HSAMAblog

quarta-feira, 28 de junho de 2017

A Caça-Manés e Valdomiro Valpardo, personagens das séries Albert & Einstein, A Dupla do Barulho, Os Romanoz e Albert & Einstein e os Romanoz em Amerimanga.

Bom, primeiro, considerei e estimei por bem pedir desculpas por dar uma resposta ignorante a uma colega desenhista: ela me fez uma pergunta tão simples e inocente que não havia motivo e necessidade em tratá-la com grosseria!

Aproveito para poder lhes comentar que, da mesma exata forma que compreendo e concordo que vocês merecem um grande e ótimo tratamento de minha parte, eu próprio mereço igual vindo de vocês: por isso mesmo, não gosto que me venham reclamar que posto textões (o tamanho de meus textos é definido de acordo com o que possuo a dizer e não obrigo ninguém a lê-los, muito menos, se forem postados em caráter público!), nem que me façam observações críticas demais do nada e sem mais nem menos (como muitos que aparecem para dizer que faço propaganda enganosa de meus desenhos como se eu fosse alguém tão ingênuo e leigo assim, ou mesmo que cometo erros demais a nível técnico e visual como se eu não soubesse o que é um desenho e como ele funciona na realidade!)!

Quanto a este desenho, ele apresenta a Caça-Manés, personagem que estreou no livro Os Romanoz e Albert & Einstein - A Permutação Cósmica e retornou na coletânea As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma já com o nome em espanhol de la Cazaballetas e Valdomiro Valpardo, que ainda não estreou nos quadrinhos e livros por ter surgido agora. Ambos serão vistos juntos nas edições 0 e 1 da série de quadrinhos Albert & Einstein e os Romanoz em Amerimanga (em estilo mangá e uma sequência direta das séries de quadrinhos Albert & Einstein e A Dupla do Barulho e da série de livros Os Romanoz, sendo que já estou estudando a possibilidade de reunir a dupla e a banda em determinadas histórias).

A Caça-Manés é uma garota que coleciona autógrafos de todos os manés que ela vê pela frente, sendo que seus ídolos são a dupla nonsense Albert & Einstein e a banda musical os Romanoz, mas nenhuma das duas partes vai com a cara dela. Ou seja, nada de autógrafos para ela se depender da Dupla do Barulho e da Maior Banda Musical do Pedaço, só que ela não desiste de nada, nem de ninguém realmente.

E Valdomiro Valpardo é um músico (sambista), colega de classe dos estudantes mais birutas de tudo o município de Atualópolis e colega de profissão dos músicos mais quentes de todo o município de Armenópolis. É alguém que costuma descarregar frustrações pessoais e engrossar e acabar com as pessoas, ele até busca se controlar, mas nem mesmo suas inteiras e totais dedicação, empenho e esforço estão funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário