HSAMAblog

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Porque razão Roberto Marinho não é o Walt Disney brasileiro (e isso não é um desrespeito à figura dele!).

Sinceramente, ainda não sei o que leva alguns escritores e jornalistas (tanto homens quanto mulheres!) a crerem que o que move o ser humano são seu dinheiro, influência e poder na realidade!

Direi então que Roberto Marinho não é o Walt Disney brasileiro porque ele não se consolidou direta ou indiretamente como sendo responsável por histórias em quadrinhos e animações, pelo que a verdadeira contraparte brasileira do criador do Mickey Mouse é o próprio Mauricio de Sousa, criador da Mônica!

A comparação entre ambos se dá pela qualidade técnica e visual de suas personagens e histórias, não por seus impérios!

As diferenças são que o próprio Walt nunca se envolveu diretamente com histórias em quadrinhos, nem se considerava muito bom como desenhista, nem criou tantas personagens, fora que ele começou com animações antes de partir para histórias em quadrinhos e o Mauricio desempenhou a ordem inversa!

A propósito: uma dessas escritoras e jornalistas me bloqueou no Facebook só porque ela insinuou que eu disse algo que não disse envolvendo uma das muitas comprovações e evidências de que as mitologias greco-romana e nórdica são exatamente a mesma!

Eu a corrigi por me comprometer e denegrir em público e ela decidiu me bloquear alegando que eu pergunto e não aceito as respostas, o caso foi que eu perguntei se alguém sabia que as mitologias greco-romana e nórdica são exatamente a mesma, usei os significados dos dias da semana em inglês e espanhol para comprovar e evidenciar a respeito e ela veio insinuar que minha pesquisa estava completamente errada, onde foi que ela leu que as traduções literais dos nomes sábado e domingo são Saturno e Lua, respectivamente?

Simplesmente comentei que sábado e domingo (Saturday e Sunday em inglês e sábado e domingo também em e espanhol) representam os dias de Saturno e do Sol, respectivamente em ambas as culturas derivadas da grega (a romana e a nórdica), muito embora essa mulher também esteja correta em afirmar que sábado vem de Sabbath, dia de descanso sagrado dos judeus e que domingo vem de Domenico, dia de descanso sagrado do Senhor, mas não estou a fim de falar dessa pessoa (até porque, ela uma vez clicou em responder e enviar a uma postagem minha dizendo ser um texto longo demais!)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário