HSAMAblog

domingo, 18 de junho de 2017

Mais do que Semelhanças, Igualdades! e Ataques Mistos de Delírios e Surtos Virtuais!

Mais do que Semelhanças, Igualdades!, Parte 1 de 2.

Não vim aqui falar de mim (até porque, alguém falar de si mesmo o tempo todo é terrível, além de sujar a reputação do indivíduo!), mas sim de duas amigas minhas, também desenhistas: Samara Souza e Pamela Marins, conhecidas também como, respectivamente, Góthica e Pammella.

Abaixo, vai um pouco do que caracteriza cada uma:

Samara Souza (Góthica): Designer gráfica, designer de produto, desenhista, ilustradora, animadora e pintora. Conhecida por fazer desenhos aleatórios e improvisados.

Pamela Marins (Pammella): Professora de Artes particular e do Governo do Estado de São Paulo, designer gráfica, designer de produto, desenhista, ilustradora, animadora, colorista digital, roteirista, escritora e pintora. Conhecida como a autora das webcomics em estilo mangá Anjo da Guarda, Imaginarium, Real Cyborg, Hunter e Opressor Alien e da webcomic Living Together em estilo de desenho básico.

Tenho muitos bons amigos desenhistas e dos melhores para falar a verdade, tanto é que reconheço que boa parte deles possui uma qualidade técnica e visual do que faz muito superior à minha, até aqueles que desenham há muito menos tempo do que eu.

Só que o que mais me chamou e continua me chamando a atenção nessas duas é que, desde que as conheço virtualmente, em, respectivamente, abril de 2014 e julho de 2014 também, foram e continuando sendo ambas as desenhistas virtuais de minhas relações que mais me deram, e, ainda, dão-me apoio e solidariedade ao saberem de minha luta e batalha para poder publicar meus desenhos em jornais, revistas e livros.

O mercado de trabalho não é nenhum tipo de moleza e simplicidade, e, para mim, a realidade não é diferente.

Mais do que Semelhanças, Igualdades!, Parte 2 de 2.

Mas enfim, como comentei logo no começo desta crônica, o foco não sou eu, só que sim a Samara e a Pamela. Voltando ao que eu dizia sobre elas, a qualidade técnica e visual de cada uma não está somente em seus desenhos, mas sim dentro de si mesma de verdade.

O (a) bom (a) amigo (a) não é aquele (a) que fica colocando você para baixo o tempo inteiro e dizendo que você é mentiroso, arrogante e egoísta e que seus desenhos e você mesmo não prestam. Inclusive e principalmente, isso não é ser amigo de modo algum e em momento algum.

E bem, sabem que eu próprio poderia afirmar que elas são semelhantes, só que posso fazer melhor: afirmar que elas são iguais dentro de um contexto bem direto, específico e objetivo.

A igualdade do ser humano consiste em ele ser extremamente receptivo com o próximo, aceitá-lo com suas complexidades e essências e saber lhe dar bons conselhos, dicas e orientações quando é o caso.

Não é porque duas pessoas não são a mesma que elas devem ser completamente diferentes, muito pelo contrário: cada um é diferente e livre, o que não significa que deva tratar seu dito semelhante com chacota, deboche, escárnio, ironia e sarcasmo.

Dado o fato de eu mesmo considerá-las e estimá-las como tendo os mesmos conceitos e ideologias originais, sugeri a elas se conectarem em agosto de 2014, ou seja, logo após conhecer a segunda.

Moral da história: Não somos todos iguais, mas os direitos, deveres e razões devem ser exatamente os mesmos, sim!

Ataques Mistos de Delírios e Surtos Virtuais!

Não vim aqui falar mal de ninguém, mas sim se realista: um usuário do Yahoo! Respostas, o Retardado andou usando e ainda usará até que a moderação faça algo a respeito e se fizer contas extras e colegas para trollar contra mim!

Já começou mal demais da conta usando o apelido e avatar de Retardado: agredir e atacar os outros dessa forma poderá colocar a pessoa na cadeia, a Constituição, o Código Civil e a Legislação garantem isso!

Eu, de fato, não possuo nada a ver com os grandes e graves casos de esquizofrenia, neurose e paranoia desse tipo de gente, só que ele está tão fixado e obcecado em trollar contra mim que acabou pirando de vez, e, ainda, acha que poderá me contaminar com seus delírios e surtos!
Agora, sim, iremos aos fatos e feitos:

1) Minha página do Facebook já possui quase 5000 curtidores!, 2) Todos os professores, médicos, terapeutas e dentistas de minhas relações já afirmaram categoricamente que meu QI é muito acima da média e que meus desenhos são maravilhosos! e 3) Publicarei meus desenhos em jornais, revistas e livros até o final do ano que vem! 

Detalhe também que ele andou espalhando que eu não trabalho e que minha mãe não vale nada, mas quem não trabalha é ele, por mais que afirme o contrário, ou não teria tempo de trollar por mais de oito horas seguidas, fora que ele deve achar que a mãe dele é a única que presta no mundo inteiro!


Ainda veio roubar e borrar um desenho meu da banda musical as Descoladas (feito em homenagem à Beatriz, à Maria Clara e à Michelly da Escola Monteiro Lobato CEMS) e me clonar, quem aqui é o doente e precisando ir se tratar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário