HSAMAblog

sábado, 17 de junho de 2017

Amizades sem Cobranças, Exigências e Frescuras!

Bem, uma amiga minha do Yahoo! Respostas, a Megan quis saber se esquecer o dia do aniversário de um (a) amigo (a) é motivo para esse (a) amigo (a) terminar a amizade.

Respondi a ela com toda a diplomacia e sensatez que me foram permitidas:

"Bom dia, Megan, não é, não!

Em meu caso, por exemplo, tenho 5000 amigos no Facebook (ou quase isso, já que algumas pessoas possuem um perfil individual e um coletivo e mantenho cada um deles adicionado, e, em outro caso em específico, um amigo está com um defeito técnico em seu perfil principal e não consigo mais lhe enviar mensagens instantâneas, só publicações no mural, pelo que decidi manter ambos os perfis adicionados por prezá-lo além da conta) e procuro dar os parabéns a cada um deles (mesmo que muitos tenham seus murais bloqueados), mas é claro que nem todos me dão os parabéns por fazer anos!

Até porque, muitos são desligados ou nunca ou raramente entram em seus perfis, o que é bem natural, normal e regular a bem da verdade!

Tenho tudo isso de amigo não para parecer mais famoso em público, mas sim porque sou artista multimídia (desenhista, escritor, pintor, roteirista, compositor e poeta (geralmente) e montador, escultor e fotógrafo (ocasionalmente)) e muitos artistas e admiradores ou pesquisadores das artes querem ser meus amigos!

Agora, quanto a seus amigos, se eles não lhe fizerem o mesmo do que uma falsa amiga fez comigo, que me disse que poderia vir a minha festa de aniversário e me passar seu número de celular, e, depois, disse-me que não estava a fim de vir, nem viu necessidade em me explicar os motivos e que o número de celular dela é somente para os amigos com quem ela convive em público, não leve a mal, e, se eles lhe levarem a mal, peça-lhes para relevarem!

Para refletir: Pedidos de desculpas não são ofensivos... Mas a ausência deles é, sim!

Fonte (s):

Facebook, amizades reais ou falsas e eu mesmo!".

A verdadeira amizade não deve possuir autoafirmação, autopromoção, ditadura e imposição: isso não é ser amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário