HSAMAblog

terça-feira, 6 de junho de 2017

Minha amiga me disse que estou errado ao criticar pessoas que não gostam de ser expostas sem autorização, mas aparecem por conta própria...

Ela está certa ou não e por quê?

Tinha um ex-usuário do Yahoo! Respostas, ele me enviou um e-mail todo grosseiro, tudo porque não queria mais receber e-mails com desenhos meus. O cara teve um ataque misto de delírio e surto, com, entre outras coisas, respostas a perguntas que não fiz a ele e afirmações falsas e mentirosas sobre meus desenhos e eu mesmo.

Fui postar em um antigo blog que ele (eu o chamei pelo nome de tela daqui do site, que é o mesmo utilizado por ele em toda a internet, seu real nome e o sobrenome artístico, criado por ele próprio) me enviou um e-mail todo grosseiro, que encaminhei a mensagem a dois amigos meus (um deles também do Yahoo! Respostas) e que eles me confirmaram a grosseria.

Não sei como ele descobriu que eu fiz menções a ele, se nem lhe disse que tinha um blog, ou, quanto mais, que postei um link com seu nome e qual seria o endereço dele, o fato foi que ele ficou extremamente arrasado e perturbado, mas só o que fiz foi falar a verdade e nem foi para agredi-lo e atacá-lo.

Outro caso foi com uma artista plástica e escritora de meu município, ela também se incomodou bastante por eu havê-la mencionado em um blog (outro blog), onde prestei elogios a ela como minha amiga, eu na verdade a mencionei diretamente em alguns de meus livros e em uma de minhas histórias em quadrinhos.

Nesse caso, não falei nada de negativo dela, ou, pelo menos, não de imediato, depois foi que a critiquei, sim por mentir para mim duas vezes de maldade e se fazer de vítima.

Nos dois casos, eles criaram uma tonelada de cadastros em sites e aplicativos da internet, e, além disso, aparecem o tempo todo na internet, rádio e TV, sendo que ela, conforme já mencionado, é artista plástica e escritora, já ele, embora escriturário, também possui uma banda de rock.

Comentei com minha amiga que quem não gosta de exposição e prefere privacidade, faz por onde, ela me disse que a pessoa aparecer de propósito é diferente do que sem autorização.


E bem, quem está errado (a) nessa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário