HSAMAblog

domingo, 9 de abril de 2017

Amigos, alguém que seja bom em artes pode me dar um palpite? Não é nenhum problema, mas sim uma curiosidade, leiam abaixo:

Amigos, alguém que seja bom em artes pode me dar um palpite? Não é nenhum problema, mas sim uma curiosidade, leiam abaixo:

Vocês já sabem que desenho, escrevo e roteirizo a equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo, criação minha que participa de seis séries em quadrinhos: Os Amigos do Universo, Um Conto dos Amigos do Universo, A Princesa Astral, Os Detetives Espaciais, Arigatô aos Amigos do Universo (em estilo mangá) e Olá aos Amigos do Universo (um reboot de ficção); mais as edições especiais dos Amigos do Universo, o livro Os Corajosos Amigos do Universo e as três séries de quadrinhos relacionadas e dependentes: O Ciber-Soldado, Tião Cometa e Asteroide e Os Defensores Espaciais.

Pois muito bem, sabem que a edição 1 de Os Detetives Espaciais se chama A Raptura Pré-Histórica, pensei na palavra raptura como uma mistura entre rapto e ruptura, já que a trama se ambienta na Pré-História e se trata do sequestro de uma amiga da equipe dessa época, caso este que deverá ser resolvido por três agentes da equipe.

Pesquisei lá na Pesquisa Google para ver se já existia alguma coisa com o nome de Raptura e encontrei duas bandas de rap com esse nome, considerando que a ideia dessas bandas foi misturar as palavras rap e ruptura e a minha ideia foi misturar as palavras rapto e raptura, portanto, as etimologias são distintas, ainda assim, a ideia do nome Raptura no título de meu trabalho é algo inédito e original ou não e por que, o que me dizem disso tudo?

A propósito: antes que alguém venha falar coisas sem sentido, não posso ser denunciado e processado de modo algum e em momento algum porque uma história em quadrinhos ou livro e uma banda musical são coisas totalmente diferentes, além disso, eu não sabia da existência dessas bandas; nem possuímos exatamente a mesma etimologia!

Agora, sim, mandem bala, brasa e chumbo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário