HSAMAblog

sábado, 3 de junho de 2017

Os Rodrigues e os Rocha: Uma Despedida em Grande Estilo e um Descanso Definitivo!

Um pessoal do site do Yahoo! Respostas teve a infeliz ideia de começar com boicote e sabotagem contra os livros da personagem Márcia Alva a Prostituta, criação minha em desenho, literatura e pintura. Essa gente acha que pode, deve e vai me impedir de publicar os livros dela, mas isso não acontecerá. É fogo lidar com gente que se considera especialista em Legislação e Evangelho, sendo que esse povo todo já não é especialista em boas maneiras, que dirá então em coisas bem grandes e graves.

Essa galera teve todo um ataque misto de delírio e surto para afirmar em público que sou doido, maníaco e problemático, parece-me que é muito fácil falar de alguém que não de si mesmo. Não sei quem, o que e como é e de onde veio essa gente, o que sei é que são pessoas inteiramente e totalmente imprestáveis e perigosas.

É por isso mesmo que os Rodrigues e os Rocha – Duas Famílias Fora do Normal (dezembro de 2017) será o último livro da franquia Márcia Alva a Prostituta (esse livro, assim como muitos outros em que ela não é a protagonista, é considerado como sendo dela por ela participar normalmente, dado o fato de os protagonistas e ela estarem no mesmo ambiente). Ele é uma mistura de comédia e drama.

Como eu sei que muitas pessoas já estavam gostando bastante de todos os livros da personagem, decidi não deixar os leitores na mão nesse, que é, para todos os efeitos, o último de fato: para começo de conversa, o livro traz uma grande e ótima aparição do evento Anime Fest, com as aparições especiais de mais de dez amigos meus e direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos para mim.

A narrativa parece ser bem clichê, já que seus protagonistas são duas famílias de classe alta e que sempre se envolvem em bastantes confusões e encrencas. Ocasionalmente, aparece uma terceira família, os Ribeiro. Creio finalmente estar sendo capaz de fazer um excelente e genial livro, com direito às aparições não só de bastantes amigos meus, só que como, ainda, de bastantes personagens de outras histórias de minha autoria.

O momento mais emblemático e tocante da trama é quando as três famílias vão ao evento Anime Fest após verem uma propaganda na TV sobre ele. Eu queria era utilizar o evento Nippop, mas a organizadora deste se desentendeu comigo e eu também chamei a atenção dela por falar muito mal do outro evento em questão sem mal conhecê-lo. Continuando o que eu dizia, os Rodrigues, os Ribeiro e os Rocha chegam ao evento e são recepcionados pela própria organizadora, pela cosmaker que trabalha profissionalmente nos eventos de anime e pela irmã da organizadora.

O evento tem um começo conforme o esperado, com direito à apresentação de uma atriz e cantora (criação minha), até que surge um fugitivo da polícia (criação minha) e o evento se transforma em uma bagunça só. Em um de meus blogs, a lista de personagens do livro, incluindo as pessoas reais: http://saviochristi1.blogspot.com/2017/06/lista-de-personagens-do-livro-os.html. E bem, já chega de tanto falar do livro. Eu também já não tenho mais inspiração e dinheiro de sobra para continuar escrevendo sobre esse tipo de enredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário