HSAMAblog

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Rodolfo e Jucimara Casteletti, personagens da série Os Casteletti.

Bom, Rodolfo Casteletti é um homem tonto, irritante e imbecil, que fala besteiras demais o tempo inteiro e fica implicando com a esposa, Jucimara e a sogra, Dona Mortência, sendo que ele morre de medo de ambas. Rodolfo e Jucimara são pais de Antero e Juvêncio, duas crianças. O sobrenome vem de um grande e ótimo amigo meu, cujo sobrenome é, exatamente e justamente, Casteletti (parece muito com o meu, que é Cristofoletti, somente não o utilizei por ser longo e óbvio demais, também porque esse meu amigo é extremamente criativo e inteligente e decidi fazer uma homenagem ao camarada).

Vocês sabem que Rodolfo costuma dizer coisas tão absurdas e bizarras como: "O que há em comum entre a sogra e a cobra: As duas são rasteiras, vêm por trás sem serem chamadas e fazem um barulho estranho com a boca!" e "Porque TVs são melhores do que filhos: dão menos gastos, comem menos e exigem menos cuidados médicos!".

Logo em sua primeira aparição, em Os Casteletti – Quem Matou Minha Sogra?, Rodolfo chama os parentes e amigos para um jantar, a luz acaba, ela volta e eles descobrem que Dona Mortência "está morta". Rodolfo então fica furioso, indignado e revoltado, porque, na opinião dele, só ele tinha o direito, dever e razão de querer se livrar da velha idiota. Ele então fica fixado e obcecado em querer descobrir "quem fez isso".

Rodolfo e Jucimara terão uma aparição de maior destaque em A Dupla do Barulho 15 – Uma Vez Nonsense, Sempre Nonsense, quando farão uma aparição especial na história Conselheiros Sentimentais Amorosos!, onde Rodolfo pedirá ajuda à própria dupla nonsense Albert & Einstein para poder recuperar a harmonia de seu casamento. Conversei com uma amiga e um amigo mais recentemente, e, para eles, o perfil de Rodolfo, que me parecia politicamente incorreto está bom assim, eu então não mudarei nada.

A propósito: há poucos dias, faleceu um vizinho meu, que era muito meu amigo e ainda estou para dar as condolências à viúva dele, também minha amiga... Por isso mesmo, agradecerei e parabenizarei bastante a todos por aqui se controlarem e evitarem as agressões e ataques, potencialmente se forem dos mais sérios, sinistros e sombrios, está bem assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário