HSAMAblog

domingo, 2 de abril de 2017

Amigos, a situação toda é bem complicada, delicada e polêmica... Peço para que, caso queiram me ajudar, não se chateiem, irritem e riam... Leiam abaixo:

Bom, conversei com a Núbia e Daniele do Yahoo! Respostas ontem de manhã, solicitando autorização para publicar duas de minhas mais recentes personagens, Núbia "Nubibella" e Daniele "Daniarte" em jornais, revistas e livros, pelo que elas prontamente me liberaram.

Abaixo, vão determinados trechos da conversa toda:

"amiga Núbia, criei duas personagens chamadas Núbia e Daniele, nomes artísticos: Nubibella e Daniarte!

qro mt saber se vc me autoriza a publicar em jornais, revistas e livros sua contraparte em desenho, vc decide, o q me diz disso td?

Núbia
Claro
:)
Sávio
blz, gosto bastante da interação q vc e eu possuímos!

inclusive e principalmente, a Nubibella e Daniarte já estarão aparecendo lg de kra no Volume 2 da coletânea As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma!

e, qnt ao +, meu mt obrigado, meus parabéns p/ td a atenção, importância, interesse e preocupação e um abrç, minha nobre!

estou saindo, mas retorno ainda hj!"

"amiga Daniele, criei duas personagens chamadas Núbia e Daniele, nomes artísticos: Nubibella e Daniarte!

qro mt saber se vc me autoriza a publicar em jornais, revistas e livros sua contraparte em desenho, vc decide, o q me diz disso td?

Daniele
Boa tarde Sávio
pode sim
bom saber que você está conseguindo esse espaço
sucesso
Sávio
blz, gosto bastante da interação q vc e eu possuímos!

inclusive e principalmente, a Nubibella e Daniarte já estarão aparecendo lg de kra no Volume 2 da coletânea As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma!

e, qnt ao +, meu mt obrigado, meus parabéns p/ td a atenção, importância, interesse e preocupação e um abrç, minha nobre!

estou saindo, mas retorno ainda hj!

e antes q me esqça: mt grt e boa trd a vc tbm!".

Resolvi solicitar a autorização para evitar que pessoas me digam que serei denunciado, processado e preso por fazer desenhos horríveis delas, sendo que elas, além de gostarem bastante de meus desenhos, ainda me deram inteiros e totais apoio e solidariedade ao saberem que tenho síndrome de Asperger!

O problema agora é que acabo de conversar com determinados parentes e estes me disseram que, para valerem as autorizações, elas devem me passar por escrito suas assinaturas a caneta preta ou azul, CPF, RG e nomes completos, mas não quero fazer isso não porque sou mau, pois não o sou, só que sim porque não desejo que elas desconfiem e duvidem de nada em relação a isso!

Elas já estão aparecendo na edição especial As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 2, quando são introduzidas logo de cara na primeira charge ao serem apresentadas formalmente pela própria dupla nonsense Albert & Einstein como as mais novas integrantes da turma com as devidas boas-vindas, volume este que faz parte de uma série de nove volumes, desenhados, escritos e roteirizados por mim mesmo, de tal maneira que elas estarão em todos os demais volumes, e, ainda, na edição especial Albert & Einstein e Metarfos e Samambaia no Mundo Real, a qual conterá algumas cenas em desenho básico / desenho realista / realismo (depois disso, elas poderão aparecer em bastantes edições normais das séries de quadrinhos Albert & Einstein e A Dupla do Barulho).

Quem quiser me passar suas recomendações e soluções em caráter privado e / ou receber uma cópia gratuita da edição original As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 1, use um destes e-mails aqui, garanto que não será exposto (a), palavra e promessa de escoteiro: saviochristi@writeme.com, saviochristi1@ciudad.com.ar e saviochristi@mail.com!

Aproveitando, para quem se interessar, eis a listagem completa de volumes da série, que estará concluída até o final de maio, sendo que já estou no meio do Volume 2: As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 2 / As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 3 / As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 4 / The New Comic Strips, Charges and Cartoons of Albert & Einstein and Their Gang / Las Nuevas Tiras Cómicas, Charges y Cartones de Albert & Einstein y Su Pandilla / As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume Jumbo / As Notícias de Albert & Einstein e Sua Turma / As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns dos Romanoz e Sua Turma, Volume 2 (quase todos os volumes contêm 32 tiras cômicas, charges e cartuns, somente o Volume Jumbo contêm 64 e As Notícias contêm 22 notícias fictícias e 1 tira cômica).

Todas as edições contêm ou conterão os três tipos de tiras cômicas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá, sendo que, no Volume 2, já constam as explicações das origens, significados e diferenças entre as tirinhas ou tiras cômicas, charges e cartuns, coloquei as explicações dadas por uma de minhas criações, Salete Zequiel a Pintora em uma sequência de quatro tiras cômicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário