HSAMAblog

domingo, 18 de junho de 2017

Meu Currículo e Histórico como Artista Multimídia, Minhas Referências Adicionais e Meus Agradecimentos Especiais, informações atualizadas.

Meu Currículo e Histórico como Artista Multimídia.

Sávio Christi, desenhista, escritor, pintor, roteirista, compositor e poeta (geralmente) e montador, escultor e fotógrafo (ocasionalmente) com ideias bem inovadoras e revolucionárias e uma visão de mundo própria, fluente em inglês e espanhol, nascido em Brasília e radicado em Vitória, Espírito Santo, Brasil.

Principais criações: a dupla nonsense Albert & Einstein (conhecida também como a Dupla do Barulho) (em quadrinhos e desde 1994), a equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo (conhecida também como os Detetives Espaciais) (em quadrinhos e desde 2003) e a banda musical os Romanoz (conhecida também como a Maior Banda Musical do Pedaço) (em livros e desde 2006).

Projeto mais relevante: coletânea As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma (de 2017), contendo nove volumes e o objetivo de não estimular e incentivar a violação de direitos autorais, o conteúdo politicamente incorreto e o tema clichê demais. Ainda contém os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas de origem japonesa, sendo que as mais recentes representam os movimentos artísticos do amerimanga, de la nouvelle manga e do americanime, além de algumas tirinhas, charges e cartuns em cores e não humorísticos.

Não faço nenhum tipo de colaboração e parceria com autores e empresas totalmente desconhecidas de outros estados da federação ou países e territórios, favor não insistirem! Ainda estou pegando bem leve, se a vida já é pesada demais!

Minhas Referências Adicionais, Parte 1 de 3.

Citações favoritas: "Não é quem eu sou por dentro e sim o que eu faço é que me define.", "O que importa são as ações." e "Ei! Olhe aqui, Grisly Adams, eu não sei como funciona no mundo imortal, mas seu pai, ele é seu filho, e mesmo se você bani-lo, ele ainda vai ser seu filho. Nada, neste universo é mais importante do que o seu relacionamento com sua família. Eu acho que é ainda mais importante para vocês. Você é como mil, ele é como oitocentos, você pode muito bem obtê-lo agora e desfrutar o resto da eternidade." (Batman Begins, V de Vingança e O Filho do Máskara, respectivamente, todos os filmes de 2005).

Filosofia de vida: "Não somos todos iguais, mas os direitos, deveres e razões devem ser, sim, certamente, se quem quer e precisa ser reconhecido, respeitado e valorizado como sendo anormal, esquisito e estranho, que respeite os outros como sendo diferentes, tendo em vista que o mundo seria um local completamente caótico, desgraçado e infame se todos tivessem exatamente a mesma opinião de tudo e todos e ninguém é dono da verdade absoluta neste plano espiritual!".

Minhas Referências Adicionais, Parte 2 de 3.

Familiares célebres e ilustres: Antonio Cintra (pintor e músico) (bisavô da parte de minha avó paterna), Antonio Christofoletti (geógrafo) (primo de terceiro grau paterno, primo distante da parte de meu avô paterno), João Figueiredo (geógrafo, político e militar) (primo distante da parte de minha avó materna), Lourival Antonio Cristofoletti (consultor, palestrante, professor universitário de Comportamento Empresarial do curso de Gestões Humanas das Faculdades Integradas Espírito-Santenses (FAESA), gestor empresarial, escritor e poeta) (pai), Joan Morais de Figueredo (terapeuta floral, radiestesista, escritora e poetisa) (mãe), Gerô (bancário da Caixa Econômica Federal, cineasta e músico) (segundo irmão mais velho), William Seven (ilusionista, palestrante, empresário e professor de Espanhol) (primo mais velho da parte de meu pai), Natalia Christofoletti Barrenha (jornalista e pesquisadora) (prima distante da parte de meu pai) e Rogério Christofoletti (escritor, colunista e professor e pesquisador do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)) (primo distante da parte de meu pai). Observação: pais que vivem cada qual na própria casa e com suas vidas independentes uma da outra.

Artistas de fora da família que mais admiro e aprecio seus trabalhos: Elza Filgueiras (gestora cultural, professora de Desenho Artístico, desenhista, escritora e pintora), Fábio Turbay (publicitário, desenhista, escritor e professor de Desenho de História em Quadrinhos) e Thereza Rodrigues (pedagoga e escritora) (meus três pilares das artes de meu estado da federação) e Mariana Caltabiano (desenhista, escritora, diretora e roteirista), Samara Souza (designer gráfica, designer de produto, desenhista e pintora) e Pamela Marins (professora de Artes particular e do Governo do Estado de São Paulo, designer gráfica, designer de produto, desenhista, roteirista, escritora e pintora) (meus três pilares das artes de outros estados da federação).

Minhas Referências Adicionais, Parte 3 de 3.

Autores do sobrenatural favoritos: O desenhista americano Joe Kelly (do romance gráfico Eu Mato Gigantes), os desenhistas e escritores japoneses Hiromoto e Shinichi (desenhistas), Rei Hiroe (desenhista), Samura e Hiroaki (desenhistas), Matsumoto e Jiro (desenhistas), Hokazono e Masaya (escritores), Kino e Hitoshi (escritores) e Terada e Katsuya (escritores) (do romance gráfico Manga of the Dead), o cineasta, escritor e roteirista americano George A. Romero e o desenhista croata Dalibor Talajic (do gibi Império dos Mortos: Segundo Ato), os escritores americanos Max Brooks (da série de livros Apocalipse Zumbi, que já contém cinco livros, sendo o quarto livro ainda inédito no Brasil) e Alma Katsu (da série de livros Ladrão de Almas, que já contém três livros, sendo o terceiro livro ainda inédito no Brasil), o desenhista brasileiro Ibraim Roberson (que trabalhou no terceiro livro da série de Max Brooks, sendo este em específico o único romance gráfico da série), os cineastas americanos para a maioria dos nomes e o cineasta brasileiro no caso do segundo nome Marc Foster (do filme Madrugada dos Mortos), Rodrigo Aragão (da série de filmes Mangue Negro, que já contém quatro filmes), Allan Ball (da série de TV True Blood), Frank Darabont (da série de TV The Walking Dead), David Erickson (da série de TV Fear the Walking Dead), Zack Snyder (do filme Guerra Mundial Z, baseado no segundo livro da série de Max Brooks), James Wan (da série de filmes Invocação do Mal, que já contém dois filmes), Rob Thomas e Diane Ruggiero-Wright (da série de TV iZombie), Christopher B. London (do filme Como Sobreviver a um Ataque Zumbi), Breck Eisner (do filme O Último Caçador de Bruxas) e Burr Steers (do filme Orgulho e Preconceito e Zumbi).


Meus Agradecimentos Especiais.

Agradecimentos especiais aos Professores Genildo Ronchi, Tatiana Campagnaro e Márcio Vaccari, ambos os primeiros professores de Artes, o primeiro também desenhista do jornal impresso A Gazeta e freelancer e a segunda também ceramista da empresa de artes Tacto Atelier de Cerâmica e o último professor de História, este também vocalista da banda de rock Viva las Vegas por sempre acreditarem, confiarem e deixarem em mim como amigo, artista, cidadão e ser humano (ao final do livro Os Torres 1 – Uma Família Bem Habitual) (março de 2017).

Agradecimentos especiais às Doutoras Daniela Reis e Silva e Vera Lúcia Taqueti Machado, a primeira psicóloga e a segunda homeopata e pediatra por sempre acreditarem, confiarem e deixarem em mim como amigo, artista, cidadão e ser humano (ao final do livro Os Torres 2 – A Família em Novas Confusões) (março de 2017).

Nenhum comentário:

Postar um comentário