HSAMAblog

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Famoso e Anônimo São Exatamente a Mesma Coisa! e Quem Tem Boas Amizades, Não Precisa Se Preocupar com Inimizades!

Famoso e Anônimo São Exatamente a Mesma Coisa!

Bom, no ano passado, tive uma baita de uma decepção com um desenhista muito famoso. Como não tenho a intenção e a pretensão de falar mal da pessoa, nem de jogá-la contra vocês, não direi de quem se trata, mas iremos aos detalhes, logo a seguir: recentemente, expliquei em público no Facebook que não envio produções originais minhas a nenhum famoso sem que este me autorize primeiro.

Isso porque, no ano passado, o já referido desenhista me excluiu do Facebook, ele disse a uma amiga em comum, também desenhista muito famosa que foi porque insisti em enviar repetidas vezes meu material a ele sem estar autorizado, o que não poderia proceder, visto que perguntei a ele se poderia enviar e não obtive nenhuma resposta, de modo que respeitei e deixei quieto.

Além disso, eu nem tinha o e-mail pessoal dele, sendo assim, como poderia ter enviado algo para a caixa de entrada dele? Perguntei a mesma coisa a três amigos em comum, se poderia lhes enviar alguma coisa, incluindo a também já mencionada desenhista e outros dois desenhistas muito famosos. Uma me disse que preferia que não, porque ela não é desenhista, nem tem tempo de conferir e analisar o trabalho dos outros, outro me disse que um código de ética os impede de conferir e analisar o trabalho dos outros, mas me passou o e-mail de uma empresa que se chama Jambô Editora e a o outro me disse que não gosta de ler coisas no computador.

Não estou aqui para chamar ninguém de mentiroso, até porque, já não gosto quando eu mesmo sou alvo de condenação e censura da parte de alguém. O fato é que o indivíduo simplesmente alegou que fiz algo que garanto que não fiz, e, até mesmo, posso comprovar e evidenciar se for o caso, mesmo que não esteja a fim. Um amigo meu também me disse que famoso e anônimo são seres humanos da mesma forma e que não há diferenciação e discriminação entre os dois, sabem que ele está correto?

Possuo muitos famosos adicionados ao Facebook e sempre que desejo enviar algo a um deles, pergunto se posso ou não, e, quando não me respondem, obviamente, não envio nada. Só que não creio que custe algo a pessoa me dizer que não, até porque, não insisto com esse tipo de coisa. E sem querer me achar melhor do que os outros, mas agradecimentos e parabéns a mim por minha produção e por querer divulgar o que faço não são más ideias.

Cheguei a considerar desistir de adicionar famosos, mas decepções existem em todas as partes do mundo e com os mais diversos tipos de pessoas, por isso mesmo, decidi que isso não me abalará. Quanto ao mais, imagino que o desenhista que me excluiu a troco de nada não deve ficar pensando mal dos próprios colegas sem possuir critérios e embasamentos. Mas enfim, se ele faz isso, quem sou eu para ditar e impor que precisa corrigir tudo?

Quem Tem Boas Amizades, Não Precisa Se Preocupar com Inimizades!

Já não é de hoje que venho recebendo os aplausos e elogios pessoais não apenas da Núbia e Daniele do Yahoo! Respostas, só que como, também, da mãe de cada uma, Lourdes e Ana Maria, respectivamente. Isso porque, como vocês já devem saber, ando obtendo um relativo progresso como artista multimídia (desenhista, escritor, pintor, roteirista, compositor e poeta (geralmente) e montador, escultor e fotógrafo (ocasionalmente)).

Logo mais, as personagens fictícias Nubibella e Daniarte estarão sendo publicadas em jornais, revistas e livros. Enquanto isso, pessoas que não faço a mínima ideia de quem, o que e como sejam e de onde vieram insistem em querer autoafirmar, autopromover, ditar e impor que devo desistir de querer ser desenhista.

Ora, pois, não é porque esse pessoal não gosta do que faço que ninguém mais deva gostar, ou será que estou errado em considerar e estimar que as pessoas são diferentes e livres? Preciso receber pagamento e reconhecimento na vida por alguma coisa, e, como disse minha psicóloga mesma, o que sei fazer para receber isso é desenhar. Mas vocês sabem que eu não simplesmente desenho, vide o que escrevi logo no começo.

Também não sei porque ficam utilizando de ofensa, ódio e vingança contra mim, se alguém não gostar do que faço não significa que eu seja o pior dos seres. Poderíamos ser amigos e debater ideias sobre artes e história, que, como já comentei outras vezes, são temas admiráveis e fascinantes. Mas meus pais (que possuem cada qual a própria residência, e, nem por isso, são menos pais) estão certos ao atestarem que, na internet, existe muita gente ignorante, má e desinformada.

Falando em meus pais, eles sempre valorizaram bastante meu traço, considerando que, como eles próprios já afirmaram, é algo único. Até que amigos meus já foram competentes e eficientes em reproduzirem as técnicas de desenho que utilizo em homenagens, só que não é qualquer um que faz parecido, igual ou melhor e isso já está muito mais do que comprovado.


A propósito: volto a dizer que espero receber bons tratos, bem como apoio e solidariedade pelo que faço não porque possuo um raro sintoma psiquiátrico (síndrome de Asperger), mas sim porque ainda sou filho da natureza, com as próprias complexidades e essências.

E mais uma vez a propósito: descobri por intermédio de uma amiga dos eventos de anime, Marihá que o curso de Letras (Português) da UFES, daqui de Vitória, Espírito Santo ensina bastante coisa sobre pessoas com necessidades especiais, incluindo síndrome de Asperger. Três amigos meus homens fizeram o mesmo curso junto com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário