Varginha e garantir o sucesso de seu espetáculo!

Histórias desta edição (Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Aventuras Além do Espaço): Empresários em Guerra, Cosmolina, Rúbia e Keila Fora de Si e O Sucesso na Terra Inversa. Na primeira, o empresário de Vagaroso e Vagalume e o empresário de Ingrid Matiello brigam feio, o que leva o trieto a procurar uma solução. Na segunda, Cosmolina Hajato, Rúbia Abanica e Keila Franceschetti, respectivamente, esposas de Vagaroso e Vagalume e melhor amiga de Ingrid Matiello passam a agir de forma bem estranha e o trieto decide descobrir o que aconteceu. E, na terceira, a dupla musical Vagaroso e Vagalume e a atriz e cantora Ingrid Matiello decidem aceitar a oferta de fazerem um espetáculo na Terra Inversa, parte de uma realidade alternativa habitada por outras versões de todos aqueles que, originalmente, eram bons, passam a ser maus e vice-versa.

Para quem ainda não sabe, o empresário e comerciante Senhor Lunes (Pedro Mariano Sattel Rocha Lunes, do planeta Xisbeta) e a dupla musical Vagaroso e Vagalume (Saturnino Rakete e Marcelino Cruser, do planeta Asterón) são os mais autênticos, carismáticos e expressivos coadjuvantes dos Amigos do Universo, também os que mais já apareceram na franquia até agora. Igualmente para a atriz e cantora Ingrid Matiello (que utiliza o real nome, do planeta Terra) como sendo coadjuvante do Ciber-Soldado, um dos três mundos que fazem parte do universo compartilhado dos Amigos do Universo (o herói híbrido entre militar e máquina o Ciber-Soldado, a dupla de birutas espaciais Tião Cometa e Asteroide e a equipe de heróis interplanetários os Defensores Espaciais são os três mundos dependentes do mundo principal).

Considerei que seria uma ideia bem diferente e interessante dar a eles todos as próprias histórias, todas com temas bem atuais, propensos e pertinentes e com alguma lição de moral. Se a ideia agradar a muita gente, podem vir mais spin-offs da franquia, algo que venho imaginando já faz um tempo. E falando no dito tempo, somente ele dirá se é viável ou não continuar com essas histórias derivadas, se o que vale é a qualidade, não a quantidade de histórias. Se bem que, humildade, modéstia e simplicidade à parte, as histórias que crio costumam ser boas demais da conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário