HSAMAblog

quinta-feira, 29 de junho de 2017

A minissérie de quadrinhos DC vs. Marvel é canônica? Isso é, faz parte da continuidade normal dos dois mundos?

Cheguei à conclusão de que ela faz, sim e foi pelos seguintes motivos:

1) O Acesso, que foi criado apenas para esse arco de histórias foi mencionado diretamente em uma edição normal do Lanterna Verde pelo próprio protagonista do gibi, ou seja, o Lanterna Verde mesmo.

2) Existe uma edição normal do Homem-Aranha em que Clark Kent, Lois Lane e Jimmy Olsen fazem uma aparição especial.

3) O Homem-Aranha foi mencionado indiretamente por Velma Dinkley no filme de animação Scooby-Doo: A Máscara do Falcão Azul, quando ela diz que não entende como alguém pode ganhar superpoderes apenas sendo picado por uma aranha radioativa, sendo que as criações da Hanna-Barbera e DC Comics pertencem à mesma empresa (Warner Bros.) e já se cruzaram muitas vezes.

4) Da mesma forma que a Warner Bros. é dona da DC Comics, a Disney é dona da Marvel Comics, e, de acordo com o filme de animação e live-action Uma Cilada para Roger Rabbit, as criações da Disney e Warner Bros. estão no mesmo universo fictício, o que, portanto, não impede as subsidiárias de cada uma de, igualmente, estarem na mesma cronologia oficial.

E bom, alguém aqui é capaz de me convencer de que os eventos de DC vs. Marvel: O Conflito do Século não são oficiais?

A propósito: não considero e estimo essa minissérie como sendo tão ruim assim, nem como tão boa a bem da verdade, ainda estou para ler Novos Titãs e X-Men e Liga da Justiça e Vingadores para ver se me agradam e interessam muito mais e melhor mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário