HSAMAblog

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Amigos, acabo de concluir a edição especial As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 2... Segue abaixo:

Eu a concluí há bem poucos minutos, mas não poderei postá-la agora porque possuo compromisso fora de casa daqui a pouco.

Enquanto esperam até eu poder postá-la, vai o link do Volume 1 em minha página do Facebook: https://www.facebook.com/saviochristidivulgacao/posts/1559138517438230 (caso esteja dificílimo ou impossível de enxergar muito ou mesmo os textos e os desenhos, a postagem de minha página contém o link da postagem em meu blog do Blogger e a qualidade de resolução pelo blog é formidável).

O Volume 3 também já foi iniciado, mas é claro que ele ficará para outro dia, leiam abaixo algumas das novidades do Volume 2 (para quem ainda não leu):

1) Primeira aparição da dupla de artistas Nubibella e Daniarte, personagens fictícias baseadas nas ex-usuárias Núbia e Daniele do Yahoo! Respostas, direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos para mim.

2) Explicações das origens, significados e diferenças entre as tirinhas, charges e cartuns, dadas pela personagem Salete Zequiel a Pintora, criação original minha, que explica sobre o assunto em quatro tirinhas seguidas.

3) Personagens e historinhas não vistas no Volume 1, começando pelas próprias novatas Nubibella e Daniarte, e, incluindo, entre outras, a própria Salete Zequiel a Pintora, bastantes colegas de classe da própria dupla nonsense e muito mais.

Postarei o Volume 2 o quanto antes, e, depois disso, aguardem pelos demais Volumes, a sequência ainda é a mesma já definida previamente, eis os títulos: As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 1, As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 2, As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 3, As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume Extra, The New Comic Strips, Charges and Cartoons of Albert & Einstein and Their Gang, Las Nuevas Tiras Cómicas, Charges y Cartones de Albert & Einstein y Su Pandilla, As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume Jumbo, As Notícias de Albert & Einstein e Sua Turma e As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns dos Romanoz e Sua Turma (quase todos os volumes contêm 32 tirinhas, charges e cartuns, somente o Volume Jumbo contém 64 e As Notícias contém 22 notícias fictícias, incluindo 3 notícias duplas, mais 1 tirinha).

Todas os volumes contêm ou conterão os 3 tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas de origem japonesa, sendo que, no Volume 2, já constam as explicações das origens, significados e diferenças entre as tirinhas, charges e cartuns, coloquei as explicações dadas por uma de minhas criações, Salete Zequiel a Pintora em uma sequência de 4 tirinhas, somente As Notícias conterá 1 tirinha do tipo yonkoma.

Ainda estou sendo muito polemizado por pessoas que não querem aceitar que eu faça volumes em inglês e espanhol (onde as tirinhas, charges e cartuns se chamam, respectivamente, comic strips, charges and cartoons e tiras de prensa, charges y cartones), só que já decidi que serão feitos e está decidido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário