HSAMAblog

terça-feira, 25 de abril de 2017

Bibliografia dos Amigos do Universo.

A equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo luta contra muitos vilões em diferentes cenários da geografia, astronomia e espaço e também é conhecida como sendo os Detetives Espaciais, tendo o Comandante Gálax como seu chefe, o Professor Sidéreo e Galac & Tico os Policiais como seus colaboradores e Logus Mícron como seu banco de dados.

Série de quadrinhos original, galeria de personagens, sequências, edições especiais e livro baseado nas primeiras quatro séries (policial e aventura):


Os Amigos do Universo (desde 2003, 68 páginas): Os agentes Capitão Cosmo, Marck o Marciano, KX9 o Robô, Estela a Cadela, Princesa Astral, Misse Celesta e Cosmo Júnior formam uma equipe de patrulheiros espaciais e percorrem inúmeros cenários da geografia, astronomia e espaço atrás de vilões, geralmente, com a ajuda de seu chefe, Comandante Gálax, seus colaboradores, Professor Sidéreo e Galac & Tico os Policiais e seu banco de dados, Logus Mícron. Conhecida também como os Detetives Espaciais.


Os Amigos do Universo  Galeria de Personagens (de 2003, 36 páginas): Galeria ilustrada contendo os primeiros heróis, vilões e coadjuvantes da equipe nas versões 1.0 e 2.0.


Um Conto dos Amigos do Universo (desde 2007, 36 páginas): Aventuras menores dos veteranos agentes, com novos desafios e a novata agente Madame Íris como parte da equipe. A partir dessa série, passam a ser comuns crossovers com outros universos de personagens de minha autoria.


Edições especiais dos Amigos do Universo (desde 2008, 36 páginas): Edições a par das numerações regulares e com temas bem variados.


A Princesa Astral (desde 2010, 36 páginas): Quando toda a equipe ganha férias da parte do Comandante Gálax, uma de suas agentes decide seguir com suas aventuras, rumando para uma distante e desconhecida dimensão, onde conhece a novata agente Dona Saturdia.


Os Detetives Espaciais (desde 2011, 36 páginas): Os heróis retornam de suas férias e admitem Dona Saturdia como sua mais nova agente.


Arigatô aos Amigos do Universo (desde 2016, 36 páginas): O Cruzador Cósmico, veículo de atividade da equipe faz uma aterrissagem forçada em Niponeia, planeta cujos nativos admiram e apreciam bastante a cultura japonesa da Terra e os heróis devem se adaptar ao novo terreno até poderem ir embora. Em estilo mangá.


Os Corajosos Amigos do Universo  Uma Equipe de Heróis para Lá de Especiais (de 2016, 55 páginas): Os heróis devem lutar contra suas malignas contrapartes, vindas da Terra Inversa, uma dimensão alternativa, ao mesmo tempo em que uma nova e perigosa vilã passa a liderar os maiores vilões de toda a equipe, que se tornam a própria nova equipe.


Spin-offs e reboot da franquia (36 páginas):


Senhor Lunes  Ampliando os Negócios até que Ponto? (de 2017, drama e aventura): Os negócios no Antícua Antiquário não vão nada bem, o que leva o empresário e comerciante Senhor Lunes, personagem coadjuvante dos Amigos do Universo a assinar um exclusivo contrato com a empresa multiespacial Anos-Luz Distribuidora e Fornecedora sem pensar nas possíveis consequências negativas.


Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello  Um Espetáculo à Flor da Pele!, Edição 1 de 2 (de 2017, musical e aventura): A dupla musical Vagaroso e Vagalume, personagens coadjuvantes dos Amigos do Universo e a atriz e cantora Ingrid Matiello, personagem coadjuvante do Ciber-Soldado decidem fazer um espetáculo no planeta Varginha, onde determinados vilões os esperam.


Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello  Um Espetáculo à Flor da Pele!, Edição 2 de 2 (de 2017, musical e aventura): O trieto deve lutar e batalhar para sobreviver no planeta Varginha em meio aos vilões que tanto querem eliminá-los.


Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Aventuras Além do Espaço (de 2017, musical e aventura): Empresários em Guerra (os empresários da dupla e da atriz e cantora se desentendem e cabo ao trieto consertar a situação toda), Cosmolina, Rúbia e Keila Fora de Si (Cosmolina Hajato, Rúbia Abanica e Keila Franceschetti, respectivamente, esposas da dupla e melhor amiga da cantora começam a agir de forma bem estranha e o trieto decide investigar) e O Sucesso na Terra Inversa (o trieto é convidado a se apresentar em uma realidade alternativa, onde todos os que deveriam ser bons passaram a ser maus e vice-versa).


Olá aos Amigos do Universo (desde 2017, policial e aventura): Equipe de patrulheiros espaciais, cujos agentes são o Capitão Cosmo, Marck o Marciano, KX9 o Robô, Estela a Cadela, Princesa Astral e Misse Celesta e que percorre bastantes cenários da geografia, astronomia e espaço atrás de uma boa quantidade de vilões e tendo o Comandante Gálax como seu chefe e o Professor Sidéreo e Galac & Tico os Policiais como seus colaboradores. Conhecida também como os Detetives Espaciais. Com textos e desenhos renovados.


Séries de quadrinhos relacionadas e dependentes da franquia (36 páginas):


O Ciber-Soldado (desde 2010, ação e aventura): Combatente híbrido entre militar e máquina que sofreu danos irreversíveis na parte direita de seu corpo e teve a memória apagada para não divulgar como foi seu processo de recuperação, tendo como seu chefe o Almirante. Conhecido também como o Herói Hibrido. Homenagem ao Rambo e RoboCop. Contém três histórias completas ou uma história completa em duas partes e uma história completa em uma parte por edição.


Tião Cometa e Asteroide (desde 2011, comédia e aventura): Dupla de birutas espaciais que vive no meio do espaço, buscando levar uma vida pacífica, sossegada e tranquila e sempre se metendo em confusões e encrencas. Conhecida também como os Malucos Espaciais.


Os Defensores Espaciais (desde 2017, ficção científica e aventura): Sete humanos são recrutados pelo Doutor Etalien Parsário para deterem uma invasão a seu planeta, Nscbu da parte do vizinho, Nyanjuf e os escolhidos passam a ser treinados como uma nova equipe de heróis interplanetários, eis seus nomes: Reverendo Josefo Santapaz, Marcílio Pistoler, Ramiro Ruela, Senhora Rufina Rabuja, Reinaldo Vistório, Raimundo Alegrino e Senhora Elvira Tempobom. Conhecida também como os Recrutas interplanetários. Enredo não relacionado aos filmes Os Sete Samurais e Sete Homens e Um Destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário