HSAMAblog

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Bárbara a Borboleta e Lila a Libélula, personagens da série Bárbara a Borboleta e Cia.

Bárbara a Borboleta (Barbara the Butterfly em inglês e Paloma la Palomilla em espanhol) e Lila a Libélula (Drew the Dragonfly em inglês e  sem nome definido em espanhol) são as principais personagens da série de quadrinhos Bárbara a Borboleta e Cia., sendo melhores amigas para o que der e vier.

Bárbara gosta bastante de pensar nas coisas boas da vida, incluindo aquelas que possuem algum tipo de ligação ou relação com alguma das coisas ruins.

Já Lila, por sua vez, não é de pensar tanto assim, ainda que, também, creia que, de fato, existam coisas boas a par ou em conjunto às coisas ruins.

Na série, cada personagem é um pequeno inseto, réptil ou roedor de nome aliterado, assim como, por exemplo, Bárbara a Borboleta, Lila a Libélula, Móris o Mosquito e Abílio a Abelha, sendo que estes quatro em questão aparecem na coletânea As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma.

A propósito: enquanto recuperava algumas lembranças e recordações mais antigas ou menos recentes no Facebook, acessei uma postagem minha de 27 de fevereiro deste ano, onde recebi 88 reações, 102 comentários e 4 compartilhamentos!

Quero muito e mesmo, outra vez, poder agradecer e parabenizar a todos os parentes e amigos por seus inteiros e totais apoio e solidariedade!

Na referida ocasião, perguntei se existia algo de errado com minha expressão facial e verbal, pois um pessoal andou dizendo que sou louco, psicopata, retardado, gay e plagiador, que meus desenhos são de crianças entre 3 e 6 anos de idade, que até mesmo crianças de verdade desenham muito melhor e que devo ser preso, internado e morto e foi aí que meu pessoal veio  tomar minha defesa e partido pela situação toda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário