HSAMAblog

quinta-feira, 29 de junho de 2017

As diferenças entre os quatro porquês e as quatro seções.

Definições originais minhas, caso queriam utilizar este texto, creditem a autoria a mim!

Por que é quando a pergunta é no começo ou meio da frase ou oração, por quê é quando a pergunta é no fim da frase ou oração, porquê é  o artigo o vem antes e a preposição de vem depois estando sozinha ou contraída e porque é a resposta. Em inglês, cada um dos três primeiros é why e o quarto é because.

Seção é uma divisão ou setor de uma empresa ou repartição, secção é uma divisão de partes do corpo de um ser vivo e serciente, cessão é o ato de cessar ou encerrar algo ou alguém e sessão é um horário marcado com algo ou alguém para algum compromisso de lazer, estido ou trabalho. Em inglês, cada um dos três primeiros é departament e o último é session.

Eis um exemplo para cada caso: "Por que você fez isso?", "Você fez isso por quê?", "Qual o porquê de você ter feito isso?" e "Fiz isso porque fui imprudente e inconsequente!" (porquês) e "Aquela ali é a seção de brinquedos da loja!", "Cuidamos da secção do corpo do owciebte para a cirurgia!", "Fizemos a cessão desse caso aqui no tribunal!" e "Cancelei a sessão do cinema e confirmei a sessão do dentista!" (sessão).

Basicamente e resumidamente, são essas as explicações todas, isso para quem não sabia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário