HSAMAblog

terça-feira, 6 de junho de 2017

William & Shakespeare, personagens da séries Albert & Einstein e A Dupla do Barulho.

Bom, eu decidi não utilizar mais nomes e imagens de pessoas reais e personagens de outros autores e empresas em meus quadrinhos e livros após uma treta mais recente com um amigo, que me proibiu de utilizar a criação dele em conjunto com a sócia (se bem que, pela Legislação, ele não pode desfazer o combinado por escrito apenas porque não quer mais a própria personagem exposta por minhas mãos ou porque não gosta mais da forma como eu a reproduzo, o acordo será desfeito e levado ao tribunal simplesmente se eu deturpar o nome e a imagem dela ou se deixar de creditar seus autores, mesmo assim, decidi que a próxima aparição da referida personagem em um de meus quadrinhos também será a última realmente!).

Somente continuarei utilizando figuras de fora nas histórias que ainda não foram produzidas, mas que estão previstas para conterem aparições especiais de alguém de fora.

Só que o bancário, cineasta e músico capixaba Gerô não é um mero, puro e simples outro autor: ele é meu irmão dois anos mais velho, apenas não conversa mais comigo e ainda finge que sou uma nulidade ambulante.

Além disso, ele criou essa dupla quando ainda éramos crianças e não a registrou como sendo uma criação sua, quando e se ele a quiser de volta, saberá conversar comigo, mas que seja diretamente comigo e não utilizando parentes e amigos em comum como intermediários: ou será comigo mesmo ou não haverá acordo algum!

Sobre a dupla, os irmãos William & Shakespeare são primos dos outros dois e aparecem pela primeira vez na edição única William & Shakespeare – A Grande Recompensa, onde decidem capturar sozinhos o fugitivo da polícia João Jamelão depois que uma enorme e gorda recompensa é oferecida a quem puder capturá-lo.

Eles agora retornarão na edição especial Albert & Einstein e Metarfos e Samambaia no Mundo Real (julho de 2017) (Sinopse: Um acidente científico transporta a dupla nonsense e o casal metamórfico para o mundo real, onde descobrem que já não são mais os mesmos. Agora, cabe aos quatro descobrir uma forma de retornarem para casa. Cenas do mundo real em desenho básico. Enredo não relacionado ao filme A Rosa Púrpura do Cairo.).

A propósito, o roteiro da edição especial em questão já está sendo enviado completo, de graça e na íntegra a quem desejar recebê-lo através de e-mail: saviochristi@writeme.com, saviochristi1@ciudad.com.ar e saviochristi@mail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário