HSAMAblog

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Pedidos de Desculpas Não São Ofensivos... Mas a Ausência deles, É, Sim!

Um sem número de usuários do Yahoo! Respostas andou se desculpando, explicando e justificando em público por mexer comigo sem saber de minha síndrome de Asperger e eu, é claro, não tive porque recusar a atitude de arrependimento desse pessoal.

Na verdade, as pessoas devem se tratar bem não porque têm raros sintomas psiquiátricos, só que sim porque somos todos filhos da natureza, cada qual com as próprias complexidades e essências.

Até que não fiquei nada impressionado e surpreso com a capacidade de redenção de cada um deles, muito pelo contrário, já que sempre se espera o melhor do próximo, independente de quem, o que e como seja e de onde tiver vindo.

Uma pena saber que, até hoje, existem pessoas que afirmam que devo ir me tratar por ser doente e que parentes e amigos só me dão apoio e solidariedade pela própria doença.

Mas sabem também que crueldade e desumanidade são coisas que sempre existiram desde que o princípio dos tempos tomou forma e vida e não será nada e ninguém que corrigirá esse tipo de imperfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário