HSAMAblog

sábado, 10 de junho de 2017

Jogando Limpo desde o Começo ou Queimando os Próprios Nome e Imagem!

Jogando Limpo desde o Começo ou Queimando os Próprios Nome e Imagem!, Parte 1 de 3.

Aprendi muitas coisas durante toda minha existência, uma delas, por exemplo, é a de não fazer mau uso do nome de outra gente. Isso é ruim tanto para quem fala quanto para quem ouve, considerando que nenhuma das duas partes fica com uma boa impressão ou noção da outra.

Já começa que não gosto quando fingem que querem minha amizade, menos ainda quando é a outra parte quem estende a mão para mim e não o contrário. Ou você quer uma coisa ou você não quer: não existe meio termo.

Tive umas baitas de umas decepções com três ex-usuárias do Yahoo! Respostas, todas daqui do Espírito Santo, o qual, pelo tipo, justifica e merece ser chamado de um estado da federação bem mais atrasado e esquecido. Não gosto de falar mal de lugar nenhum, mas eu só falo o que penso e sinto, não falo nada para comprometer e denegrir o ambiente em si.

Como nenhuma das três utilizava o próprio nome ou parte dele, nem nenhuma derivação ou variante, fora que eram apelidos bem comuns, creio não existirem problemas em dizer quem eram. E eu também não tenho muitos ou mesmos amigos em comum com elas, só que com a terceira que tenho alguns poucos, só que enfim.

E antes que eu me esqueça, não estou aqui para acabar de vez com a reputação de ninguém, nem jogar ninguém contra outrem. Alguém aqui pode até não acreditar, não concordar e não gostar, mas se for esse o caso, nada poderei fazer além de lamentar e lastimar por tudo e muito mais.

Jogando Limpo desde o Começo ou Queimando os Próprios Nome e Imagem!, Parte 2 de 3.

A Math Girl de Alegre sempre foi muito minha amiga desde que passamos a nos conhecer. Nós tínhamos uma excelente interação e entrosamento, eu até mesmo cheguei a dar os pêsames a ela por perder o pai. Também a vi em um espetáculo musical por aqui na capital, só que achei que não era uma boa ideia conversar com alguém que já conheço e estivesse acompanhado de gente que não conheço , e, agora, vejo que não estive errado em não conversar com essa pessoa. Depois de anos conversando, interagindo e planejando encontrá-la pessoalmente como sendo minha amiga, ela veio dizer que fui tão grosso com ela que não quero mais olhar para a cara dela?

Ela até pode ter achado ruim eu descobrir o Yahoo! Mail dela e adicioná-la ao Yahoo! Messenger, o que aconteceu foi que eu já tinha o Outlook dela (que se chamava Windows Live Hotmail na época), foi nisso que imaginei que o login (nome de usuária) dela fosse o mesmo em ambos os cadastros. Se isso foi algo errado, ela que me corrigisse, embora eu não considere isso como havendo sido uma grosseria.

Isso somente poderia ser uma coisa: infâmia e o pior foi que a Biazinha, também de Alegre falou exatamente a mesma coisa para poder me cortar fora. Essa aí, sim é uma tremenda de uma metida a espertalhona, intelectual e sabichona: falou que era claro que teria o Festival de Alegre faz quatro anos, ele não teve, ela depois me disse que apenas pensou que teria. Também creio ser muito fácil e até demais da conta afirmar categoricamente que o outro foi grosso demais, quero saber quem aqui tem condições de explicar e justificar em maiores e melhores detalhes e informações o que se passou de verdade.

E o que dizer da Lady in Red, daqui de Vitória? Essa pessoa simplesmente afirmou que ela e eu nos desentendemos no passado, o que também não é verdade. Não fiz nada contra ela, só se foi o contrário, considerando que eu mesmo não sou mais polêmico do que ela, detalhe que polêmica é comigo mesmo. 

Os fatos não mentem: eu mandei a ela 17 e-mails privados pelo site e não recebi resposta para nenhum deles, ela mesma postava comentários no campo das respostas e eu próprio já recebi isso vindo dela e ela também elegia como  melhores respostas coisas que não eram respostas e eu cheguei a perder uma melhor resposta por isso. Não ligo para quantidades de melhores respostas e níveis, mas ligo para ética, legalidade e moralidade. E sim, eu chamei a atenção dela por isso tudo, se não gostou, a culpa e a responsabilidade não são minhas.

Jogando Limpo desde o Começo ou Queimando os Próprios Nome e Imagem!, Parte 3 de 3.

A questão toda é que jamais proibi quem, o que e como quer que fosse e de onde tivesse vindo de se entender comigo e todos já deveriam saber disso. Nos três casos em questão, eu realmente não tive a intenção de prejudicar ninguém e as pessoas não enxergaram isso porque não desejaram.

Se bem que eu também já não ligo mais e mesmo para isso o que me fizeram: sou da paz e elas todas perderam a chance de me elogiar. Não estou nem aí para o que elas consideram e estimam de mim, mas devo afirmar categoricamente que propagar determinadas barbaridades em nome de outra gente prejudica tanto o alvo quando o atirador e não é pouco, nem raro, quer seja em quantidade, quer que seja em qualidade.

Fatos e feitos à parte, não é porque alguém saiu divulgando que agi errado que preciso dar a voz da razão a essa (s) pessoa (s): ou você se conhece e a fundo ainda por cima ou não se conhece e ponto final.

Acredito que ganharei bem mais fazendo o que dois amigos, um deles de Vila Velha, aqui no Espírito Santo mesmo e o outro do Rio de Janeiro, capital do estado homônimo me disseram: deixar para lá esse tipo de picuinha e treta e passar a me concentrar de vez em minhas criações como artista multimídia.

É melhor parar por aqui de vez antes que eu acabe me exaltando além da conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário