HSAMAblog

terça-feira, 20 de junho de 2017

Porque ir a Profissionais da Área de Saúde Não É uma Má Ideia! e Aprendendo Alguma Coisa de Produtivo e Útil com quem, Realmente, Sabe das Coisas!

Porque ir a Profissionais da Área de Saúde Não É uma Má Ideia!, Parte 1 de 2.

Bom, para começo de conversa, eu mesmo, por exemplo, não contesto, nem contrario quem não partilha de meus conceitos e ideologias originais, simplesmente espero que não o façam comigo por, também, não lhe partilhar da mesma forma.

Este artigo é, tão somente, uma mera, pura e simples ilustração e representação de algo em que acredito, confio e deixo bastante. Aqueles que forem contra esse meu posicionamento, que o sejam, mas, também, não me venham dizer que estou errado em defender essa causa toda.

Já vi muitos casos de pessoas que se recusaram a frequentar consultórios de profissionais da área de saúde (médicos, terapeutas e dentistas), só porque pensaram e sentiram que essas pessoas não poderiam, quereriam e saberiam ajudá-las. E é claro que boa parte dessas pessoas não sobreviveu.

Só que eu mesmo, com toda minha experiência frequentando esse tipo de ambiente, devo garantir que não me arrependo: inclusive e principalmente, muitos aqui, com certeza, não conhecem as Doutoras Daniela Reis e Silva e Vera Lúcia Taqueti Machado, que foram as primeiras profissionais da área de saúde que conheci pessoalmente ao chegar aqui ao Espírito Santo (sou natural do Distrito Federal). Além de tudo, foram as que frequentei os consultórios por mais tempo, sem esquecer que ambas me tratam como um filho até hoje. Não dá para reclamar de nenhuma das duas, até porque, o que dizer contra elas?

Porque ir a Profissionais da Área de Saúde Não É uma Má Ideia!, Parte 2 de 2.

Em geral, é muito mais fácil e rápido censurar e condenar pessoas e coisas que não conhece muito ou mesmo, o que não é o melhor caminho.  Doutora Daniela é psicóloga e Doutora Vera é homeopata, sendo ambas igualmente competentes e eficientes naquilo que sabem fazer de melhor: interagir com seres humanos. Apenas quem não as conhece para afirmar categoricamente que elas não valem a pena.

Inclusive e principalmente, estou para retornar ao consultório de cada um quando puder, pois elas me ofereceram, cada qual, uma nova consulta, e, conforme já devo ter dado a entender, são, igualmente, afetivas, calorosas e receptivas.

A propósito: curioso e interessante pensar que eu sempre quis que as duas se conhecessem pessoalmente, considerando que uma não havia ouvido falar na outra antes, mas descobri que elas já se conhecem pessoalmente tem um tempo. Deve ter sido através de alguma reunião de profissionais da área de saúde, pois esse tipo de evento acontece de vez em quando. Simplesmente não sei se, na hora, uma soube que eu também conheço a outra, só que, como ambas estão em minha rede de amigos do Facebook, elas já devem saber disso bem o bastante.

E mais uma vez a propósito: cheguei à conclusão de que é muito melhor fazer elogios do que reclamações às pessoas e coisas. Mas é como estou dizendo: não possuo absolutamente nada a reclamar de nenhuma das duas, muito pelo contrário.

Aprendendo Alguma Coisa de Produtivo e Útil com quem Realmente Sabe das Coisas!

Não é de hoje que aparecem seres cruéis e desumanos na internet afirmando que alguém como eu é louco, psicopata e retardado. Acho isso tão esquisito e hilário: como é que pessoas que vêm do nada, não fazem a mínima ideia de quem, o que e como eu seja e de onde tenha vindo e utilizam contas extras e colegas para poderem se enaltecer, gabar, orgulhar e vangloriar demais vêm querer me descer a lenha, meter o sarrafo e destilar o veneno?

Se bem que eu também já não ligo mais e mesmo para isso: os profissionais da área de saúde (médicos, terapeutas e dentistas) de minhas relações jamais seriam ou serão tão indelicados e deselegantes para comigo! E, aliás, eles não são nada indelicados e deselegantes nem comigo, nem com outros clientes! As Doutoras Daniela Reis e Silva e Vera Lúcia Taqueti Machado, daqui de Vitória, Espírito Santo bem sabem de toda minha competência e eficiência!

Por exemplo, quando nos falamos pessoalmente, virtualmente e por telefone, elas sempre me tratam bem o bastante, perguntam-me como estou e procuram me ajudar de algum modo e em algum momento. A própria Doutora Daniela, em uma das vezes mais recentes em que me viu pessoalmente, disse-me que afeto é algo que não se explica, e que, caso eu faleça antes dela, será uma das primeiras pessoas a se manifestar pela perda. Se bem que não falecerei tão cedo, e, por de certo, Doutora Vera e ela também terão muito que aproveitar e experimentar neste plano espiritual.


É isso o que mais anda faltando no mundo inteiro: pessoas que estendam suas mãos ao próximo, digam-lhes que gostam bastante dele e o quanto ele é importante em suas vidas e lhe desejando vibrações favoráveis e positivas! Mas Doutora Daniela também falou bem a verdade quando me afirmou que as pessoas não farão por mim o que quero e preciso que elas façam se não for da vontade delas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário